x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
  • #13
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0



    Olá companheiros,
    Minha antiga Band (1980) tinha filtro de ar banhado a óleo como o citado neste tópico. Procurei em várias lojas o elemento filtrante para efetuar a troca, mas não consegui encontrar. Acabei por lavá-lo com jatos de água quente com alta pressão e troquei o óleo do recipiente. Pensei na adaptação do filtro de ar seco (como o da atual 1992), mas pela falta de tempo acabou ficando assim mesmo. Gostaria de deixar claro que confio mais no seco, mas que o antigo banhado a óleo também funciona relativamente bem, se não for esquecido.
    Abraços a todos.

  • #14
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    A vantagem do seco é que o ar flui melhor, e o carro anda mais.

  • #15
    Usuário Avatar de gian.f
    Entrada
    25/02/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    A vantagem do seco é que o ar flui melhor, e o carro anda mais.
    pois é Francisco, anda mais e com a garantia de que o ar esta sendo bem filtrado, preservando o motor por mais tempo!
    este foi o principal argumento q esta me levando a fazer a adaptação...
    ja encomendei as peças, assim que estiver adaptado mando as fotos!

    abraços!


    GIAN - CURITIBA / PR


    BAND CURTA 89 - TRITON 09 - TR4 10


  • #16
    Usuário
    Entrada
    14/03/2007
    Idade
    48
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Torezan Ver Post
    Olá companheiros,
    Minha antiga Band (1980) tinha filtro de ar banhado a óleo como o citado neste tópico. Procurei em várias lojas o elemento filtrante para efetuar a troca, mas não consegui encontrar. Acabei por lavá-lo com jatos de água quente com alta pressão e troquei o óleo do recipiente. Pensei na adaptação do filtro de ar seco (como o da atual 1992), mas pela falta de tempo acabou ficando assim mesmo. Gostaria de deixar claro que confio mais no seco, mas que o antigo banhado a óleo também funciona relativamente bem, se não for esquecido.
    Abraços a todos.
    Olá

    Gostaria de dicas de como lavar corretamente o filtro de ar banhado a óleo, (água, gasolina, querosene, jato de ar ...). Que produtos utilizar?
    Em relação aos filtros secos na minha opinião são melhores dependendo do local em que a viatura trafega.
    Pois se boa parte é em ruas pavimentadas OK, mas se você trafega muito em ruas empoeiradas ou areia da praia, melhor o sistema antigo.
    Ainda falando no filtro a óleo, qual é a periodicidade de troca deste?, troca-se apenas a parte inferior?

  • #17
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Bem vi que o filtro seco é melhor o que concordo. Acabei de adquirir uma Band 83 e pretendo colocar AC, DH e Turbo então considerando a vazão de ar qual seria o mais adequado, o do 709 o do 14B ou uma outra sugestão Felipe tem como colocar umas fotos do cofre do motor da sua Band tô com a Band na revisão e sefor o caso já coloco logo Abçs.




    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Opa Gian !!!

    Tudo blza?!!?

    Seguinte, pode colocar sim o do 709..... Tenho uma band 91 com OM 364 turbo intercooler, snorkel, DH e agora AC ... e tem espaço sim, fica meio apertado mas cabe tudo certinho.... Vc fará uma otima troca !!

    Alexandre,

    Tudo blza? Entao, tem certeza que era o filtro certo ??? pq é estranho ...


    Abs,
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • #18
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,685
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Bem vi que o filtro seco é melhor o que concordo. Acabei de adquirir uma Band 83 e pretendo colocar AC, DH e Turbo então considerando a vazão de ar qual seria o mais adequado, o do 709 o do 14B ou uma outra sugestão Felipe tem como colocar umas fotos do cofre do motor da sua Band tô com a Band na revisão e sefor o caso já coloco logo Abçs.
    Se colocar turbina, terá que substituir o filtro a óleo.
    Então se está pensando nesse up-grade, já pode adiantar essa troca.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #19
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Tudo bem Hercílio imaginei qua sim agora entre esses 14B ou 709, qual você recomendaria sendo que entrarão AC e DH e a turbina
    Abraços

    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Se colocar turbina, terá que substituir o filtro a óleo.
    Então se está pensando nesse up-grade, já pode adiantar essa troca.
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • #20
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,685
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Tudo bem Hercílio imaginei qua sim agora entre esses 14B ou 709, qual você recomendaria sendo que entrarão AC e DH e a turbina
    Abraços
    No Intrépido eu coloquei o do 14B, mas não tinha turbina. No imortal que tem turbina, o filtro do OM364 (original do modelo) dá conta.
    Tem que planejar bem a colocação (que no caso do OM314 fica no lado do passageiro) para não atrapalhar os futuros up-grades, como DH, AC, turbina, intercooler, snorkel, etc.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #21
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2
    Na minha Band instalei um muito grande vejam as fotos:

    -filtro-de-ar-e-dh-001.jpg-filtro-de-ar-e-dh-002.jpg
    -filtro-de-ar-e-dh-004.jpg-filtro-de-ar-e-dh-003.jpg

    Não sei se é de caminhão ou maquina, a entrada e saída são de 04 pol.
    Excelente pro turbo e instalação fácil.

    Só terei que reposiciona-lo devido a instalação do compressor de AC.

    -dsc_0073.jpg-dsc_0052.jpg


    Mas caberá com certeza.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #22
    Usuário Avatar de jsuttili
    Entrada
    16/07/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    42
    Posts
    400
    Agradecimentos: 4
    Loja Puroar - PAC 11607 Filtro de Ar

    Essa loja tem tudo o q vc precisa... e baratinho
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max
    Frontier MWM 2.8 2004 4x4 SE

  • #23
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Alguém indica outra loja essa não vende mais para pessoa física


    Citação Postado originalmente por jsuttili Ver Post
    Loja Puroar - PAC 11607 Filtro de Ar

    Essa loja tem tudo o q vc precisa... e baratinho
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • #24
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    71
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Inner, veja na GUANTRAN, fica em S.Cristovão, tel 2589-8326 ou 2589-6437 . Tem também o site da tracaomania , lá de Friburgo, mandam pelo correio e aceitam cartão e boleto.
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. filtro de ar com óleo....&....BF/44x9/33"
      Por Mauro Darezzo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 18
      Última resposta: 10/01/2011, 15:52
    3. Cherokee Sport - Cuidados na troca do filtro do óleo
      Por naguarda no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 18
      Última resposta: 31/01/2010, 23:01
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 17/01/2008, 09:46
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade