x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 63

Hybrid View

Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Exclamation Cambio Toyota 5 marchas

Olá amigos Toyoteiros, estou desmontando meu cambio Toy 5 marchas, e pelo que estou vendo não vou conseguir montar sem um manual.

Alguem ai pode me ajudar???

se o cambio da Hilux eu tenho algum desenho do esquema de montagem

Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Uia,esqueci de mencionar, é Toyota Bandeirantes.

Usuário Avatar de Barba Ruiva
    Entrada
    02/02/2004
    Local
    Indaiatuba/SP
    Amigo,

Veja se acha algo de 5 marchas no link: http://www.atinet.com.br/manuais-toyota/

Abraços,

André Cestari

Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Neste site só tem manual das Toy 4 marchas, mas obbrigado pelas dicas.

Ontem tirei uma copia do catalogo de peças de uma loja com os esquemas de montagem,

acho que na hora de montar não vai sobrar nenhuma peça,Rsrsrs

obrigado a todos.

Rodrigo,

Bem?

Tentei lhe enviar MP mas não consegui.

Vou instalar um conjunto semelhante ao teu na minha Camper.

Por isso gostaria de trocar umas figurinhas.

Aguardo teu contato.

Se preferir japadoidao arroba uol ponto com ponto br

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de birawc
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Catanduva/SP
    Agradecimentos: 2
    Ola toyoteiros, to com uma duvida coloquei um cambio de 5m foi todo revisado trocado todos os retentores rolamentos e + algumas engrenagens, percebi que em quarta tem um pequeno ronco e em quinta o ronco e maior em ponto morto ou banguela não a ruido foi trocado tambem os rolamentos e as engrenage da 5, outro duvida e com relação aos respiros este conjunto veio completo e não ha respiro, hoje dei uma boa forçada rodei uns 10km a uns 110 e 120 naõ tinha nenhum vazamento mas qd parei a jabiraca na garagem começou a pingar o tanado do oleo deitei e dei uma rapida olhada e reparei que o oleo escoria por cima do cambio e na laterau da caixa de transferencia, minha duvida e não poderia ser por falta de respiro, o meu mecanico me falou quando colocou o cambio que o de 5m o respiro e pela alavanca do cambio, eu não concordei olhamos o cambio meu antigo de 4m e tem o respiro porem no de 5 e diferente, procurei nos manuais mas so encontrei o de 4m, alguem teria uma luz.

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por birawc Ver Post
    Ola toyoteiros, to com uma duvida coloquei um cambio de 5m foi todo revisado trocado todos os retentores rolamentos e + algumas engrenagens, percebi que em quarta tem um pequeno ronco e em quinta o ronco e maior em ponto morto ou banguela não a ruido foi trocado tambem os rolamentos e as engrenage da 5, outro duvida e com relação aos respiros este conjunto veio completo e não ha respiro, hoje dei uma boa forçada rodei uns 10km a uns 110 e 120 naõ tinha nenhum vazamento mas qd parei a jabiraca na garagem começou a pingar o tanado do oleo deitei e dei uma rapida olhada e reparei que o oleo escoria por cima do cambio e na laterau da caixa de transferencia, minha duvida e não poderia ser por falta de respiro, o meu mecanico me falou quando colocou o cambio que o de 5m o respiro e pela alavanca do cambio, eu não concordei olhamos o cambio meu antigo de 4m e tem o respiro porem no de 5 e diferente, procurei nos manuais mas so encontrei o de 4m, alguem teria uma luz.
    birawc, não ficou muito clara a questão do ronco, se ele fica mais alto quando você está em 4a ou 5a e põe o carro em ponto morto, mas se eu entendi, você descreve que o ruído aumenta em 4a e 5a e fica mais perceptível quando põe na 'banguela'. Se for esse o caso, pode ser que o ronco não venha do câmbio e sim do diferencial (traseiro) porque com a maior velocidade da 4a e 5a marchas, o ruído do diferencial aumenta, e quando você coloca na banguela, e o barulho do motor diminui, o ronco fica mais audível. Faz sentido? Faz uma revisão nos rolamentos do diferencial para tirar isso à limpo.

Essa pingação de óleo é muito pesada, ou é um pingo ou outro quando o carro está muito quente? Eu sei lá, mas depois de 20 anos de Bandeirante, mesmo depois de reformar motor, caixa, eu aprendi a conviver com alguns pingos de óleo aqui e ali, é como caminhão, se ficar pensando muito em pingo de óleo, não vai ficar feliz com o carro nunca; aceitar pingo de óleo faz parte do espírito da coisa.

abraço;
    Chico
    4X4 Brasil

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Ola toyoteiros, to com uma duvida coloquei um cambio de 5m foi todo revisado trocado todos os retentores rolamentos e + algumas engrenagens, percebi que em quarta tem um pequeno ronco e em quinta o ronco e maior em ponto morto ou banguela não a ruido foi trocado tambem os rolamentos e as engrenage da 5 (...)
    birawc,
    Conseguiu resolver o problema do ronco do câmbio?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de birawc
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Catanduva/SP
    Agradecimentos: 2
    Francisco, obrigado pela atenção, o roco acontece um pouco em 4 e um pouco + acentuada em 5 porem em banguela (ponto morto) o ronco desaparece comprei este conjunto completo num desmanche o cara tinha arrematado uma viatura provavelmente em um leilao era da PM( ambiental, cabine dupla) o cambio foi trocado todos os rolamentos e retentores e juntas a caixa de tranferencia tive que troca tudo + tudo mesmo tava moida ate a carcaça tava trincada o motor foi feito tambem, esta 0km sem nenhum vazamento, ele tinha uma folga no girabrequim e vazava oleo na caixa seca como estava mechendo baxei o motor e fiz tudo parte de baixo e de cima, os diferenciais foram revisados troquei os rolamentos do mesmo e das rodas, esta ok.

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    Francisco, obrigado pela atenção, o roco acontece um pouco em 4 e um pouco + acentuada em 5 porem em banguela (ponto morto) o ronco desaparece comprei este conjunto completo num desmanche o cara tinha arrematado uma viatura provavelmente em um leilao era da PM( ambiental, cabine dupla) o cambio foi trocado todos os rolamentos e retentores e juntas a caixa de tranferencia tive que troca tudo + tudo mesmo tava moida ate a carcaça tava trincada o motor foi feito tambem, esta 0km sem nenhum vazamento, ele tinha uma folga no girabrequim e vazava oleo na caixa seca como estava mechendo baxei o motor e fiz tudo parte de baixo e de cima, os diferenciais foram revisados troquei os rolamentos do mesmo e das rodas, esta ok.
    Agora eu entendi birawc, fica claro que o ronco vem da caixa mesmo. Alguns anos atrás, também reformei um câmbio de 5 marchas (PT de um 2001) e, assim como você, troquei todos os retentores e rolamentos, mas ficou perfeito. Boa sorte com a empreitada. Acho que o seu mecânico tem que andar no carro, ouvir o ruído da caixa e resolver essa parada sem demora.

abraço;
    Chico

Usuário Avatar de aguinel martins
    Entrada
    19/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    amigos um mecanico me falou que da pr colocar o cambio do 14b em um motor om 314 a unica coisa que ele me falou é q tem que usar o plâtor de um e o disco de outro alguém tem alguma informação sobre isso se as furações e as engrenagens são iguais.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem