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  • #1
    Usuário Avatar de schinzel
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    Exclamation Probleminha com L200 (Luz da Bateria e Filtro de Óleo)




    Olá, a todos os amigos do fórum.

    Atualmente sou um feliz proprietário de uma L200 GL 2000, realizei várias manutenções preventivas e revisão total na suspensão. Minha L200 esta com 125mkm originais, e fiquei surpreendido com o estado geral dela e muitas das peças ainda originais.

    Mas o detalhe é o seguinte :

    Após dar a partida na L200, ainda em marcha lenta, a luz da bateria e a luz do Filtro de Óleo continuam acesa, mas após uma pequena acelerada ela some.

    Já realizei a limpeza do filtro, eliminando a água que tinha nele, conforme descreve o manual.
    Já revisei e limpei a conexão da perinha do óleo do motor.
    Revisei todos os conectores, realizando a limpeza e lixando alguns.

    Recentemente "acredito" que ela apresentou um problema no alternador, que já estou colocando em dúvida a "qualidade" e honestidade da auto-elétrica. (Geralmente faço eu mesmo esse tipo de manutenção, mas devida a falta de tempo....) Troquei o alternador (como recomendado pela auto-elétrica) e minha bateria durou apenas mais uma semana, retornei na auto-elétrica e me disseram que utilizei a bateria até o extremo e tal... tal... Resultado comprei outra bateria nova. Foi mais uma semana e a bateria descarregou. Me enchi a paciência e fui procurar pelo problema eu mesmo no final de semana.
    Problema aparentemente encontrado : Conector que fica no lado direito da caminhonete prox. ao filtro de ar, esse conector faz a ligação do chicote que veem do alternador com o restante. Esse conector acho que esquentou e tal, e estava derretida a conexão da saída do alternador.
    Eliminei essa conexão. Mas o problema ainda continuou.
    Testei o alternador esse, estava dando a medida de tensão certinha.
    Resultado :
    Troquei todo o chicote do alternador, comprei um fio 10mm, olhais novos, fiz tudo soldado para que não houvessem dúvidas de conexão, fiz a conexão na caixa dos fusíveis sem emenda, efim tudo certinho.
    Agora a bateria esta carregando e não tive mais o problema.

    Mas a luz da bateria e do Filtro de Óleo, após dar a partida continuam acesas, sumindo apenas após acelerar.

    Alguém tem alguma sugestão a mais ? Ou já passou pelo mesmo problema ?

    Espero que possam me ajudar.

    Abraço a todos e Feliz 2008, com muitas trilhas, barro e sorte. (he he he)
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

  • #2
    Citação Postado originalmente por schinzel Ver Post
    Olá, a todos os amigos do fórum.

    Atualmente sou um feliz proprietário de uma L200 GL 2000, realizei várias manutenções preventivas e revisão total na suspensão. Minha L200 esta com 125mkm originais, e fiquei surpreendido com o estado geral dela e muitas das peças ainda originais.

    Mas o detalhe é o seguinte :

    Após dar a partida na L200, ainda em marcha lenta, a luz da bateria e a luz do Filtro de Óleo continuam acesa, mas após uma pequena acelerada ela some.

    Já realizei a limpeza do filtro, eliminando a água que tinha nele, conforme descreve o manual.
    Já revisei e limpei a conexão da perinha do óleo do motor.
    Revisei todos os conectores, realizando a limpeza e lixando alguns.

    Recentemente "acredito" que ela apresentou um problema no alternador, que já estou colocando em dúvida a "qualidade" e honestidade da auto-elétrica. (Geralmente faço eu mesmo esse tipo de manutenção, mas devida a falta de tempo....) Troquei o alternador (como recomendado pela auto-elétrica) e minha bateria durou apenas mais uma semana, retornei na auto-elétrica e me disseram que utilizei a bateria até o extremo e tal... tal... Resultado comprei outra bateria nova. Foi mais uma semana e a bateria descarregou. Me enchi a paciência e fui procurar pelo problema eu mesmo no final de semana.
    Problema aparentemente encontrado : Conector que fica no lado direito da caminhonete prox. ao filtro de ar, esse conector faz a ligação do chicote que veem do alternador com o restante. Esse conector acho que esquentou e tal, e estava derretida a conexão da saída do alternador.
    Eliminei essa conexão. Mas o problema ainda continuou.
    Testei o alternador esse, estava dando a medida de tensão certinha.
    Resultado :
    Troquei todo o chicote do alternador, comprei um fio 10mm, olhais novos, fiz tudo soldado para que não houvessem dúvidas de conexão, fiz a conexão na caixa dos fusíveis sem emenda, efim tudo certinho.
    Agora a bateria esta carregando e não tive mais o problema.

    Mas a luz da bateria e do Filtro de Óleo, após dar a partida continuam acesas, sumindo apenas após acelerar.

    Alguém tem alguma sugestão a mais ? Ou já passou pelo mesmo problema ?

    Espero que possam me ajudar.

    Abraço a todos e Feliz 2008, com muitas trilhas, barro e sorte. (he he he)
    Schinzel, pelos seus relatos me parece mais ser a marcha lenta que deve estar muito baixa, por isso q ao acelerar apagar, tente aumentar um pouquinho, sua bomba não é eletronica e pode ser regulada.

    QUERIA DESEJAR A TODOS UM PROSPERO 2008, MUITA PAZ, SAUDE E FELICIDADE.
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
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  • #3
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    Citação Postado originalmente por LUIS ANTONIO -BA Ver Post
    Schinzel, pelos seus relatos me parece mais ser a marcha lenta que deve estar muito baixa, por isso q ao acelerar apagar, tente aumentar um pouquinho, sua bomba não é eletronica e pode ser regulada.

    QUERIA DESEJAR A TODOS UM PROSPERO 2008, MUITA PAZ, SAUDE E FELICIDADE.
    X2.........

    Meu VW faz a mesma coisa. E ele tem alternador (substitui o antigo dinâmo)!

    Um abraço e Feliz 2008!!!!!

  • #4
    Usuário Avatar de schinzel
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    Citação Postado originalmente por LUIS ANTONIO -BA Ver Post
    Schinzel, pelos seus relatos me parece mais ser a marcha lenta que deve estar muito baixa, por isso q ao acelerar apagar, tente aumentar um pouquinho, sua bomba não é eletronica e pode ser regulada.

    QUERIA DESEJAR A TODOS UM PROSPERO 2008, MUITA PAZ, SAUDE E FELICIDADE.
    LUIS ANTONIO, Eu já havia pensado na possibilidade da marcha lenta, hoje ao dar a partida ela fica em aprox. 650rpm e quando o motor esquenta 700rpm (valores aproximados), saberia me dizer se esses valores estão certos ?

    Gosto do jeito da marcha lenta hoje, me parece bem regulada. Mas pode ser esse realmente meu probleminha.

    Obrigado..

    Abraços
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  • #5
    Primeiramente Feliz ano novo

    Acho (nao sou especialista) que a marcha lenta é em 850 rpm né?
    Me lembro de ler isso debaixo do capo... alguem mais informado ajuda ai?

  • #6
    Citação Postado originalmente por FlavioLouveira Ver Post
    Primeiramente Feliz ano novo

    Acho (nao sou especialista) que a marcha lenta é em 850 rpm né?
    Me lembro de ler isso debaixo do capo... alguem mais informado ajuda ai?
    Flavio, a nossa é bomba eletronica, corrige a marcha lenta e fica em torno de 850 rpm mesmo, porem a dele é bomba mecanica e tem regulagens, porem ele pode deixar como esta e toda vez q funcionar ele da uma acelaradinha para apagar as luzes, mas é fraca a acelarada pois o motor esta frio.
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
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  • #7
    Falando em marcha lenta, no capô da minha pajero tem escrito 750 RPM de marcha lenta.Tem horas q ela fica nos 750, tem hora q cai pra quase 500~550...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #8
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    Citação Postado originalmente por schinzel Ver Post
    Olá, a todos os amigos do fórum.

    Atualmente sou um feliz proprietário de uma L200 GL 2000, realizei várias manutenções preventivas e revisão total na suspensão. Minha L200 esta com 125mkm originais, e fiquei surpreendido com o estado geral dela e muitas das peças ainda originais.

    Mas o detalhe é o seguinte :

    Após dar a partida na L200, ainda em marcha lenta, a luz da bateria e a luz do Filtro de Óleo continuam acesa, mas após uma pequena acelerada ela some.

    Já realizei a limpeza do filtro, eliminando a água que tinha nele, conforme descreve o manual.
    Já revisei e limpei a conexão da perinha do óleo do motor.
    Revisei todos os conectores, realizando a limpeza e lixando alguns.

    Recentemente "acredito" que ela apresentou um problema no alternador, que já estou colocando em dúvida a "qualidade" e honestidade da auto-elétrica. (Geralmente faço eu mesmo esse tipo de manutenção, mas devida a falta de tempo....) Troquei o alternador (como recomendado pela auto-elétrica) e minha bateria durou apenas mais uma semana, retornei na auto-elétrica e me disseram que utilizei a bateria até o extremo e tal... tal... Resultado comprei outra bateria nova. Foi mais uma semana e a bateria descarregou. Me enchi a paciência e fui procurar pelo problema eu mesmo no final de semana.
    Problema aparentemente encontrado : Conector que fica no lado direito da caminhonete prox. ao filtro de ar, esse conector faz a ligação do chicote que veem do alternador com o restante. Esse conector acho que esquentou e tal, e estava derretida a conexão da saída do alternador.
    Eliminei essa conexão. Mas o problema ainda continuou.
    Testei o alternador esse, estava dando a medida de tensão certinha.
    Resultado :
    Troquei todo o chicote do alternador, comprei um fio 10mm, olhais novos, fiz tudo soldado para que não houvessem dúvidas de conexão, fiz a conexão na caixa dos fusíveis sem emenda, efim tudo certinho.
    Agora a bateria esta carregando e não tive mais o problema.

    Mas a luz da bateria e do Filtro de Óleo, após dar a partida continuam acesas, sumindo apenas após acelerar.

    Alguém tem alguma sugestão a mais ? Ou já passou pelo mesmo problema ?

    Espero que possam me ajudar.

    Abraço a todos e Feliz 2008, com muitas trilhas, barro e sorte. (he he he)

    Tb comprei uma GLS 2000 82000 km rodados, to revisando devagar, agora vou mexer na suspensão, o que vc trocou na sua e o custo? Muito caro? A minha tá com um barulho muito forte qdo subo calçadas com o giro feito. Tava esquentando parada (rsrsrs, nao foram falta de avisos) mas resolvi legal parafusando a hélice elimando o eletromagnetico (gatilho). A sua tb e muito lerda? A minha pra dar 120 so falto passar o pé da lata, to pensando em mandar abrir a bomba. O que os colegas acham?

  • #9
    Citação Postado originalmente por JorgeLuizz Ver Post
    Tb comprei uma GLS 2000 82000 km rodados, to revisando devagar, agora vou mexer na suspensão, o que vc trocou na sua e o custo? Muito caro? A minha tá com um barulho muito forte qdo subo calçadas com o giro feito. Tava esquentando parada (rsrsrs, nao foram falta de avisos) mas resolvi legal parafusando a hélice elimando o eletromagnetico (gatilho). A sua tb e muito lerda? A minha pra dar 120 so falto passar o pé da lata, to pensando em mandar abrir a bomba. O que os colegas acham?
    Deve estar com algum problema pois ela pode esquentar andar pouco, mas 120 é facil até para as de 87 cv. verifique a turbina ou se ha alguma mangueira da turbina furada
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
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  • #10
    Usuário Avatar de schinzel
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    Citação Postado originalmente por FlavioLouveira Ver Post
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    Acho (nao sou especialista) que a marcha lenta é em 850 rpm né?
    Me lembro de ler isso debaixo do capo... alguem mais informado ajuda ai?
    Flávio,

    Desculpe a demora para responder, no Capô da minha L200, consta 820rpm a marcha lenta, mas acho que essa medida é ao nível do mar.
    De qualquer forma, acho que ela esta muito boa, e descobri o porque das luzes do painel só apagarem quando eu acelero.
    Tem um relê que as faz apagar e ele só é ativado quando o alternador da 12V, isso acontece acima dos 750rpm.

    Obrigado pela força de todos.

    Abraços
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  • #11
    Usuário Avatar de schinzel
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    Citação Postado originalmente por JorgeLuizz Ver Post
    Tb comprei uma GLS 2000 82000 km rodados, to revisando devagar, agora vou mexer na suspensão, o que vc trocou na sua e o custo? Muito caro? A minha tá com um barulho muito forte qdo subo calçadas com o giro feito. Tava esquentando parada (rsrsrs, nao foram falta de avisos) mas resolvi legal parafusando a hélice elimando o eletromagnetico (gatilho). A sua tb e muito lerda? A minha pra dar 120 so falto passar o pé da lata, to pensando em mandar abrir a bomba. O que os colegas acham?
    Jorge Luiz,

    Desculpe a demora em responder, estava fora....

    Parabéns por sua L200 GLS, ele deve ser mais confortável do que a minha, apesar de que já a considero bem confortável.
    Olhe quando revisei a suspensão da minha pesquisei bastante as peças, na grande maioria não são caras, apenas as concessionárias que nos exploram, mas no mercado encontrará muitas peças com qualidade e preço muito melhor.
    Na minha troquei os amortecedores por R$ 380 o jogo (Comprei em promoção na concessionária) R$ 60,00 de M.O.
    Troquei as buchas da estabilizadora
    Troquei Braço Axial
    Troquei as Buchas das Balanças
    Troquei as Bieletas
    Troquei o pivô do lado esquerdo.
    Troquei os Batentes Superiores e Inferiores

    Ao todo gastei aprox. R$ 1500,00 já com a M.O (Incluindo Geometria, Balanceamento e tinha um caster para fazer (esse me custou R$ 165,00)

    Esse barulho ao subir, acho que já esta de rotina nas L200, a minha faz o mesmo, não encontrei o problema, acho faz parte do final de curso da suspenção.

    Agora ela estar esquentado parada é novidade para mim, minha L200, nunca esquentou, inclusive já mandei verificar se não tinha problema no termostato, esse (novo) e radiador que esta perfeito.

    As L200 de 87cv não tem problema de esquentar, isso pode ser algum problema com o seu radiador, junta do cabeçote ou bomba de água.
    Outra coisa, a ventoinha dela é de funcionamento direto, pelo menos na minha, ela é de correia, não elétrica, é ligar o carro e ela já esta funcionando.

    A minha não é muito lerda não, em dias quentes, não tem o mesmo desempenho, pela falta de um intercooler, mas acho que anda bem, a minha com o pé na lata chega a 145km e até que chega com facilidade, derrepente mande dar uma olhada na turbina se não esta com problemas as vezes o retentor dela estraga e tal, uma revisão na bomba também cai bem.

    Espero que tenha ajudado.

    Abraços
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  • #12
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    Citação Postado originalmente por schinzel Ver Post
    As L200 de 87cv não tem problema de esquentar, isso pode ser algum problema com o seu radiador, junta do cabeçote ou bomba de água.
    Outra coisa, a ventoinha dela é de funcionamento direto, pelo menos na minha, ela é de correia, não elétrica, é ligar o carro e ela já esta funcionando.
    Olha q não viu Schinzel .... esquentam tbm ... é so exigir delas.

    Meu pai tinha uma GL 2004 87 cv e subidões que a gente andava de pé embaixo e nos retões andando de 130 pra frente ... era so esperar q o ponteiro subia q era uma beleza.

    Nunca jhouve trinca do cabeçote ou qualquer coisa assim pois qdo começa a subir o ponteiro era so tirar o pé q o bixo voltava a normalidade.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

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