x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

filtro de ar com óleo....&....BF/44x9/33"

Olá,
    Tenho duas dúvidas, uma é sobre o filtro de ar com óleo, e o outro é sobre relação pneu/diferencial/BF161.
    1º) Tenho o motor BF161 com filtro de ar à óleo , coloquei um conjunto novo comprado na
    Jipebrás. Hoje fui dar a primeira volta e começou sair uma fumaceira brava pelo escapamento. Quando fui ver, o óleo do filtro vazou para dentro do carburador. Diminui a quantidade de óleo e vazou de novo. Como começou a falhar tive que limpar o carburador e as velas. Montei tudo sem o filtro e o motor tá trabalhando normal. Agora estou com receio de colocar o filtro novamente e melar de novo. Se eu diminuir mais o óleo, a “palha”de aço que fica dentro ficará afastada e o óleo não fará efeito. O que fazer ou o que está acontecendo?

2º) Li em algumas mensagens que outros jipeiros tem pneus de 33” e andam relativamente bem com eles. Mas como reagem a relação BF161/diferencial 44x9/ pneu33”, alguém usa isso, ou já usou, e pode dizer algo sobre como funciona? Se vai bem ou não? Consumo, etc...

Grato
    Mauro

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Fala Grande Mauro

Antes de mais nada, quero agradecer o parabrisa , é muito bem feito... Peguei hoje com seu irmão, vc não estava, mas fico agradecido!!! Acho q ele tava tentando arrancar umas LT$ de mim, $200,00 aí falei q o Mauro tá muuuuito careiro desse jeito naum levo

Então nesse filtro de óleo, tem um nível certo pra trabalhar, bom isso vc já sabe. No meu tbm é a óleo e nunca vazou ou baixou o nível assim ...

No meu tem um respiro q liguei no antigo sistema do filtro de óleo, onde vai a vareta. Pelo menos é assim no meu Hurricane 4c.

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

de nada

Não precisa agradecer. Meu irmão tentou aplicar o famoso "golpe dos gêmeos". Este golpe consiste em um gêmeo diz uma coisa e o outro gêmeo desmente. Eu falei que era para retirar sem custo e ele queria cobrar 200,00? HEHE Pena que não deu certo!!!! Brincadeira. Ele estava te pertubando.
    O que acontece com meu filtro de ar é o seguinte. Coloquei o óleo no nível indicado. Enquanto o Jeep estava no plano, tudo bem, funcionou sem problemas. Assim que sai na rua, com a inclinação o óleo vazou para dentro do carburador. Mas vazou óleo pra caramba. Quando estava andando olhei para trás e não enxergava a rua, era só fumaça. Háhá. Parecia com aquelas equipes da prefeitura que fazem fumaça para matar pernilongos. Depois do segundo vazamento, e fumaceira, o Jeep começo a falhar, limpei o carburador e as velas que estavam cheias de óleo. Depois disso o motor voltou a funcionar normalmente. No filtro já tá com tão pouco óleo que acho que nem alcança a malha interna.
    Se alguém souber o motivo e puder informar eu agradeço.
    Quanto a relação BF161/44x9/pneu 33, é para eu saber o que está acontecendo com meu Jeep. Ele perdeu muita força de saída, não sei se é por causa das relações dif/pneu, ou se o motor tá com algo errado, tipo avanço com defeito. Já tive outro Jeep com o motor BF e pneus originais, há uns 10 anos, mas não me lembro como andava e não sei qual era a relação dos diferenciais.
    Grato

PessoALL, sei nao, usei filtro de óleo por um tempo (uns 15 anos) enquanto tinha o motor GoDevil, mas confio mais no filtro de papel... mais fácil de a prova de capotamentos (hehehehe)

Além do mais, usando um filtro como o da pampa (serviços pesados) acho que passa mais ar que o de óleo....

[]'s quedendo ajudar, mas com problemas sérios na !@$#@$ da embreagem.....

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

Filtro

Mauro,

Conselho de colega, troca o filtro por um de Kombi.. é só alegria.. eu ODIAVA o meu filtro a óleo, troquei pelo da Kombi e "meus pobremas acabaram-se" Sem contar que é mais fácil de por snorkel no filtro de Kombi

[ ]´s com papel e sem meleca no capô
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

filtro com óleo

Maurão tive o mesmo problema com o renascido das cinzas, porém queimou um pouco do óleo e hoje tá normal, a tampa fica um pouco abaixo do nivel do óleo, mas admito que em breve vou trocá-lo, pois ainda assim escorre um pouco óleo pelo carburador, faz a maior meleca, Maurão estive pensando em você ligar para a Divinal e pedir aquele desconto especial no vidro do para-brisa, o que achas ? afinal "primo" é pra essas coisas, estive pensando em pedir tb para o Mauricio, mas acho que com ele o negócio vai ficar mair caro, será !
    P.S: Não estou conseguindo ver as fotos no site, tá lento demais.

Agora ficou bom...

Troquei a coroa e pinhão. Tirei a 44x9 e coloquei a 43x8. Tava muito fraco de saída, agora ficou bom. Mas deu trabalho.
    O filtro troquei pelo da Kombi. Também ficou Jóinha.

Maurão,

Sabe como resolvi o problema do óleo no carburador

Troquei o filtro por um novo e não resolveu, aí coloquei um filtro de papel e pude colocar um Snorkel no menino.

[]'s

Filtro de óleo

Pessoal,

O BichoGrilo usa filtro de óleo. Nunca vazou e nunca fumaceou, aliás o motor está bala FB161 6 canecos original.

Eu aplico a quantidade de óleo pequena, aquele miolo fica como que húmido apenas e no fundo do filtro tem só um fundinho de óleo, não dá 1 cm de altura.

Talvez vocês achem pouco, mas seguí as dicas do meu pais que teve uma pá de carros antigos e trabalhou ajudando meu avo em oficina mecânica. Ele tem aquelas dicas desde colocar maizena no radiador, colocar a mão no escape para ver se faz um tchuk-thuck de motor fora de ponto e por aí vai.

Não pretendo capotar tão cedo Mas tem coisas que até Deus duvida que dá certo mas a gente tenta, não é mesmo? 8)

Abraço.

Bob,

Maizena no radiador?

[]'s intrigados

Maizena

É verdade.

Sabe quando o radiador vai ficando velho e você percebe que tem um vazamento super pequeno aqui e alí, mas nada que você fique sem água derepente?

É que nem fazer pudim. Põe maizena na água quente que ela fica mais grossa. Não muito claro.

Meu radiador tinha, quer dizer, na verdade tem uns 5 ou 6 micro furos que fazem com que ele fique meio 'gotejado', ou seja, um vazamento quase ínfimo.

Aí dissolví +- 1 colher de sopa de maizena num copo de água e coloquei no radiador. Parou em seguida..

Receita de meu avô... E olha que ele não era cozinheiro.

Na verdade não é melhor do que colocar um radiador novo. Mas o meu está perfeito assim há 6 meses... eheheh.

Bob,

Quer dizer que seu Jeep é como um pudim? Cuidado...

[]'s POAMNPAP

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Permissões de Postagem