x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 93

Fabiano este esquema acima com cadeado é bem prático e funcional , gostei bastante disso...vou fazer na minha Band.

Toyota Bandeirante
    Willys CJ-2A

Usuário Avatar de Toyo
    Entrada
    19/07/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thi_ago Ver Post
    Olá Osmair, uso essa que ñ está pronta ainda rsrs daqui há uns anos acabo, mas serve como idéia.
    Abraços
    Boas!

Onde você comprou este fecho ou mandou fazer?

Abç.
    Wilson TOYO Filho
    Nextel: 55 21 7742-4003 / 55*125*14260
    Skype: wtoyof - http://fotolog.terra.com.br/toyoblog - Band Curta 91/OM364-Turbo - GV 2000

Ops...

Pessoal,

Cuidado, o capo precisa trabalhar... se ficar algo mto justo...vai ter lata rachada por ai!!

Abrass

Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP

trava

Citação Postado originalmente por fabioband4x4 Ver Post
    Fabiano este esquema acima com cadeado é bem prático e funcional , gostei bastante disso...vou fazer na minha Band.

Fabio, realmente é bem simples e creio que vai ficar bom, estou anexando um desenho de como vou confeccionar as chapas de liga.

O porque dos furos de fixação quadrados? pelo tipo de parafuso que será utilizado para encaixe na base.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -04082010-013-.jpg   -lock-draw.jpg  
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP

Boa!!!

Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Ops...

Pessoal,

Cuidado, o capo precisa trabalhar... se ficar algo mto justo...vai ter lata rachada por ai!!

Abrass
    Elmestizo, boa dica, vou deixar com um espaço para deslocamento do capo.....não será muita coisa mas justo, justo, realmente não pode ficar.

Usuário Avatar de thi_ago
    Entrada
    09/07/2007
    Citação Postado originalmente por fabiano soriano Ver Post
    Excelente idéia esta sua Thiago...só pra não demorar tanto tempo ("daqui há uns anos acabo") pra instalar, vou fazer algo similar, porém, bem mais simples e utilizar um aço ferramenta, com teor de carbono bem alto e com algumas ligas adicionais, creio que isso vai funcionar e fica muito difícil pra o f.d.p*ta serrar, tanto o cadeado, quanto as chapas e parafusos que também devem ser de liga especial.

Até comprei um cadeado blindado, com estas características...segue as fotos de exemplo.
    Legal esse cadeado Fabiano, é o mesmo esquema do meu.
    Na verdade, o "não acabo" é porque estou longe de uma máquina de solda; queria afinar o linguote do capô, como o Mestizo disse, para evitar de prender o 'jogo' do capô e soldar uma chapa grossa - de vermelho na foto - para dificultar de ser serrado.
    Uma vez vi um meliante zombando de travas que usam cadeado/ ferro/ multilock e afins, ele falava de uma pequena serra circular à bateria ...

E quando for comprar parafusos de inox pro capô, já compre mais comprido e coloque umas 2 porcas autotravantes!

Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -1.jpg  
    .........................maciota....93....

Usuário Avatar de thi_ago
    Entrada
    09/07/2007
    Citação Postado originalmente por Toyo Ver Post
    Boas!

Onde você comprou este fecho ou mandou fazer?

Abç.
    Você fala da parada toda Wilson? Comprei o cadeado e fiz uns moldes de papelão e o fornecedor de chapas já dobrou como eu queria...
    Do lado do radiador, tem dois furos de cada lado (da moldura do farol) e um no meio; só fiz dois furos em cima e para por parafuso iguais os que o Fabiano postou. Depois de pintado, uma melecada com um emborrachamento à frio e parafusa....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -2.jpg   -4.jpg  
    .........................maciota....93....

Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP

Aço cementado e liga

Citação Postado originalmente por thi_ago Ver Post
    Legal esse cadeado Fabiano, é o mesmo esquema do meu.
    Na verdade, o "não acabo" é porque estou longe de uma máquina de solda; queria afinar o linguote do capô, como o Mestizo disse, para evitar de prender o 'jogo' do capô e soldar uma chapa grossa - de vermelho na foto - para dificultar de ser serrado.
    Uma vez vi um meliante zombando de travas que usam cadeado/ ferro/ multilock e afins, ele falava de uma pequena serra circular à bateria ...

E quando for comprar parafusos de inox pro capô, já compre mais comprido e coloque umas 2 porcas autotravantes!

Abraços
    É Thiago, por isso que a trava tem que ser de um material muito resistente a abrasão como estes que citei como aço ferramenta por exemplo. Óbvio que se o meliante trouxer uma lixadeira com disco de corte de 6", em menos de 1 minuto ele corta tudo. Mas se o f.d.p*ta não estiver tão preparado assim, "vai ficar rin de levar".

Com o capo fechado, vou colocar até uma válvula esfera na saída dos filtros, para casos e áreas mais críticas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -03082010-032-.jpg  

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Com o capo fechado, vou colocar até uma válvula esfera na saída dos filtros, para casos e áreas mais críticas.[/QUOTE]

Fala xará.
    Já achou alguma vávula que sirva ? Pensei naquelas de moto, mas não sei se vai criar restrição. As Band com motor 14b já tem solenóide para corte de combustível no lugar do estrangulador, então pensei em instalar um interruptor malocado em algum local.

Abs
    Fabiano.
    SW4 95 caveirão

Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP

válvula solenoide

Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Com o capo fechado, vou colocar até uma válvula esfera na saída dos filtros, para casos e áreas mais críticas.
    Fala xará.
    Já achou alguma vávula que sirva ? Pensei naquelas de moto, mas não sei se vai criar restrição. As Band com motor 14b já tem solenóide para corte de combustível no lugar do estrangulador, então pensei em instalar um interruptor malocado em algum local.

Abs
    Fabiano.[/QUOTE]

Fala Fabiano, blz?

Então, para válvula esfera eu tenho uma válvula esfera de aço inox de 1/4" para ser instalada depois dos filtros, lógico que só tem sentido a instalação depois de colocar a trava no capô.

para válvula solenoide eu entrei em contato com a Danfoss e eles passaram a especifiação de uma válvula e uma bobina para aguentar o tranco, mas não estou com a espec aqui agora......amanhã posto pra vc, talvez com o preço.

Aliás passei a seguinte especificação:

Acionamento: 12V (N.F.)
    fluído: Diesel
    Pressão de trabalho: 10 bar (não sei quanto é a pressão correta, mas acho que dá)
    temperatura do ambiente: 140ºC

se alguma item estiver abaixo do espec, favor comentar.

valeu

Usuário
    Entrada
    04/09/2010
    Amigo estou pensando em adaptar as travas do porta mala da parati,aquelas elétrica, tipo uma de cada lado, onde fica ocoxim de borracha do capô, vai envolver funilaria, mas como ocarro já está na oficina, não dói nada, estas trvas da foto também são interessantes, mas e se encher de areia no miolo (trilha) e ai quem abre?

Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Citação Postado originalmente por Ptrucci Ver Post
    Amigo estou pensando em adaptar as travas do porta mala da parati,aquelas elétrica, tipo uma de cada lado, onde fica ocoxim de borracha do capô, vai envolver funilaria, mas como ocarro já está na oficina, não dói nada, estas trvas da foto também são interessantes, mas e se encher de areia no miolo (trilha) e ai quem abre?
    Boa pergunta..se travar o cadeado tá fud**, mas nada que uma fita de alta fusão não resolva, envolvendo e "vedando" o miolo do cadeado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem