tem o esquema das diferenças dos eixos também, tava lendo em algum lugar do forum que tem um ano depois de 80 que ja da pra modernizar e colocar homocinéticas ficando igual as das bands novas?? procede
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tem o esquema das diferenças dos eixos também, tava lendo em algum lugar do forum que tem um ano depois de 80 que ja da pra modernizar e colocar homocinéticas ficando igual as das bands novas?? procede
João.
As marchas são difíceis de engatar porque nesse ano o cambio ainda era com 1.ª e 2.ª secas e sem reduzida.
O motor é o OM314 sem bomba de vácuo.
Ótimo motor, mas a falta da bomba no motor terá que ser suprida pela colocação de um alternador com bomba.
Uma adaptação bastante comum.
Já a troca do câmbio é uma operação complicada e cara. Envolve a troca do eixo traseiro e dos respectivos diferencial, semi eixos e cardã.
Já dei meu depoimento sobre esse assunto aqui no forum.
O ideal é comprar uma Band a partir do ano 82. Pois todos os upgrades que virão(e são muitos) serão definitivos.
Mas todos sabemos que os preços de Band estão nas alturas. Então, se as condições só alcançam uma Band das antiguinhas, não passe vontade, compre. Só recomendo não investir muito nessa Band.
Apenas pequenos reparos na lataria e a colocação de freios a disco com a adaptação do servo-freio.
Andei com um jipe assim por 8 anos e posso te garantir que dá para curtir muito. É fácil acostumar.
Usei o carro no dia-a-dia, fiz viagens e muita trilha.
Depois quando a condição financeira permitir, troca por uma acima de 82 com motor OM364 com bomba de vácuo e cambio de 4 marchas sincro com reduzida.
A partir dessa configuração, compensa investir nos demais upgrades.
E olha que a lista é grande:
Eixo flutuante, turbina, direção hidráulica, ar condicionado, intercooler, guincho mecânico e todas aqueles acessórios e perfumarias.
Aí terá uma Band para o resto da vida. Diversão garantida.
João,
todos nós daqui do Forum estamos torcendo por vc para que realize uma compra boa no sentido de não se arrepender no futuro. Não estamos colocando água no chopp não... mas avisando, afinal vc já tem o vírus da Band!
Boa sorte.
Pela minha experiência, não compraria não.... até mesmo a minha, que é 90 e com todas os ups da assinatura, não compraria se tivesse o conhecimento que tenho hj.
Compraria uma pronta, leia-se com tudo o que tem a minha hj, mais eixo flutuante traseiro, intercooler e turbina k16, motor 364 e carroceria de fibra e, claro, suspa com molas helicoidais. Esta já estou providenciando.
abçs e boa sorte na procura.
Minha primeira Toyota motor mercedes ou 14B? ou uso é para pescaria e dia a dia.Quero comprar uma toyota 96 gostária de saber um pouco sobre o motor:dar problema? o custo de manutenção?Tem mecanico especialista nesse motor como tem no mercedes?? Dar problema ?
Se o motor tiver bom, pode ir de 14b tranquilamente. Não deixando faltar água, óleo, ele dura uma eternidade. A manutenção de rotina ( filtros, correia ) é simples e com custo similar ao MB. Se precisar fazer o motor o custo deve ser uns 30% maior, no mais esse motor ( como todos diesel mecânicos ) não precisa de manutenção nem de um meca especialista em um determinado tipo de motor. A manutenção que dá é na BI e bicos, serviço feito por bombista.
Joaopedrosn, tudo bem. Procure uma band a partir de 82 a mecânica já é moderna com certeza terá menos ajustes para fazer.
Boa sorte na decisão.