x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 63
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Aproveitando que o tópico aberto é de 5 marchas!

Um amigo me falou que a toyota assim que lançou o cambio 5 marchas, havia um kit de adaptação pra 5 marchas, na qual vinha uma capa seca e outro cambio, ele explicou como se fosse um overdrive! Alguém sabe onde obter o kit?

Eu queria o manual tb do 5 marchas só que pra saber o ponto exato teria de ter o catálogo de peças desses modelos. Vou baixar esses catálogos de peças que o amigo Barba ruiva, colocou pra nós e vê se há algum relato desse kit! Qualquer peça de toyota tenho amigos que conseguem originais, porém é preciso o código, e este código é que é dificil.

Rodrigo Camper vc precisa de um manual de reparos ou de peças vc pode tentar conseguir em uma concessionária mercedes benz ou toyota! O manual da toyota basicamente não ajuda nisto! Pois esses manuais apenas possuem cuidados, serviços e manutenção básica!

Obrigado e abraços!
    Max,
    Tenho uma band longa de 4m e na época que saiu o de 5m, saiu esta historia do Kit, liguei para a engenharia da Toyota na época e me disseram que estava em estudo, e pelo que sei não chegou a ser desenvolvido, sempre quis ter uma 5m e agora resolvi alongar o diferencial com o conjunto coroa e pinhao de 11x35 da coniflex.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

4x4

Citação Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post
    Excelentissimo Dr. Guilherme

Tambem não me preocupo com a quantidade minimo, mais que não falte oleo depois que estiver em uso. O problema é que não tenho sequer noção da quantidade para comprar para esse câmbio, sei até a quantidade do de 04 marchas, mas esse tô boiando mesmo no oleo kkkkkkkk.

Por gentileza se estiver com o prof. Roger (Rogêrio) tira pra min essa duvida com ele, afinal ele me contou muito bem sobre suas proesas com seus varios jeeps quando esteve em minha residência a algum tempo atras.

Amigão um forte abraço e muitas felicidades neste ano que se inicia, e um outro abração pra todos os cabruncos e lamparões da terra do melado e do chuvisco kkkkkk
    GRANDE AMIGO ESTEVÃO

Tudo bem por aí ? Aqui esta tudo beleza , na realidade quem induziu ao ROGER ( ROGÉRIO ) ír aí na sua casa fui eu .

Qdo ele me perguntou se eu conhecia vc como referencia na compra da sua caixa com T-CASE da BAND para um amigo daqui , eu simplesmente falei que conhecia vc daqui do forum e que vc é das antigas aqui e que neste forum qdo aparece um PICARETA é logo banido do grupo , que poderia ficar tranquilo que vc é gente boa , daí então ele foi aí e concretizou o negócio e TODOS FICARAM FELIZES , pois foi feito um negócio bom para os dois , pra vc que vendeu e para o ÁLVARO que comprou , sendo o ROGÉRIO a pessoa que na realidade fechou o negócio .

Vou ver com o ROGÉRIO a litragem desta caixa e mando pra vc .

Prazer enorme em falar com vc , e o meu ENGESA já fiz mais estripulias com ele lá em IBITIPOCA - MG no 2º ENCONTRO NACIONAL DOS ENGESAS . Ontem e hoje teve encontro de jipes em SÃO JOÃO DA BARRA-RJ , lí nos jornais daqui que viriam jipes de todos os lados , inclusive daí do RIO , mas não fui pq fico com medo de mim mesmo , pois retirei a capota dele para mandar para SÃO PAULO para colocar na carroceira de fibra que comprei , daí esta sem SANTO ANTONIO e se eu fosse lá teria competição , daí eu iria me inscrever e daí já viu né ? A adrenalina sobe o pé não levanta e pra eu sofrer um acidente grave é daqui pra lí , apesar dos meus 56 anos , ainda tenho adrenalina que sobe bastante nestas horas , logo antes da cagada , é melhor eu ficar em casa , mas me deu uma coceira danada para ír lá .

Vc já é meu convidado para o próximo ENCONTRO DOS ENGESAS deste ano que será em LAVRAS NOVAS-MG distrito de OURO PRETO-MG . Não quero não como resposta , dá o seu jeito aí .

ABRAÇÃO E FELIZ 2009 PRA VC E SUA FAMÍLIA .
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    OH Guilherme assim vc acaba me deixando encabulado, primeiramente pela referência prestada ao Roger, segundo pelo trabalho que acabei lhe arrumando para conseguir essa informação da litragem desse câmbio. E por final pelo convite para o encontro dos engesas em MG.
    Creio que ficará complicado ir ao encontro, mas na semana que vem estarei de passagem por Campos, estarei indo ao ES a trabalho, e o que é pior dirigindo um caminhãozinho de brinquedo (VW 8 150) então não dá nem pra tomar umas geladinhas.
    Mas quem sabe dá tempo pra bater um papo e colocar os projetos em discurção.

Guilherme forte abraço e Feliz 2010
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Max,
    Tenho uma band longa de 4m e na época que saiu o de 5m, saiu esta historia do Kit, liguei para a engenharia da Toyota na época e me disseram que estava em estudo, e pelo que sei não chegou a ser desenvolvido, sempre quis ter uma 5m e agora resolvi alongar o diferencial com o conjunto coroa e pinhao de 11x35 da coniflex.
    Hum, interessante. Me diz Feitosa, esse conjunto, pra alongar diferencial, deixa o carro mais folgado? Eu tenho aquela tabela, quando faço essa pergunta o pessoal me manda a tabela de velocidade toyota, mas te falar, isso não é grande coisa pra mim, o conta-giro funciona, mas pra mim não passa de enfeite! Prefiro ouvir o motor "sentir", e velocidades acima de 100km/h, ela esgoela pra kct! Alivia ou não alivia? Vc vai em passeio ou só usa a band pra cidade? Tenho medo de alongar o veículo e ele ficar muito fraco p/os passeios(dependendo do tempo vira trilha)

[]s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Consegui descobrir a quantidade de oleo desse câmbio, então fica ai pros companheiros que por ventura precisarem tambem:

No Câmbio pega 04 + 750 ml
    Na tranferência pega 01 + 750 ml

Ou seja 06 litros e 500ml de oleo

Porem tô com outro probleminha nesse mesmo câmbio, e gostaria da ajuda dos mais sabios ou dos mais curiosos para uma possivel solução.

Seguinte, percebe-se um ruido no câmbio com o motor funcionando, este ruido aumenta com o passar das marchas, e aumenta ainda mais na quinta marcha. Sendo que em ponto morto este ruido continua e desaparece por completo quando calça-se o pedal de embreagem.
    Pensei que poderia ser o conjunto de embreagem que é um misto de MB com 14B (plator e colar de MB e disco de 14B, o rolamento piloto e da seguinte medida 13mm interna e 37 mm externo, para tal foi retrabalhado o miolo do volante do motor) porem soltei toda a regulagem do garfo da embreagem para ver se poderia ser o colar ou disco ou alguma coisa do conjunto e nada, o ruido continua.

Acredito que seja algum rolamento no câmbio, pois abri a tampa do mesmo e as engrenagem estão integras sem dentes quebrados, não acredito que seja algum sincronizador pois as marchas estão engrenando muito bem.

Esqueci de falar que o carro esta sem os cardãs , mas não creio que a falta deles seria a causa desse ruido.

Bom a situação esta criada, quem puder dar uma opinada estou a aguardar.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.

Ops..

Seu problema deve ser rolamento da embreagem!!! Em quinta-marcha.. pise só um pouco na embreagem.. antes dela começar a patinar... você já deve perceber que o barulho sumirá!

Abrass

Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Câmbio

Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Ops..

Seu problema deve ser rolamento da embreagem!!! Em quinta-marcha.. pise só um pouco na embreagem.. antes dela começar a patinar... você já deve perceber que o barulho sumirá!

Abrass

Pior que não some LM , só para o ruido apôs pisar o pedal de embreagem até o final mesmo.

Usuário Avatar de birawc
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Catanduva/SP
    Ola toyoteiros, to com uma duvida coloquei um cambio de 5m foi todo revisado trocado todos os retentores rolamentos e + algumas engrenagens, percebi que em quarta tem um pequeno ronco e em quinta o ronco e maior em ponto morto ou banguela não a ruido foi trocado tambem os rolamentos e as engrenage da 5, outro duvida e com relação aos respiros este conjunto veio completo e não ha respiro, hoje dei uma boa forçada rodei uns 10km a uns 110 e 120 naõ tinha nenhum vazamento mas qd parei a jabiraca na garagem começou a pingar o tanado do oleo deitei e dei uma rapida olhada e reparei que o oleo escoria por cima do cambio e na laterau da caixa de transferencia, minha duvida e não poderia ser por falta de respiro, o meu mecanico me falou quando colocou o cambio que o de 5m o respiro e pela alavanca do cambio, eu não concordei olhamos o cambio meu antigo de 4m e tem o respiro porem no de 5 e diferente, procurei nos manuais mas so encontrei o de 4m, alguem teria uma luz.

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por birawc Ver Post
    Ola toyoteiros, to com uma duvida coloquei um cambio de 5m foi todo revisado trocado todos os retentores rolamentos e + algumas engrenagens, percebi que em quarta tem um pequeno ronco e em quinta o ronco e maior em ponto morto ou banguela não a ruido foi trocado tambem os rolamentos e as engrenage da 5, outro duvida e com relação aos respiros este conjunto veio completo e não ha respiro, hoje dei uma boa forçada rodei uns 10km a uns 110 e 120 naõ tinha nenhum vazamento mas qd parei a jabiraca na garagem começou a pingar o tanado do oleo deitei e dei uma rapida olhada e reparei que o oleo escoria por cima do cambio e na laterau da caixa de transferencia, minha duvida e não poderia ser por falta de respiro, o meu mecanico me falou quando colocou o cambio que o de 5m o respiro e pela alavanca do cambio, eu não concordei olhamos o cambio meu antigo de 4m e tem o respiro porem no de 5 e diferente, procurei nos manuais mas so encontrei o de 4m, alguem teria uma luz.
    birawc, não ficou muito clara a questão do ronco, se ele fica mais alto quando você está em 4a ou 5a e põe o carro em ponto morto, mas se eu entendi, você descreve que o ruído aumenta em 4a e 5a e fica mais perceptível quando põe na 'banguela'. Se for esse o caso, pode ser que o ronco não venha do câmbio e sim do diferencial (traseiro) porque com a maior velocidade da 4a e 5a marchas, o ruído do diferencial aumenta, e quando você coloca na banguela, e o barulho do motor diminui, o ronco fica mais audível. Faz sentido? Faz uma revisão nos rolamentos do diferencial para tirar isso à limpo.

Essa pingação de óleo é muito pesada, ou é um pingo ou outro quando o carro está muito quente? Eu sei lá, mas depois de 20 anos de Bandeirante, mesmo depois de reformar motor, caixa, eu aprendi a conviver com alguns pingos de óleo aqui e ali, é como caminhão, se ficar pensando muito em pingo de óleo, não vai ficar feliz com o carro nunca; aceitar pingo de óleo faz parte do espírito da coisa.

abraço;
    Chico
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de birawc
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Catanduva/SP
    Francisco, obrigado pela atenção, o roco acontece um pouco em 4 e um pouco + acentuada em 5 porem em banguela (ponto morto) o ronco desaparece comprei este conjunto completo num desmanche o cara tinha arrematado uma viatura provavelmente em um leilao era da PM( ambiental, cabine dupla) o cambio foi trocado todos os rolamentos e retentores e juntas a caixa de tranferencia tive que troca tudo + tudo mesmo tava moida ate a carcaça tava trincada o motor foi feito tambem, esta 0km sem nenhum vazamento, ele tinha uma folga no girabrequim e vazava oleo na caixa seca como estava mechendo baxei o motor e fiz tudo parte de baixo e de cima, os diferenciais foram revisados troquei os rolamentos do mesmo e das rodas, esta ok.

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por birawc Ver Post
    Francisco, obrigado pela atenção, o roco acontece um pouco em 4 e um pouco + acentuada em 5 porem em banguela (ponto morto) o ronco desaparece comprei este conjunto completo num desmanche o cara tinha arrematado uma viatura provavelmente em um leilao era da PM( ambiental, cabine dupla) o cambio foi trocado todos os rolamentos e retentores e juntas a caixa de tranferencia tive que troca tudo + tudo mesmo tava moida ate a carcaça tava trincada o motor foi feito tambem, esta 0km sem nenhum vazamento, ele tinha uma folga no girabrequim e vazava oleo na caixa seca como estava mechendo baxei o motor e fiz tudo parte de baixo e de cima, os diferenciais foram revisados troquei os rolamentos do mesmo e das rodas, esta ok.
    Agora eu entendi birawc, fica claro que o ronco vem da caixa mesmo. Alguns anos atrás, também reformei um câmbio de 5 marchas (PT de um 2001) e, assim como você, troquei todos os retentores e rolamentos, mas ficou perfeito. Boa sorte com a empreitada. Acho que o seu mecânico tem que andar no carro, ouvir o ruído da caixa e resolver essa parada sem demora.

abraço;
    Chico

Usuário Avatar de aguinel martins
    Entrada
    19/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    amigos um mecanico me falou que da pr colocar o cambio do 14b em um motor om 314 a unica coisa que ele me falou é q tem que usar o plâtor de um e o disco de outro alguém tem alguma informação sobre isso se as furações e as engrenagens são iguais.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem