x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
    Usuário
    Entrada
    15/11/2007
    Agradecimentos: 0

Amortecedores p/ Band

Olá companheiros,

preciso trocar os amortecedores de minha Band Longa 82, fora os "Sonho de consumo" - Rancho - qual seria o mais indicado???
    Nakata ?? Monroe?? Cofap ??
    Há muita diferença em relação a qualidade entre eles??? Pois pelo que pude apurar o Nakata chega a ser até 25% mais barato...

O que vc´s indicam??

Obrigado e saudações.

...Então é NATAL... e o Ano Novo também....
    Deixa para lá Papai-Noel, panetone, árvore,-de-natal etc e vamos nos concentrar no verdadeiro motivo do Natal: Deus enviou seu filho ao mundo para nos salvar, por conta de seu imenso amor. Jesus é o verdadeiro Natal. Então não espere o Ano Novo para recomeçar, faça isso agora... entregando seu coração a Jesus Cristo - O "Deus conosco" .

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Os três amortecedores são bons: Todos eles são originais em alguma época da band, já usei nakata, atualmente uso monroe e cofap, todos das pickup e traseiro ainda, pois tem maior curso e aguenta mais bakes que os dianteiros. Agora o amortecedor que vc vai escolher vai depender tb do seu uso. Meu uso é misto, então preferi amortecedores bem originais próprios da band(é claro que rancho tb é meu sonho de consumo)

Boa sorte!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Tem um tópico aqui no Forum onde recomendaram a utilização dos amortecedores da Ranger que seria muito mais confortável. Não sei e nem posso afirmar, tambem estou trocando meus amortecedores agora e a principio utilizarei os originais. Se alguem puder opinar é bom.
    Sds,

Jaime

Usuário Avatar de Fausto Gomes
    Entrada
    04/10/2008
    Local
    são sebastião/SP
    dizem que o trazeiro da ranger 97 a gas dizem que melhor que esse so rancho 9000 mas pre;o grande diferen;a
    BIG TRAIL: CAGIVA DUCATI ELEFANT 900
    TOY VAGALUME
    FAUSTO GOMES

custoxbenefício

O par de amortecedores COFAP tá saindo a 160$ . Uso na minha Band longa e usava no falecido jeep willys...

Recentemente um amortecedor apresentou problema , vazou todo o óleo.
    Como ainda estava na garantia da loja trocaram de imediato. Creio que seja um defeito de fabricação. Fica a dúvida...Quanto custa o dá Ranger ?

[]`s
    Toyota Bandeirante
    Willys CJ-2A

Usuário Avatar de Amadeus_band
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Aiuruoca/MG
    Parece que os da Dakota também são bons para o eixo traseiro.
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
    Motor OM 314-S, Pneus 35''
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64978

Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Caros colegas,
    Não sei se o da Ranger serve na Band, mas uma coisa é certa:

A suspensão traseira da Ranger foi reformulada há alguns anos justamente para garantir maior conforto (e conseguiram), entre os itens que foram repensados estão os amortecedores. Fica na dúvida o código e o valor.

Abraços a todos,

Usuário Avatar de Fausto Gomes
    Entrada
    04/10/2008
    Local
    são sebastião/SP
    estava vendo na garra 4x4 turbogas custa 99,00 a unidade eu acho custo beneficio vale pois um rancho 9000 custa 310,00 a unidade nao a qualidade de um rancho mas e bem melhor que os outros mais macio
    BIG TRAIL: CAGIVA DUCATI ELEFANT 900
    TOY VAGALUME
    FAUSTO GOMES

Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimento: 1

Arrow Amortecedores

Amigos eu usava os amortecedores originais da band, no meu caso a band parecia estar sempre frouxa principalmente a frente, fiz uma pesquisa rapida aqui na região e optei pela troca dos mesmos comprei um conjunto de amortecedores Rancho modelo Patagonia conforme fotos abaixo, no valor de 500 reais os 04 amortecedores; quando instalei vi a diferença e digo que o troço funciona! tenho um camarada que tem loja na cidade de Rio Branco Uruguai, lá ele consegue todos os modelos, tantos originais como os Ranchos se alguem quiser posso ver os valores, é só passar as medidas do amortecdor aberto e fachado e também o modo de fixação, espero ter ajudado.....

OBS: Quanto ao transporte de lá até aqui a minha residencia e um consigo o translado já que toda a semana tenho um carro da empresa por lá!

Abs: Glauco
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Amortecedores p/ Band-imagem-001.jpg   Amortecedores p/ Band-imagem-002.jpg  
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    RANCHO, não se compara a nada! Tem amortecedor a turbo gás é bom, é melhor que o normal a óleo, mas nada se compara ao RANCHO.

Se vc quer que o rancho trabalhe mais macio, ajusta que fica macio, quer dureza pra offroad ajusta e ele fica legal, não se compara. Com ajuste interno o torna superior e mais comodo!

Dirigi uma band há alguns anos com o rancho, posso dizer que não dirigi band mais confortável. Era curta que nem a minha, mais parecia que eu estava dirigindo uma band cabine dupla(são muito mais confortáveis).

Quem puder adquiri o rancho com o ajuste interno estará fazendo um grande negócio!

Geralmente quem tem rancho e fala mal, é que nem um senhor que conheço, nunca mexeu nos ajustes, na realidade ele nem sabia deles, a band já veio com os ranchos! Eu falei que se ele quiser dou 4 amortecedores novinhos pra eles em troca dos ranchos que ele tem!

Comparar rancho com outro amortecedor é que nem comparar pneu bf com outro pneu!

Glauco em Fevereiro a gente começa a conversar do rancho, deixa minhas dividas sumirem.

[]s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Usuário Avatar de Amadeus_band
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Aiuruoca/MG
    Glauco, por quanto você consegue um jogo de rancho 9000?
    Abraço
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
    Motor OM 314-S, Pneus 35''
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64978

Usuário
    Entrada
    15/11/2007
    Citação Postado originalmente por Glauco mendes Ver Post
    Amigos eu usava os amortecedores originais da band, no meu caso a band parecia estar sempre frouxa principalmente a frente, fiz uma pesquisa rapida aqui na região e optei pela troca dos mesmos comprei um conjunto de amortecedores Rancho modelo Patagonia conforme fotos abaixo, no valor de 500 reais os 04 amortecedores; quando instalei vi a diferença e digo que o troço funciona! tenho um camarada que tem loja na cidade de Rio Branco Uruguai, lá ele consegue todos os modelos, tantos originais como os Ranchos se alguem quiser posso ver os valores, é só passar as medidas do amortecdor aberto e fachado e também o modo de fixação, espero ter ajudado.....

OBS: Quanto ao transporte de lá até aqui a minha residencia e um consigo o translado já que toda a semana tenho um carro da empresa por lá!

Abs: Glauco
    Este modelo Patagonia serviria nessa minha Band Longa 82? Como faço para saber o tamanho (medidas aberto/fechado) e o modo de fixação? Quando comprei a Band a 2 anos já estava com estes amortecedores, pelo que vi são comuns... desculpe tamanha ignorancia.... Em qto tempo chegariam a SP capital??? Quem puder ajudar para q eu saiba qual é o "Tamanho" do amortecedor obrigado.... e o preço tb é o mais importante. Preciso troca-los no máximo até inicio da proxima semana para poder pegar a estrada.
    Obrigado

Wladimir

"Entrega tua vida a Jesus, confia nEle, e deixa que o demais Ele faz"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Amortecedores Rancho na TR4
      Por Ricardo Piovan no fórum Mitsubishi
      Respostas: 29
      Última resposta: 26/11/2013, 13:27
    2. Amortecedores Gabriel
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 16/11/2010, 15:55
    3. Problemas com suspensão Ironman
      Por Bruno Sander no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 184