O teu problema vai um pouco contra a lógica dos defeitos em diesel. Parece que com o motor quente tem uma redução de pressão na linha e não deve estar pulverizando diesel. Bateria não é pois se dá 5 viradas seguidas a bateria está mais do que aprovada!
Enquanto viras a chave e ela não pega, sai fumaça pelo escapamento? em caso negativo, podes mandar verificar o funcionamento da bobina de corte da bomba injetora, testar a bomba de transferência de diesel e só depois pensa em bicos e bomba injetora.
Mas não te desespera que está parecendo coisa simples.
Se ela não pegasse nem fria o problema seria maior.
Atrás da bomba injetora tem um solenóide aonde conecta um, fio vermelho. Esse solenóide abre a passagem de combustível para ligar o motor. Arranja um teste de 12v (fio com uma lâmpada) e quando tiver com o motor quente tenta testar se tem corrente alim pois descarta assim ou evidencia um problema elétrico.
Se der corrente nesse fio, tenta testar esse solenóide.
Outro detalhe, anda com uma chave de boca 17mm no carro para sanguar os bicos sempre que for necessário. No caso enquanto o motor não pega, afrouxa um bico e bate arranque para conferir se está passando diesel para os bicos.
Se não chega diesel nos bicos pode ser até os reparos ruins da Bomba Injetora.
Experimenta também dar uma esticada na estrada, se ela passar de 150km/h os bicos e bomba estão bons e com bastante pressão, se não chegar a 150km/h apresenta desgaste no sistema de injeção.
Vou te mandar uma MP para ver se podes me ajudar. Qualquer coisa podes me mandar uma MP também!
Valeu!