Pessoal,
Sou novo no forum, mas acompanho vcs desde o inicio de 2007, mas como não tiha uma picape 4x4, nunca registrei.
Este ano, no dia 15/02/2008, comprei a Ranger ano 2000 modelo 2001 a diesel, cabine simples, verde escura, muito linda, então é a minha primeira 4x4, mas comprei so depois de ler muito aqui no forum, porque o pessoal é expert, muito show.
Mas deixando isso de lado, estou com problemas, para variar, ela possui a km 122222, ta muito cuidada, levei em 5 mecanicos antes de comprar, entre os cincos falaram que eu tinha que trocar a correia dentada, e verificar a valvula da direação hidraulica e outra valcula do arcondicionado e deu.
Mas depois de 10 dias, apos tudo trocado, comecei andar, parei num posto de combustivel, abasteci e o carro não ligou, ai chamei um mecanico, e ele riode mim e falou que era falta de diesel , ai sangrou e deu, fui no posto parei abasteci, sangrou denovo e deu, no outro dia demanha, fui trabalhar a ranger nada de pegar ai peguei chamei o mecanico, sangrou levei na concessionaria pela grantia mandou num bombista e o cara, penou e achou o problema que era no pescador, pelo forum ja tinha encontrado esta solução no primeiro dia mas o bombista não me deu atenção plea minha falta de experiencia.
Mas blz, ai se passou mais uns 20 dias tudo ok marcador de conbustivel ok, pescador trocado, comecei a notar dificuldade para pegar sempre na quinta virada com o pé no acelerador.
Mas notei tb, quie demanha cedo não dificuldade de pegar, viro uma vez e pega, parece que com o motor frio pega sem dificuldades, mas quando ando com ela e paro e depois vou fazer pegar pega com muita dificuldade.
Mas o problema começou a se agravar, mas sempre notando que quando o motor estava marcando mais frio pegava ainda, hoje dia 22/03/2008, sai da praia e passei no mercado(feriado né) comprar uma cerva, e quando voltei e nada de pegar virei varias vezez e nada, nada mesmo, fui para o orelhão tentar achar alguem no feriado, todos que eu ligava arrepiarão por ser motor a diesel e estar com estas caracteristicas acima que citei, na rela fiquei na mão eu e minha mulher...
Mas ai fui almoçar e pensei em esperar o motor esfriar, esperei +- 1 hora, quando voltei pegou na terceira virada apertando o acelerador, sai a cata de mecanico em Balneario Canboriu e nada, então fui para casa e coloquei ela na garagem, ai tentei pegar novamente com o motor quente e nada.
Ai lembrei do forum e me cadastrei e vim com esta dúvida ate vcs, po to meio triste já, comprei ela com muita dificuldade, paguei 33000, financei, não sou filho de papai, preciso do carro para trabalhar e tal.
Gostaria que vcs me ajudassem com suas experiencias e indicações se tem alguem aqui de SC da região do vale do itajai, mais precisamente balneario canboriu e itajai.
Sobre este problema do motor quente não pegar agora oque pode ser?
Obrigado, desde já agradeço pela atenção...