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  • #1
    Usuário Avatar de Gabriel_Bertinatto
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    16/11/2010
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    Problema para ligar a Band!!!!




    Gurizada eu acabei de fazer a feliz (ou triste) aquisição de um Band 4M com motor OM-314 ano 80 e capota de lona!

    Mas dando umas voltas com ela já apareceu ums problemas.....

    embreagem,portas e etc...

    No ultimo passeio o motor simplesmente morreu e não pegou +, reboquei ela até em casa aonde achei que tinha entrado ar no sistema de diesel, fui começar a sangria e achei uma mangueira quebrada, após substituir ela e sangrar o sistema pelo parafuso da BI, ela ainda não pega,o motor gira normal e diesel tem.

    alguém pode me dar uma luz para ajeitar essa traquitana?


    Abraço!!
    TROLLER T4 35'' - HONDA - Fourtrax 420 - Passeando pela Serra Gaúcha - Insta: @CRUZETA_POR_AI


  • #2
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
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    Gabriel,
    coloca fotos do teu motor do lado dos filtros de diesel e mangueiras correspondentes, para podermos ter uma melhor idéia e assim ajudar nas soluções possíveis.
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #3
    Usuário Avatar de Gabriel_Bertinatto
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    16/11/2010
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    Bahhh!!

    O problema é que a traqui esta a 35 km de minha moradia........

    mas a mangueira que estava com o olhal quebrado é a que sai do filtro para a BI.
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  • #4
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    Grabriel, deve ter entrado ar em toda a BI, canos e bico injetor. Não sei como é esse seu motor, mas acho q vc vai ter que sangrar os bicos, e, nesse seu motor, não sei se dá p sangrar por fora ou tem q tirar a tampa de válvulas.

    A minha os bicos ficam dentro da tampa de válvula, mas nunca precisei sangrar eles. Se faltar diesel, "esquecer o segredo fechado hhehee" é só afrouxar o parafuso que entra o diesel pós filtro em cima da BI, bombear até sair óleo alí, reapertar e dar a partida. Ela pega quase na primeira batida, dá umas falhadas mas depois alinha e tudo blz.

    Como tu disse que a band está a 35 km de casa, já que tu vais ter q ir buscar ela, pega num fim de tarde e leva um mecânico junto que 99% ele resolve.

  • #5
    Usuário Avatar de João Eduardo
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    Citação Postado originalmente por Gabriel_Bertinatto Ver Post
    Gurizada eu acabei de fazer a feliz (ou triste) aquisição de um Band 4M com motor OM-314 ano 80 e capota de lona!

    Mas dando umas voltas com ela já apareceu ums problemas.....

    embreagem,portas e etc...

    No ultimo passeio o motor simplesmente morreu e não pegou +, reboquei ela até em casa aonde achei que tinha entrado ar no sistema de diesel, fui começar a sangria e achei uma mangueira quebrada, após substituir ela e sangrar o sistema pelo parafuso da BI, ela ainda não pega,o motor gira normal e diesel tem.

    alguém pode me dar uma luz para ajeitar essa traquitana?


    Abraço!!
    Outro dia estava num bombista e tinha uma pickup a diesel com dificuldade de pegar.
    O mecânico retirou o filtro de ar, que ficava perto do coletor de entrada, e, com a borboleta aberta, deu uns 2 spray com um desengripante.
    O carro pegou na hora.

    Tenho um WD40 na Band para estas ocasiões.

    Abç
    Bandida: Fibra/14b/5m/Turbo/Ar/DH/flutuante/freio disco/rel. 12x35/Ar Comprimido.
    Transpantaneira, Serra Canastra e Jalapão: Missão cumprida.

  • #6
    Usuário Avatar de Gabriel_Bertinatto
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    16/11/2010
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    Ótima ideia joão, eu costumava fazer isto em fuca que eu tinha q ficava muito tempo parado. Mas pensei que não iria dar certo no ciclo diesel.

    Sergio acho que vou fazer isto mesmo para garantir a viagem!

    Abraço!
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  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Se o motor não pega é porque tem ar na bomba.
    Fosse outro problema, entupimento ou pressão negativa por exemplo, o motor pegaria e logo depois morreria.
    Outra coisa, se a bombinha "punheteira" estiver ruim, você fica bombando, bombando e o ar não sai.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #8
    Usuário Avatar de Gabriel_Bertinatto
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    16/11/2010
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    Desculpem a ignorâncias. pois estou começando no mundo do diesel.
    Mas com o sistema cheio de diesel e com todas mangueiras e parafusos apertados, não deveria haver uma certa resistência na bomba punheteira?

    Abraço!
    E desculpde as dúvidas!
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  • #9
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
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    Oi Gabriel, na minha quando esqueço o diesel fechado e entra ar na linha, bombeio e até pegar pressão na bomba ela é bem macia para apertar, mas quando já tirou todo o ar a bombinha fica mais firme e consigo ouvir o diesel voltando no retorno pro tanque.
    Um abraço.
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @campeandofronteiras
    https://www.youtube.com/@campeandofronteiras

  • #10
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    Gabriel se a bombinha que fica ao lado da BI ainda não pegou pressão é por que tem uma falsa entrada de ar no sistema,
    procure verificar todas as ligações das mangueiras se estão bem conectadas inclusive essa que você substituiu. Agora é só
    bombear novamente. para sangrar no OM 314 tem uma parafuso sextavado com um fenda que fica na lateral da BI é só abrir e bombear para o ar sair,
    caso não tenha esse parafuso também pode sangrar o sistema por um parafuso que fica na frente da Bi que serve para encher
    a galeria da BI. Dê uma apertada no parafuso do copinho da bomba alimentado pode está com pouca vedação. Boa sorte.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #11
    Usuário Avatar de Gabriel_Bertinatto
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    16/11/2010
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    Bento Gonçalves/RS
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    A minha bombinha não "endurece". sexta já marquei com o meca para ir dar uma olhada nesse motor que estou suspeitando que tenha ar na linha de diesel.

    Já tirei esse parafuso de cima da BI para fazer a sangria mas só sai diesel, e ele não "espira" como se tivesse ar.

    muito obrigado a todos que tentaram me ajudar!!
    Abraço
    e vamos colocar aquela coisa pra rodar.
    TROLLER T4 35'' - HONDA - Fourtrax 420 - Passeando pela Serra Gaúcha - Insta: @CRUZETA_POR_AI


  • #12
    Usuário Avatar de Sergioporto
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    22/05/2009
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    Olha a mangueira do retorno que sai do cabeçote e é ligada no tubo que vai na bombinha auxiliar.Se estiver frouxo ou rasgado nao há jeito de tirar ar do sistema.Já tomei baile com isso.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

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