Powered by vBulletin

Qual o melhor bloqueio de diferencial?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/09/2013, 11:14
    MarcioNatal
    Citação:

Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Sergio, muito obrigado por toda a informação e pelas dicas. Também estava de olho nos bloqueios da Macrotorque, principalmente depois do aval do Russo, mas agora tenho que partir para as outras opções que temos no mercado.

Fico curioso para saber de quem entende qual seria a opção ideal para o Bandeirante, se é a combinação de dois fabricantes como muita gente usa, ou dois da mesma marca, enfim, vou continuar minha pesquisa.

abraço e bom fim de semana,
    Chico

Sergio e Chico, bom dia.

Também estou no mesmo dilema! Não sei qual(ais) usar. Pretendo blocar dianteiro e traseiro e a dúvida é grande. Automático ou manual? Qual o fabricante? Nacional ou importado? Só não gostaria de ter que ficar escutando os tais "estalos".

Tô aqui de olho, aprendendo e esperando. Bom domingo!

Márcio Humberto.
  • 01/10/2013, 08:45
    Francisco Bicalho
    Mais perguntas aos universitários...

11 dentes, 30 estrias... o que são essas características?

grato desde já.

Chico
  • 01/10/2013, 13:19
    sergioband83
    Citação:

Mais perguntas aos universitários...

11 dentes, 30 estrias... o que são essas características?

grato desde já.

Chico

Chico, 11 dentes, 11x35, relação coroa/pinhão
    30 estrias, numero de dentes da ponta de eixo.
  • 01/10/2013, 14:52
    Francisco Bicalho
    Valeu Sergio

Eu estava confuso e era mais simples do que imaginava.

Pergunta nº 53:

Quantos dentes tem a ponta do eixo do Bandeirante? é a mesma da flutuante e semi?
  • 01/10/2013, 16:45
    Dendrobates
    O que se deve levar em consideração é:

Se quer usar o carro no dia a dia o bloquei automático no diferencial traseiro costuma deixar o carro quadrado. Terá que reaprender a guiar o carro, mas tem gente que se acostuma outros não. Eu uso o ensimec que dizem ter o de funcionamento mais ríspido. Me acostumei bem, mas gasta bem mais pneu. O selecionável neste caso seria o ideal, pois bloquearia somente na trilha.

No eixo dianteiro uso automático tbm, cumpre bem a função porém se pegar bons trechos em 4x4hi a tendencia das rodas seguirem em linha reta pode atrapalhar. Somente neste caso, eu usaria um selecionável no dianteiro.

Se eu tivesse band como carro, usaria selecionável somente no traseiro e auto do dianteiro. Mas sou um cara que acostuma-se rápido com as coisas, neste caso selecionável nos dois eixos. Espero que eu tenha sanado sua dúvida e ajudado a fazer a melhor escolha!

Citação:

Postado originalmente por MarcioNatal Ver Post
    Sergio e Chico, bom dia.

Também estou no mesmo dilema! Não sei qual(ais) usar. Pretendo blocar dianteiro e traseiro e a dúvida é grande. Automático ou manual? Qual o fabricante? Nacional ou importado? Só não gostaria de ter que ficar escutando os tais "estalos".

Tô aqui de olho, aprendendo e esperando. Bom domingo!

Márcio Humberto.

• 02/10/2013, 07:53
    Francisco Bicalho
    Citação:

Postado originalmente por Dendrobates Ver Post

Se quer usar o carro no dia a dia o bloquei automático no diferencial traseiro costuma deixar o carro quadrado. Terá que reaprender a guiar o carro.

Eu uso o ensimec que dizem ter o de funcionamento mais ríspido. Me acostumei bem, mas gasta bem mais pneu. O selecionável neste caso seria o ideal, pois bloquearia somente na trilha.

No eixo dianteiro uso automático tbm, cumpre bem a função porém se pegar bons trechos em 4x4hi a tendencia das rodas seguirem em linha reta pode atrapalhar. Somente neste caso, eu usaria um selecionável no dianteiro.

Se eu tivesse band como carro, usaria selecionável somente no traseiro e auto do dianteiro. Espero que eu tenha sanado sua dúvida e ajudado a fazer a melhor escolha!

Muito obrigado pela aula e pelas dicas Dendrobates. Eu certamente uso o carro no dia a dia, e em deslocamentos longos, não quero ele nem 'quadrado', muito menos com 'a tendencia das rodas seguirem em linha reta'.

Quando comprar os bloqueios, quero ter certeza que serão os certos para a minha necessidade, isso porque não costumo fazer 'trilha pesada'; trilha pesada normalmente eu faço como caminhada, com bota, bastão, mochila...

Mas, muitas vezes surgem situações inesperadas em que um bloqueio é a diferença entre o inferno e voltar pra casa numa boa.

Abraço;
    Chico
  • 02/10/2013, 08:33
    MarcioNatal
    Citação:

Se quer usar o carro no dia a dia o bloquei automático no diferencial traseiro costuma deixar o carro quadrado. Terá que reaprender a guiar o carro, mas tem gente que se acostuma outros não. Eu uso o ensimec que dizem ter o de funcionamento mais ríspido. Me acostumei bem, mas gasta bem mais pneu. O selecionável neste caso seria o ideal, pois bloquearia somente na trilha.

Se eu tivesse band como carro, usaria selecionável somente no traseiro e auto do dianteiro. Mas sou um cara que acostuma-se rápido com as coisas, neste caso selecionável nos dois eixos. Espero que eu tenha sanado sua dúvida e ajudado a fazer a melhor escolha!

Nada melhor do que uma aula particular! Dendrobates, obrigado pela gentileza em ajudar. Agora estou norteado e já tenho como decidir o que usar e saber o porquê da escolha. Agora é só pesquisar a marca. Alguma sugestão?

Um abraço.

Márcio Humberto
  • 02/10/2013, 09:34
    Francisco Bicalho
    Citação:

Eu uso o Ensimec que dizem ter o de funcionamento mais ríspido [...] mas gasta bem mais pneu.

Isso aí então nem pensar!
  • 02/10/2013, 10:45
    Dendrobates
    Na realidade qualquer bloqueio automático gasta mais pneu... é aquela velha história de onde quer chegar e o que está disposto a gastar. Prefiro gastar pneu e ter uma dirigibilidade um pouco prejudicada em detrimento do melhor desempenho off-road. Gasto pneu e economizo motor, transmissão e capital inicial. Pois os selecionáveis pra band na época em que comprei o meu era só os ARB. Todos os dois sistemas são ótimos, porém se quer algo mais bruto vai de automático. Ficar verificando vazamento de ar direto é dose... e se não olhar fica na mão!

Outra coisa, bloqueio automático acopla quando acelera e desacopla quando tira o pé... se já tá atolado nem adianta acionar bloqueio que não rola!

Se não quer alteração em nada... não bloqueia!

Os ensimec pra eixo de band hoje em dia valem seu peso em OURO!!!

Citação:

Isso aí então nem pensar!

• 02/10/2013, 10:54
    Dendrobates
    Francisco,

Dizem que o e-locker pra band está no forno. Quem usa em troller fala que é muito bom. Acredito que pra vc será a melhor opção pois só precisará bloquear quando realmente for usar e até lá não precisará ficar fazendo manutenção nas linhas de ar como nos ARB.
  • 02/10/2013, 19:21
    sergioband83
    Citação:

Francisco,

Dizem que o e-locker pra band está no forno. Quem usa em troller fala que é muito bom. Acredito que pra vc será a melhor opção pois só precisará bloquear quando realmente for usar e até lá não precisará ficar fazendo manutenção nas linhas de ar como nos ARB.

Definiu muito bem, Dendrobates,
    Bloqueio eh muito bom pra quem faz trilha media/pesada, caso contrario não compensa.
    Pra cada utilização sempre a bons upgrades.
    trilha 18-08-13 - YouTube
    nao tenho um video bom, pra mostrar, mas nesse acima, se não houvesse bloqueio, a entrada no obstáculo seria diferente.
  • 03/10/2013, 15:31
    Fe_jipeiro
    Falaaaa Galera ...

Segue a resposta que mandei via email para o Marcião:

Seguinte ... sobre os bloqueios ... exato, coloquei os Kaiser nos 2 eixos ... eles sao automaticos sim e com sistema inteligente na compensacao de curvas, tipo arma e desarma nas curvas ....
    Cara, ate o momento nao tenho o q reclamar ja testei na trilha, na cidade e na estrada ... vejo eles com o custo beneficio muito bom e ainda nao tem q acionar nada....rsrssrs
    No comeco estralavam muito....mas ai peguei a manha de dirigir, agora uma vez ou outra....na realidade qto menos tranco no conjunto vc der, menos eles estralam....
    A diferenca q vc vai sentir dirigindo ela....eh nas curvas....sabe nos carros de plastico....ao fazer a curva ele nao tende a voltar o volante e ir reto?!?! Vai acontecer a msm coisa....tipo....vc fica com carro mais na mao.... Outra coisa em manobra fazendo curva um pouco mais fechada, tende a cantar um pouco de pneu ate o sistema entender q eh curva.... no comeco fazia uns estralos forte q ate balancava a band...fiquei muito assustado e entrei em contato com a Kaiser e ai me explicaram tudo....eh qdo o rolete aclopa e desacopla....como fui eu quem instalei o meu...pensei q tinha feito algo de errado....mas como disse, hj eh bem dificil estralar....vc acostuma a dirigir...
    Vc usa qual medida de pneu???
    Eu uso 35", soh nao sei como ficaria no asfalto com pneus muito finos...tipo 7.50 R16 ....
    O Edson Ferian colocou na trazeira semana passada....fala com ele... expliquei tudo isso a ele e parece q ta gostando tb....
    Absss e qq coisa eh soh chamar..
    Felippe
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:36.