x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 106

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    65
    Posts
    388
    Agradecimento: 1

    Modelos de motores MB




    Caros Companheiros,

    Ressucitando o tópico,...

    Tambem estou interessado em fazer um upgrade no motor da binha Band, fiz uma pesquisa no website da Mercedes Benz, nos folders dos caminhões, e construí a tabela em anexo. Meu interesse é em adquirir um OM 364 LA completo zerado. Pela internet não encontrei nenhum fornecedor que me esclarecesse algumas dúvidas sobre os modelos.
    Arquivos Anexos

  • #2
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Menezes,

    Na plaqueta do motor, vem escrito qual versão é.... essa plaqueta tanto está na tampa de valvulas, qto na parede do bloco do lado do motorista....

    Visualmente, é dificil definir... pois o bloco praticamente é identico.... muda algumas coisas, tipo coletor de admissao, respiro da tmapa de valvulas..... apesar q o motor pode estar preparado por dentro, sendo 364LA...

    Aparentemente, esse motor da foto é um 364 que foi turbinado....

    Abs...
    Felippe (Bob Filho)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    30/12/2011
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Felippe,

    Muito obrigado, sua informação veio a confirmar o que já tava desconfiado. O motor é o da agora minha branquela (pickup CD, 94). O vendedor me falou que o motor foi trocado por um do mercedinho 710 (presumi que seria o LA), mas ele não soube dizer se era.

    Havia visto a plaqueta na segunda (ela esta pintada) mas dava para ver gravado em baixo relevo apenas 364 (ponderei isso na compra e para não ficar chateado depois assumi que é um 364 na esperança, quem sabe, de ser o LA), ele ficou de mandar as notas de compra do motor (se é que vai encontrar...rsss...duvido, mans...).

    Passei por um mecânico recomendado por um Toyoteiro da cidade onde ela estava e em uma vistoria e depois de dar uma volta disse que o conjunto mecânica e de transmissão estava muito bom, mas não soube falar se era 364 ou 364LA. Aproveitei e fiz com ele a troca de óleo, filtros e da bomba manual de sangramento do diesel que estava estragada (R$ 34,00, ainda bem que era um MB e a peça achou fácil).

    Viajei pela primeira vez com ela ontem (na volta da compra), foram 407 km de asfalto em 5 horas, deu para curtir muito com a família que estava junto). Para o que conhecia a respeito (nada, kkkk) o motor tá sobrando (ficaria melhor com um alongamento um dos próximos passos, antes: regular freio de mão - ela tá com os quatro a disco mas o freio de mão que já estava fraco agora nada (andei com o freio puxado, me senti um orelhudo), trocar retentor do câmbio c/ pequeno vazamento, barulho da caixa de direção e outros para verificar - na saída estava sem barulho, na chegada com a vibração começou a parecer vários que vou estar vendo, odômetro que não funciona, enfim...muita diversão).

    Bom, vou aprofundar nessa questão do motor se são as peças internas trocadas ou se era papo de vendedor e posto novidades depois.

    Bom agora não sou mais um sem Band. Agora é por a mão na graxa !

    Abs.

    Menezes

  • #4
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    3,075
    Agradecimentos: 12
    Menezes, parabéns pela Band. Essa safra é a mais desejada entre os toyoteiros. Quanto ao freio de mão, ou vc compra um kit com freio a disco, ou esquece. Como vc falou, é mão na graxa.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    Me parece que o 364 LA é um motor preparado para turbinar e é original do Mercedes 912. Nunca equipou as Bands.
    A configuração da sua Band é igual a da minha. Saiu com motor OM364 e 5 marchas (originais do ano 93 e alguns 94)
    São carros muito desejados, procurei muito e encontrei o meu jipe. Para muitos (inclusive eu), é a melhor configuração.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #6
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    45
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Esse motor do anexo é um om364 q foi turbinado! A tampa de valvulas do om364la é ligeiramente arredondada! E possui outros detalhes mínimos na aparencia. Ele é diferente mesmo é "por dentro"!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #7
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    53
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    ola a tds, abri o motor da minha toy que comprei veia...

    necessito trocar os aneis , mancais e bronzina do mb 608, os meus pistoes estão bons, o cabeçote ja foi pra retifica, mais só achei pistoes pra vender, e ainda tem jg junta, alguem poderia me ajudar nisso ? onde encontrar, e ideia de valores ?
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #8
    Usuário Avatar de AlexandreStudart
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    58
    Posts
    263
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    ola a tds, abri o motor da minha toy que comprei veia...

    necessito trocar os aneis , mancais e bronzina do mb 608, os meus pistoes estão bons, o cabeçote ja foi pra retifica, mais só achei pistoes pra vender, e ainda tem jg junta, alguem poderia me ajudar nisso ? onde encontrar, e ideia de valores ?
    Chinelao, aqui em Goânia eu compro na Fortbraz, telefone (62)3271-4566, procura pelo Elias é um dos donos. Ele enviam pelo correios.

    Mas tb dá uma olhada nestes saite:


    TRAO MANIA - PEAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : HILUX - Os melhores preos e promoes
    Gama 4x4
    TOYOTA

    Boa sorte.
    Toy Band Longo 83 / Troller Vermelho 07

  • #9
    Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    49
    Posts
    371
    Agradecimentos: 0
    Fala aê Srs.

    Afinal.....qual a diferença entre os motores 314 e o 314/S?

    Resposta: um tem a barra e a letra "S" depois do número 314 e o outro não tem.....hehehe

    Ninguém conseguirá responder essa enjoada pergunta?

    Abrass

    Fabiano
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    3,075
    Agradecimentos: 12
    Se não me engano, a principal diferença é o n de canaletas dos pistões
    abs
    SW4 95 caveirão

  • #11
    Pessoal
    Tive uma band longa 1988 com motor 314-s. Ele tem 2 diferenças em relação ao 314, mas o que sei foi de conversa com mecanicos:
    Pistões originais com 4 aneis (o 314 tem 5, e o 364, 3 apenas), uma modificação que foi abandonada pela mercedez pois o 4º anel estourava(aconteceu comigo), é raro de se ver para comprar o de 4 aneis, e
    Avanço da bomba injetora no cabeçote, o que permite a instalação, no 314, do comando do 364la com mínimas alterações. No 314, o avanço na própria bomba, o que obriga a troca do avanço nos casos de se turbinar e colocar o comando turbo, o que, dizem, inviabiliza($$$) turbinar "por dentro", isto é, colocar aneis, pistões, comando e angulos de válvulas do motor 352 turbo (que é um 314 com 6 cil, turb de fabrica) no 314, ficando bem parecdo com o 364la . outra opção que dá mais giro no 314-s é colocar o comando do 364. Enfim, nem sei o que é exatamente o tal avanço, mas entendi que ele se liga no comando do motor e na bi, e no 314 é praticamente igual ao do 364, o que permite usar os comandos destes. Um mecanico da retificadora disse que o 314-s é meio caminho em direção ao 364, mas não se nota em desempenho, apenas em economia (dai o "s", segundo ele???). É o que sei.
    Abs, Rafael
    Rafael Henriques Candiago
    Jipeiros Anônimos - Porto Alegre - RS
    http://www.jeepeirosanonimos.com.br/

  • #12
    Olá pessoal,

    Toda vez que olho uma Toyota bandeirantes ( modelo de carroecria das mais recentes ) me bate uma vontade de trocar minha L200 GLS 2000. Essas toyotas de cabine fechada são as que mais me cativam ... para mim são melhores que a Hilux sw. A minha vontade acaba quando começo a conversar com pessoas que tem pick ups como Hilux / L200 / Frontier / e toyoteiros bandeirantes porque as discussões são fervorosas no que diz respeito a qualidade dos motores. Na opinião de vocês, mais que especialistas no assunto, qual é o melhor motor diesel até o momento? As Bandeitantes ainda são fabricadas? São boas como as de antes? Digo isso porque hoje em dia se projeta/constroe um bem já pensando no prazo de validade, ( cadeia produtiva ), e se esse bem dura muito as vendas não tem muita saída, somente no início mas após...
    Outra, com relação a segurança / procura por furto / mercado de peças e acessórios / seguro, em fim ... das Bandeirantes como é isso?

    Obrigado pelo espaço dado e me perdoem se já existe um tópico a esse respeito. Moderador, fique à vontade para relocar se necessário, ok.

    Bond.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade