Entendi. Vou tentar pesquisar sobre MG, BA e ES.
Fiquei curioso sobre esses três.
Valeu.
Versão Imprimível
Entendi. Vou tentar pesquisar sobre MG, BA e ES.
Fiquei curioso sobre esses três.
Valeu.
Achei isso, não sei se ainda procede.
Deve ser como o exemplo de São Paulo que o Hercilio disse.
Estados com 20 anos da data de fabricação, no 21º é isento.
Estados com 15 anos, no 16º é isento. Etc...
Deve ser assim
hercilio, me surgiu uma duvida de principiante, sobre o cambio seco, em que a 1ª e a 2ª sao secas. creio que para conseguir passar de 1ª pra 2ª tem que "passar no tempo", entao nesse caso, pra que serve a embreagem???
Depois de um tempo a gente acostuma... além de passar no tempo, é necessário desembrear no ponto morto antes engatar a segunda.
O câmbio é bem preso... A primeira, praticamente só tira o jipe da inércia. Uma pequena acelerada e já tem que passar a marcha. Com o giro maior, sem embreagem, não se consegue nem desengatar a primeira.
Mas é como eu falei: depois de um tempo a gente acostuma e acha normal... hehe
Umas quatro décadas atrás, século passado portanto, eu me considerava um grande motorista. Afinal dirigia uma carreta SCANIA. Obviamente sempre com meu pai ao lado. (Soltando um monte de palavrões, hehehe.)
Então fui agraciado a manobrar um Chevrolet Marta Rocha. Diabos o levem. Aquilo só tinha a primeira marcha, kkkk. O resto não entrava de jeito nenhum. Era a tal da caixa seca. O dono me dizia "tem que ser com dois tempos", "atenção no ronco do motor" e por aí vai. Passado um tempo "assuntando" aprendi como se fazia com um Ford F-6. Daí ficou fácil. Cambiava sem embreagem.
Até hoje, vez por outra, ainda faço isso na Band. Vai que fico sem embreagem por aí?
Saiu alguma Band CD com carroceria maior para governo ou exercito??
Cara só penso na hora de estacionar na vaga do shoping, tem mais de oito metro de comprimento?
E o raio de curvatura um mundão, né?