x
Convex Datacenter
Página 1 de 12 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 133
    Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Agradecimentos: 0

Ferrada ou Reformada?

Companheiros Toyoteiros!

Resolvi entrar numa empreitada com uma band. Como o objetivo sao expediçoes ao inves de trilhas, acho que irei priorizar a longa. Contudo, a real razao do topico é:

É mais negocio comprar uma ferrada e reformar ou comprar já reformada?
    Sei que tem uma porçao de gente reformando bands aqui no forum, por isso estou perguntando.
    Tenho disponibilidade de correr atras dos veiculos, so nao tenho muita experiencia em mecanica, peças, suspensao... Isso pode ser um ponto negativo na hora de reforma? Ou basta ter um amigo que entenda e um mecanico de confiança?
    E para fechar esse monte de perguntas...
    709 (4 ou 5 marchas?) ou 14b?

Desde já agradeço a ajuda de voces!

Ps. se puderem colocar valores (se forem dar exemplos, etc), ficaria agradecido

Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    So adicionando uma observaçao: até quanto $$ vale a pena comprar pra reformar? quanto sai uma reforma completa de funilaria, lataria, suspensao, forraçao (bancos tb) e colocar ar cond?

Que venham as respostas....

Qual é o seu teto de investimento?

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Albieri,R.J. Ver Post
    Companheiros Toyoteiros!

Resolvi entrar numa empreitada com uma band. Como o objetivo sao expediçoes ao inves de trilhas, acho que irei priorizar a longa. Contudo, a real razao do topico é:

É mais negocio comprar uma ferrada e reformar ou comprar já reformada?
    Sei que tem uma porçao de gente reformando bands aqui no forum, por isso estou perguntando.
    Tenho disponibilidade de correr atras dos veiculos, so nao tenho muita experiencia em mecanica, peças, suspensao... Isso pode ser um ponto negativo na hora de reforma? Ou basta ter um amigo que entenda e um mecanico de confiança?
    E para fechar esse monte de perguntas...
    709 (4 ou 5 marchas?) ou 14b?

Desde já agradeço a ajuda de voces!

Ps. se puderem colocar valores (se forem dar exemplos, etc), ficaria agradecido
    Se quiser estou vendendo minha Band curta. Se for pra viajar apenas duas pessoas, ela dá e sobra espaço. Falo com 100% de certeza, pois já fiz mais de 15.000km de expedições com ela. Se for pra viajar com a família, vai ter que colocar coisas no bagageiro.
    O preço é negociável. Só não aceito trocas.
    O link está na minha assinatura.
    Band longa 92 (Maria)

Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Teto? Nenhum..hehehe mas pra essas paixaoes da-se um jeito.
    O negocio é que apareceu uma oportunidade de pegar uma 82 (longa, 608, dir) por 16 mil (quem sabe um pouco menos). E to em duvida em pegar e gastar muito pra deixar confortavel e confiavel pra viajar...

Aguardo....

Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Valeriano, obrigado pela proposta, mas 37 eu nao tenho... tenho 1/3 disso..hehehe

Se não tem 37... compra uma judiada... mas saiba que vai gastar mais que isso para deixa-la boa.... ahhh algumas mesmo gastando mto $$ não ficam boas!!!!

Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Galera, preciso de respostas concretas... tenho até sexta pra fechar o lance da band 82 que descrevi acima e quero saber se vale a pena fazer isso ou nao...

Aguardando...

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Valeriano, obrigado pela proposta, mas 37 eu nao tenho... tenho 1/3 disso..hehehe
    Como eu falei, o preço é negociável. Claro que por 1/3 não tem como, mas de repente podemos chegar a um consenso.
    Te falar:

Band (mesmo 82) por 16k é pq ela deve tá um fiapo. Isso é preço de Jeep Willys. Tá bom que seria um willys bem preparado, mas mesmo assim ainda seria um willys.
    Se eu visse uma Band por menos de 25k já desconfiaria na hora.

Pra tu ter noção, só o OM314 que vc disse que tem nessa Band, não sairia por menos de 8k se vc comprasse ele separado. Imagina como tá esse carro!
    Band longa 92 (Maria)

Galera, preciso de respostas concretas... tenho até sexta pra fechar o lance da band 82 que descrevi acima e quero saber se vale a pena fazer isso ou nao...

Aguardando...
    Albieri, não é má vontade do pessoal. É que uma questão como essa só você poderá responder. O máximo que o pessoal pode fazer é dar orientação com base em experiência pessoal e aí até mesmo valores fica difícil de chutar. Mas vamos lá, vc disse que tem uma em vista, ano 82 longa, por mais ou menos 16 mil. Veja bem, um veículo desses, pronto tá na faixa de 28/30 mil sem muitos acessórios. E, neste caso, acessórios, o céu é o limite. Entre pegar uma pronta ou reformar as opiniões tb se dividem. Dizem que vc pode gastar até mais com a reforma do que se comprar uma reformada. E é verdade, mas a GRANDE vantagem é que daí vc fica sabendo qual o VERDADEIRO estado que seu veículo vai ficar. Sem surpresas no futuro. Faça uma avaliação prévia de quanto vc irá gastar em funilaria/pintura/ mecânica e veja se ESSE veículo vale a pena, mesmo que fique um pouco mais caro que uma pronta. Senão procure um outro que exija menor investimento. Fica impossível falar mais alguma coisa sem conhecer o veículo que vc tem em vista. Mas se puder ajudar em mais alguma coisa, disponha.
    Abs.

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 2
    Ola um colega meu comprou uma 86 faz anos e pagou 29 mil motor 608...tinha sido reformada...vendeu faz um ano pelo mesmo valor...buscamos ela em floripa, fez diferencial, colocou pneus..e outor detalhes...como o negocio dele é trilha hoje esta satisfeito com uma cherokee sport...mas voltando a pergunta um terço de 37 bem você pode sim pegar essa 82... examina ela como esta de lata e preincipalemente o motor isso inclui a bomba injetora examina chassi numeração(não é golpe de jornal nem internete???)
    e vai aandando e arrumando conforme necessidade e disponibilidade $$$$$ pois o preço esta ótimo...
    se sair rolo coloca fotos p nós... melhor se colocar antes do rolo para os palpiteiros aqui...
    abraços seja bem vindo...

Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Carlos e Valeriano,

obrigado pela ajuda. Falei com um amigo e ele disse que de 89 pra baixo nao vale a pena reformar... por causa de varios fatores... Entao vou deixar pra lá. A que estava negociando esta no webmotor (la ela ta com preço de 21 e pouco, bege, longa, ta em sao jose dos campos pra quem quiser ver...)
    Valeriano, sua band ta show, ta do jeito que eu quero, motor, cambio, ar, etc etc, mas agora realmente nao sei se seria uma boa entrar em financiamento, sei la... Mas quem sabe voce nao é bancario e me faz um juros baixo? Ai ce me fala que a gente conversa..hehehe

Independente disso senhores, ainda deixo a discussao aberta!

ATÉ QUE PONTO VALE A PENA REFORMAR?

Atenciosamente,

Rafael

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem