Postado originalmente por
valeriano
Cara, reformar aquela lata com certeza vai sair mais de 10k. Tem vários podres que já dá pra ver na foto que a peça vai ter de ser cortada e refeita. Um camarada meu reformou a Band dele (que era curta!) que tinha bem menos podres e gastou 9k. Imagina essa que tá bem mais ferrada que a dele.
Eu (particularmente) acho que gastar mais de 10k em uma reforma é bobeira pois em menos de 4 anos ela já vai estar cheia de podres. Ainda mais morando no RJ, onde a maresia pega pesado.
Sendo assim, vc vai reformar o carro, gastar uma grana fudida e quando tiver folego pra começar a equipar, vai ter que reformar denovo.
Eu pretendo (assim que o meu orçamento desapertar denovo) trocar a minha carroceria por uma 100% fibra. Assim nunca mais terei problemas com ferrugem.
Dá uma olhada no site do fabricante e vê o que vc acha:
http://www.fibercar.com.br/
Tem um cara aqui no forum que fez essa troca e conheço diversos donos de Band em Fortaleza que tem carroceria de fibra há mais de 4 anos.
Troquei email com o dono da fibercar e a carroceria para Band longa COMPLETA, está saindo por R$7.000. Você ainda vai gastar mais uns R$500 de frete e uns 2 ou 3k pra montar.
No final sai a mesma coisa que reformar, mas vai gastar grana uma vez só!