x
Convex Datacenter
Página 3 de 25 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 432

Hybrid View

Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Agradecimento: 1

Caro James,

Se tivesse nos procurado teria te dado uma solução. Tú resolvestes oproblema da polia e o suporte do compressor, como fizestes? Na minha fiz um.

Um abraço

Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por James Nicodemos Ver Post
    Caros amigos amantes do estilo 4x4 na américa do sul.

Adiquiri uma bandeirantes jipe curto, ano 1988, a qual pertencia a arquediocese de Vilhena-RO. A aquisião me deixou muito empolgado, pois, meu irmão o João Lucena (membro do forum 4x4brasil), fez ótimos elogios sobre esse jipe.

Quando adquiri o mesmo não possuia maiores luxos, era totlamente desprovida de conforto, foi então que me surgiu a idéia de paulatinamente adaptando alguns acessórios, coloquei caixa de câmbio 5 marchas, tokits na carroceria, bancos concha do Audi A3, amortecedores novos, pneus off road BF 31".
    Porém, faltava mais, pois, como a região norte é muito quente, precisava colcoar um ar-condicionado, porém, no mercado não existia nada que pudesse ser encaixado de forma perfeita no painel.

Contudo, em recente contato com um amigo que faz instalação de ar-condicionado em veículos, o mesmo me informou que existia uma caixa-evaporadora muito boa apra tentarmos viabilizar a colocação na toyota no centro do painel. Foi aí que surgiu a idéia de procurar um bom torneiro para fazer a polias que adaptasse perfeitamente no compressor.

Ocorre que corri dali e daqui e não encontrava um torneiro que pudesse satisfazer a minha exigência, já que as polias deveriam ter a devida preparação para no futuro colocar também direção hidráulica.

Em pesquisas nos ferros velhos, conversando com um japonês que conhece demais esses motores, o mesmo me informou algumas especificações que poderiam perfeitamente encaixar no serviço que queria fazer. Então comecei a busca pelas polias do motor OM-366 e 352, salve me engano. Todavia, me deparei com o catálogo da empresa suporte rei, quando lá procurei unir alguns detalhes e encontrei algumas dicas valorzas para quem quer instalar o ar-condicionado no motor OM-314, Om 314-S, Om-364, sem gastar muito.

A empresa suporte rei está fabricando um novo modelo de polia código R3293-P, a mesma vem com três guias de polia, justamente para adaptação do ar-condicionado, e aproveitei para colocar uma nova polia na bomba d'água pegando também uma polia de três guias para ultiliza-la duas guias na bomba do hidráulico, evitando assim que a correia deslize e faça aquele barulho conhecido de correia cantando nas toyotas quando esterçamos a direção.

Assim, evitei gastos desnecessários com serviços de torno para polias, além do mais, essa polia feita pela empresa suporte rei é destinado ao motor OM-364, sendo que ela cai perfetiamente no motor OM-314, OM314-S, logo não haverá qualquer prejuízo o mudança a ser realizado, porque tudo é plug y play.

Para melhor favorecer e facilitar os demais colegas que tenham toyota bandeirantes, riei postar as fotos de todo conjunto, inclusive das adaptações.

Qualquer dúvida é só me postar uma mensagem por MP, ou, me adcionar no MSN ou skype.

abraços a todos
    James irmão do João, só pra enriquecer mais um golinho:

Nos motores MB 366 com bomba de hidraulica e compressor de ar tocados por polia é possivel encontrar polia da bomba d'água com quatro vias, duas para - Vira + Alternador + Bomba d'àgua e mais duas vias menores uma para a bomba hidraulica e ouitra para compressor de ar comprimido. Esta ultima, que no nosso caso poderá ser usado para o compressor de ar condicionado.

Fiz um rolo danado nesta explicativa, mas tenho certeza que me fiz entender.

Estevão
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    James,

Manda mais detalhes da caixa evaporadora.

HERCILIO NETO

Usuário Avatar de James Nicodemos
    Entrada
    17/09/2006
    Local
    Porto Velho/RO
    Agradecimentos: 0
    Camarada Hercílio

Coloquei algumas fotos da caixa evaporadora, vou ver se pego o código da caixa e passo para todos. O encaixe ficou perfeito, só alguns ajustes e pronto, tudo devido a proximidade com a alavanca de cãmbio e do engate 4wd e redução.

abraços

James

Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Agradecimentos: 4
    No mercado livre tem algumas caixas evaporadoras interessantes que servem para adaptações, inclusive essa 1a, parece ser igual a que o James comprou...

http://produto.mercadolivre.com.br/M...acoes-zero-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/M...-universal-_JM

Usuário
    Entrada
    14/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Hercílio, gostaria de uma dica sua para que eu possa instalar um sistema de Àr condicionado em minha Band ano 1991,onde comprar?

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Rogerio pedrosa Ver Post
    Hercílio, gostaria de uma dica sua para que eu possa instalar um sistema de Àr condicionado em minha Band ano 1991,onde comprar?
    Rogerio,
    Aqui no fórum dá pra ter uma base de como instalar um ar condicionado. Tem bastante informação.

O ar condicionado na Band não é como os sistemas instalados nos carros de linha, onde a ventilação e distribuição dos defletores são próprias de cada modelo.

Na Band, mesmo o equipamento Nippodenso que era opcional, era praticamente um modelo universal e ficava completamente independente da ventilação.
    Tal característica facilita a escolha já que não restam muitas opções, mas nem por isso torna menos onerosa.

A caixa é a famosa "gela-saco", a mais comum é a de 15k BTU e o único local disponível para instalação é sob o porta-luvas.

Todas as partes podem ser compradas separadamente ou em kit e variam de R$ 1.800,00 a R$ 2.500,00, dependendo da qualidade das peças, fora a mão de obra. Na minha eu comprei as partes pela internet (ML). O compressor eu já tinha.

A única peça exclusiva é o suporte do compressor e é diferente para os diferentes motores. Essa peça, original é muito rara, mas há quem confeccione uma adaptável. Eu comprei a fabricada pelo Beto, muito boa por sinal.

Procure um compressor de boa qualidade e que seja compatível com o suporte que usará.

Em regiões mais quentes é aconselhável uma evaporadora maior, daí tem que tirar a ventilação forçada, caso tenha.

É importante planejar o espaço dentro do cofre do motor. Dê preferência para encaixar o compressor na posição original para não inviabilizar o espaço de futuros upgrades.
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de James Nicodemos
    Entrada
    17/09/2006
    Local
    Porto Velho/RO
    Camarada Estyvybykr

Obrigado pela dica, eu até encontrei essa polia de 4 vias do 366, mas, fiquei meio receioso de colocar tanta coisa numa só polia, poderia força muito o eixo da bomba d'água. Preferi dividir tudo, para assim conseguir um equilibrio perfeito em todo conjunto. Coloquei a de 3 vias também do motor 366.

Coloquei algumas fotos, assim vc poderá ver e se for o caso repassar para algum amigo ou colega que goste das bands. Vou postar mais fotos.

Abraços

James

Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Adsumus
    Essas lojas só mandam o kit e vc tem que ter alguém muito bom para realizar a instalação. Pois o kit não é "plug-and-play". Principalmente quanto ao suporte do compressor. Eu ainda não consegui encontrar um bom cara para instalar o arcond na minha Band. Aqui no Rio ta muito caro, estão pedindo em média acima de 3,5 mil pilas (kit+instalação).
    Boa sorte!

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Carlo,
    Tenta com o Marco 7839 1569 em Bonsucesso. Da última vez que tive lá, ele ainda tinha compressor denso que parou de ser fabricado. Ele só não vai ter o suporte, mas isso vc manda fazer num serralheiro.
    Abs
    Fabiano
    SW4 95 caveirão

Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Fabiano
    Já vi ofertado compressor DENSO para VOLVO no preço de 1.600,00 pilas. To pesquisando e acredito no final ficar com um da Exprinter, o custo é menor e ser quebrar tem manutenção/substituição mais fácil! No momento to duro e só para outro ano que vou partir para o Arcond.
    Valeu pela dica.
    Grd Abraço

Usuário
    Entrada
    06/03/2013
    Local
    Salvador/BA
    Meu maior problema é com relação ao bendito suporte do compressor, aqui em Salvador quando se chega com Bandeirante nas lojas de AR o povo torce o nariz, preferem fazer o feijão com arroz do dia a dia, afinal gera maior rotatividade e maiores ganhos. Preciso de alguma imagem, projeto, qualquer norte que me ajude na confecção deste suporte para o motor OM 314. Conseguindo o suporte, o resto consigo tranquilamente por aqui.
    Abraço amigos, obrigado pela ajuda.
    Fuzileiro
    X-Terra 2005 - Prata / L200 GL 2010 / Band Longa 1985
    http://toyersdobrasil.com/ - https://www.facebook.com/ToyersDoBrasil?fref=ts

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem