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Convex Datacenter
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  • #1
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    Bom Bond
    Pelo visto vc não entende muito de Band. Mas aqui é o lugar certo hehehe.
    Para começar. Bandeirante não tem nada ha ver com Hilux, L200, Frontier etc... Band é jipe, outra categoria, como Troller, JPX, Engesa/Marrua etc... O que significa isso. Mais roubustes e valentia e menos conforto e mimos, desempenho voltado mais para o off road e menos para estrada.
    O Bandeirante foi fabricado até 2001 e seguro só p os mais novos e mesmo assim caro. É um carro visado para desmanches, mas não para assalto de rua. Nunca soube de uma Band levada no trânsito a mão armada, já deixar estacionada na rua longe da vista, nem pensar. A manutenção é muito mais barata que qualquer picape ou SUV e peças se acha com facilidade em lojas especializadas, embora alguma coisa só em desmanche ou adaptações.
    Até 93 os motores eram Mercedes, 94 em diante motor Toyota. Ambos são motores muiiiito duráveis, mas de concepção diferente dos que equipam as picapes atuais. São motores de caminhão ( os MB equipam esses caminhões pequenos da Mercedes e o toyota equipa caminhões e ônibus na América Latina e Ásia ), em suma motores de baixa rotação ( embora o 14b já seja considerado HSD ),
    mais ásperos, com muita força e feitos para durar uma eternidade.
    Resumindo, Bandeirante é um pequeno caminhão, não é um veiculo, mas um estilo de vida. Para ter uma, tem que gostar, meter a mão na graxa, estar sempre pensando em melhorias, saber conviver com suas "características" peculiares.
    Vai tirando suas dúvidas e vendo o que realmente vc quer de uma viatura.
    Abs
    Fabiano
    SW4 95 caveirão

  • #2
    Usuário Avatar de estyvybeykr
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    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Bom Bond
    Pelo visto vc não entende muito de Band. Mas aqui é o lugar certo hehehe.
    Para começar. Bandeirante não tem nada ha ver com Hilux, L200, Frontier etc... Band é jipe, outra categoria, como Troller, JPX, Engesa/Marrua etc... O que significa isso. Mais roubustes e valentia e menos conforto e mimos, desempenho voltado mais para o off road e menos para estrada.
    O Bandeirante foi fabricado até 2001 e seguro só p os mais novos e mesmo assim caro. É um carro visado para desmanches, mas não para assalto de rua. Nunca soube de uma Band levada no trânsito a mão armada, já deixar estacionada na rua longe da vista, nem pensar. A manutenção é muito mais barata que qualquer picape ou SUV e peças se acha com facilidade em lojas especializadas, embora alguma coisa só em desmanche ou adaptações.
    Até 93 os motores eram Mercedes, 94 em diante motor Toyota. Ambos são motores muiiiito duráveis, mas de concepção diferente dos que equipam as picapes atuais. São motores de caminhão ( os MB equipam esses caminhões pequenos da Mercedes e o toyota equipa caminhões e ônibus na América Latina e Ásia ), em suma motores de baixa rotação ( embora o 14b já seja considerado HSD ),
    mais ásperos, com muita força e feitos para durar uma eternidade.
    Resumindo, Bandeirante é um pequeno caminhão, não é um veiculo, mas um estilo de vida. Para ter uma, tem que gostar, meter a mão na graxa, estar sempre pensando em melhorias, saber conviver com suas "características" peculiares.
    Vai tirando suas dúvidas e vendo o que realmente vc quer de uma viatura.
    Abs
    Fabiano

    É isso ae Bond faço das palavras do Fabiano as minhas proprias.
    Ter uma Toyota e muito bom em excesso, mas ter uma Toyota Bandeirantes e ter um mundo inteiro a sua frente sem ter medo de desbravalo. E isso não tem preço KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


    Forte Abraço.


    Estevão
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #3
    Pessoal,

    É... me lembro bem que o tio do meu pai tinha uma que ele andava pelos morros da fazenda da Caramuru em Sta Branca e ele a chamava de queixo duro porque reclamava muito do volante duro. Sempre dizia que a bichona trepidava muito e que de tempos em tempos ele a levava para dar reapertos na lataria. ( não sei se isso acontecia mesmo mas que só de vê-la funcionando já dava para perceber que o motor era forte mesmo ).
    Eu tenho uma pick up L200 e gosto dela mas quando vejo uma toyota bandeirantes não consigo deixar de ter a vontade de ter uma.
    Mas o que me da receio é a manutenção de uma BAND ser mais cara que o de uma L200 que eu já acho cara abeça.
    Mas muito obrigado pelas informações dadas porque eu sou mesmo um leigo em Toyota Bandeirantes e um apaixonado também pois ela me passam robustez, segurança para ir e vir com ela de qualquer lugar.
    Continuarei lendo os tópicos para aprender mais e, quem sabe um dia dá certo ( no tempo e dinheiro ) para eu ter uma.

    Obrigado pessoal e fiquem com ELE!

    Bond.

  • #4
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    A manutenção da Band é muito mais barata que da Mit. É claro que se vc comprar uma com motor ou caixa ruim, vai gastar uma grana, mas isso vale para qualquer veículo.
    As Bands chamadas de queixo duro, são as anteriores a 82 em que a primeira e a segunda não são sincronizadas e não tem reduzida.
    Quando for procurar uma band, dê preferência as com DH, 5M e freio a disco ao menos na dianteira. Eu acho esses itens essenciais, depois vem AC, eixo flutuante, turbo e outras cositas... Para Vc ter uma idéia, a embreagem, a direção e o freio da minha são bem mais macios do que do Civic, meu carro de plástico.
    Dá uma lida nessa matéria : Best Cars Web Site - Carros do Passado - Toyota Bandeirante conta toda a história da Band e as melhorias feitas ao lonfo dos anos.
    Abs
    Fabiano
    SW4 95 caveirão

  • #5
    Olhem !

    Muito interessante este site Best Cars... já está em meus favoritos. Obrigado.

    Bond.

  • #6
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    Esse motor foi projetado para uso com lubrificantes que nem existem mais. Qualquer óleo atual é filé para ele. Seja mono viscoso ( 40 ) ou multi viscoso. Um muito usado com bom custo X benefício é o top turbo da BR ( 15w40 )
    SW4 95 caveirão

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Esse motor foi projetado para uso com lubrificantes que nem existem mais. Qualquer óleo atual é filé para ele. Seja mono viscoso ( 40 ) ou multi viscoso. Um muito usado com bom custo X benefício é o top turbo da BR ( 15w40 )
    Eu uso Ipiranga Brutus
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #8
    Boa tarde,

    O motor 14b não tem nada a ver com o 1 kzt né? Tenho uma f1000 gasolina e quero converter para diesel: qual seria melhor om364la, mwm x10, mwm229, 14b ou mwm sprinter 6cc? Alguém poderia me dar uma luz sobre as característica de cada um desses motores? Gosto de uma velocidade de cruzeiro de 120kmh. Obrigado

  • #9
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Gezoni Ver Post
    Boa tarde,

    O motor 14b não tem nada a ver com o 1 kzt né? Tenho uma f1000 gasolina e quero converter para diesel: qual seria melhor om364la, mwm x10, mwm229, 14b ou mwm sprinter 6cc? Alguém poderia me dar uma luz sobre as característica de cada um desses motores? Gosto de uma velocidade de cruzeiro de 120kmh. Obrigado
    São motores totalmente diferentes, mas pra uma F1000 o mais fácil pra adaptar entre estes seria o MWM-X10 pois saiu em algumas F1000 e tem estrutura semelhante aos MWM229, também será necessário um câmbio compatível pra aguentar o torque do motor.
    Este motor é muito bom, um pouco pesado mas é muito durável pois raramente aparece um pra ser recondicionado e quando precisa de retífica pode ser reformado por completo.

    []'s

  • #10
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    O 14b não tem nada haver com o 1 Kzt. Para o que vc quer ele tem que ser turbinado. O MWM X10 não saiu originalmente na F100 diesel? Isso é uma vantagem na hora de adaptar.
    SW4 95 caveirão

  • #11
    Usuário Avatar de Ismael Reghin Filho
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    Oi gente.

    Tenho 51 anos e trabalhei 25 anos em fazenda, dando manutenção em tudo quanto é tipo de máquina e/ou motor.
    Exemplos:

    f-1000 (vários modelos): motor mwm, bom desempenho e duráveis.

    d-10: motor perkins, mais barulhento, trepidante, vaza um pouco, mas funciona até fundido.

    Trator CBT (1105 com motor mercedez e 1090 com motor perkins): ambos duráveis. O perkins da fazenda funcionava fundido. Pra dar partida nele, tinha que amarrar outro trator e sair puxando no tranco, bem uns 100 metros. Daí ele pegava, ficava soltando aquela fumaça azul do perú, mas trabalhava o dia todo. Nos formigueiros, o cbt 1105 (motor mercedez) perdia força (pêso da grade dentro do formigueiro) e as vezes morria. O perkins não. As vezes o trator parava e se você não tirava o pé do acelerador, ele ficava, pú, pú, pú, pú, dava pra contar os pistões batendo, ele parado, fundido, e simplesmente não afogava. Muita força.

    Trator de esterias FIAT AD7B: motor mwm, super durável.

    Trator Massey-Ferguson: de novo o perkins.

    Resumo dessa turma de motores mais antigos (mwm, mercedes, perkins): Alguns mais potentes outros menos, alguns mais barulhentos outros menos, alguns mais lisos outros mais trepidantes, alguns vazam menos outros mais. Mas de uma coisa tenho certeza, duram pra caramba. Tive motor em minhas mãos, com mais de 200.000km e em ordem. Pega uma dessas camionetes novas e tenta andar 200.000- 300.000 km? Tivemos um caminhão mercedes (1313) que rodou 375.000 km antes de fazer a primeira retífica. Tive um caminhão 1621 que tive que retificar com menos de 200.000km. Os motores antigos são mais duráveis e os modernos mais potentes.

    Toyota Bandeirantes (motores mercedes e toyota): dos toyota não posso falar porque não conheço. Mas meu irmão teve, usava no nortão do MT e nunca reclamou. A minha é mercedes. Ela foi retificada pela primeira vez na fazenda, porque um primo meu, furou o radiador dela com uma vara (encostou de frente pra uma leira de paus) e não viu o radiador vazar toda a água, porque estava na terra fofa (gradeada). Quando saiu pra cidade com ela, não percebeu que estava esquentando. Andou 4 km dentro da fazenda, 11 km na estrada de terra e mais ou menos uns 1500 mt no asfalto, até ela travar o motor. Nem conseguiu sair direito pro acostamento. Conforme ela foi perdendo a força (no dizer dele), ele foi engatando marcha menor, hahaha... Na verdade os pistões tem grau de dilatação diferente do bloco e o que estava acontecendo é que o motor estava travando (cilindros ficando apertados dentro dos pistões). Foi retificado e rodou mais uns 15 anos ou mais, não me lembro. Quando reformei a 4-5 anos atrás, fiz uma nova retífica e hoje ele está com 16.000km. Gente, tenho motor pra mais dois séculos!!! É só fazer duas coisas bem básicas: não faltar óleo e água.

    Sugiro uma idéia: colocar campainha na cebolinha da pressão do óleo e na da água. Meu cunhado trocou o óleo da f-1000 (mwm) dele, antes de viajar. Assim que saiu na estrada olhou no espelho retrovisor interno e viu uma marca brilhante no asfalto. Parou pra olhar e o funcionário do posto tinha esquecido de apertar o filtro de óleo, que estava vazando. Se ele não vê o rastro de óleo, o mesmo ia acabar e o motor por falta de lubrificação ia esquentar/fundir. Ia ficar dependendo dele dar uma olhada nos relógios, mas poderia ser tarde. Um amigo meu tinha um caminhãozinho Vw 6-90 que tinha essa campainha. Mandei colocar nas máquinas da fazenda, na época. Se dava algum problema na pressão do óleo ou na temperatura da água, a bichinha apitava.

    P.S. em algum lugar ai pra trás falaram sobre o ano do MB 314-S. Só pra ilustrar, minha Band Mafiosa é 87, original de fábrica e o motor dela é o 314-S.
    4X4 Brasil
    Ismael /Band Mafiosa OM314-S,LDA,K-16,Intercooler,Escape 3",CD,DH,Faróis Hella,Scorro 7,5",Dunlop GT
    AT3 265x70x16, Rabicho "G",Parachoque USA.

  • #12
    Usuário Avatar de emschas
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    08/04/2013
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    Pessoal, onde encontra esta campainha para as cebolinhas aí que o Ismael falou?
    Qual é o nome para encontrar na internet?

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