x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 63

Valeu Bira
    Vou passar ai

Caseiro

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por marcvale Ver Post
    Valeu, Chico!

"Nos veremos em Passárgada...e é bom saber que somos amigos do Rei!"

Abrç.
    Valeu Marcio

Depois te escrevo pra falar de Noronha. Manuel Bandeira foi uma pessoa muito importante na minha vida; ele era amigo de família, nada a ver com meu pai, mas com meu avô mineiro. Convivi com ele de bebê até um pouco antes da morte dele em '68.

Mas é melhor parar de falar de poesia em fórum de jipeiro, se não nego vai me taxar de boiola...

Abraço;
    Chico

Usuário Avatar de birawc
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Catanduva/SP
    Agradecimentos: 2
    Ola, estou com um pequeno problema, minha caixa nova de 5m andando dentro da cidade não apresenta nenhuma novidade, mas na estrada ela começa a jogar oleo pelo respiro, o qual esta no alto junto com os outros respiros no cofre do motor todos separados e sem comunicação, nivel do oleo esta certo tanto no cambio como na caixa de transferencia, alguma sugestão.

abs
    Bira

Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por birawc Ver Post
    Ola, estou com um pequeno problema, minha caixa nova de 5m andando dentro da cidade não apresenta nenhuma novidade, mas na estrada ela começa a jogar oleo pelo respiro, o qual esta no alto junto com os outros respiros no cofre do motor todos separados e sem comunicação, nivel do oleo esta certo tanto no cambio como na caixa de transferencia, alguma sugestão.

abs
    Bira
    qual o diametro da mangueira, se for muito fina pode jogar oleo,
    esprementa substituir por uma um pouco maior

Usuário Avatar de birawc
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Catanduva/SP
    Marcio, obrigado pela atenção, a mangueira realmente e fina havia substitui o respiro original aquele que tinha uma capa encima,pois acontecia a mesma coisa na cidade andando normal não vazava porem na estrada andando a + de 100km começava a jogar óleo p/ fora pelo respiro, por este motivo substitui o respiro original por um ESPIGÃO FIXO MACHO do mesmo diâmetro, por isto a mangueira usada e menor, a minha duvida seria para substituir este ESPIGÃO FIXO MACHO por um maior, teria que fazer um furo maior na caixa ?

Usuário Avatar de birawc
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Catanduva/SP
    segue foto
    Cambio Toyota 5 marchas Imagens Anexas Cambio Toyota 5 marchas-espigao-fixo-macho.jpg 

Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por birawc Ver Post
    segue foto
    se voce procurar em uma casa que venda conecções voce ira encontrar um espigão
    com a mesma rosca, porem para uma mangueira maior, ou em ultimos casos um
    torneiro pode faze-la, mas custara um pouco mais carro.

Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Aguinel,

Eu uso um cambio do 14B no meu MB ... É P&P com a configuração abaixo:

- Disco de embreagem da band com 14B (Assim, vc não precisa mudar o eixo piloto como o Dimasi citou)
    - Platô da band com MB
    - Rolamento com diâmetro interno de 12mm e externo de 35mm ou ainda, usar o rolamento do eixo piloto do 14B embuchando o local de encaixe do rolamento

Agora, se conseguir um com eixo piloto do MB, é P&P em tudo ... o que vc pode fazer, é comprar um com 14B e tentar achar um eixo do MB.

Abs
    Fellipe, bom dia.

Estou para fazer essa mudança também, um cambio do 14B no MB, já usando a configuração que você menciona, mas o meca disse que tem que trocar as bases e a travessa pelas do 14B, já que as da caixa de 4m são diferentes da de 5m, isso tem algum fundamento?

Realmente já li que essa mudança é plug and play. Como devo argumentar com o mecânico?

Obrigado e um abraço.

Márcio Humberto
    4X4 Brasil
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

"Tem coisas que a gente não perde, se livra."

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Marcio, tudo bem??

Se sua band ja tem o cambio 4M sincronizado, eh P&P ... ao precisa trocar travessa nenhuma.

Tirando as pecas q ja mencionei nos posts anteriores, a unica q vc precisara trocar eh a moringa do cambio por uma do MB 5M ... Junto a troca da moringa, ao inves de embuchar o rolamento do piloto, fui numa casa de rolamentos e achei um nas medidas internas e externas ...fica de prima o servico... nada de embuchamento...

Abss e qq coisa me manda email pois quase nao tenho acesaado o forum, no trabalho o site eh bloqueado.
    Felippe (Bob Filho)

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Adaptei o câmbio 5m na minha Band, ano passado.
    Segui todas as recomendações do amigo Fe_jipeiro e deu tudo certo!

PS: Tome MUITO cuidado com o cardã, pois ele tem que ser redimensionado! Se não cortar na medida certa, vai ficar horrível e vai dar uma mão de obra danada!!! Acompanhe o trabalho do mecânico de perto nessa parte!

Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário Avatar de Cabelo F1
    Entrada
    17/05/2005
    Local
    Diadema/SP
    Boa noite prezados colegas Toyota!

Tenho um Engesa F1 com cambio Toyota Band 4m sincronizado com guincho mecanico/ motor maxiom, estou com problema ao engatar a 1° e 2°, e a ré também arranhando um pouco (, verifiquei a embreagem, estava no estado critico, não tive duvida, troquei o Kit, após a troca da embreagem, continuou apresentando a mesma dificuldade de engate.
    1-Os mestres tem alguma informação sobre este feito?
    2-O Cambio 4 marchas tem a mesma dimensão externa do 5m??
    3-O Cambio 5m tem a mesma tampa lateral de tomada de força no mesmo local do 4m?
    4- Despendendo do que precisar fazer, gostaria de colocar o cambio de 5m, hoje no meu carro o cambio de 4m esta super justo tanto nas laterais como no comprimento, Caso alguém tiver sugestiva, desde já agradeço.

Alencar (cabelo F1)

Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Marcio, tudo bem??

Se sua band ja tem o cambio 4M sincronizado, eh P&P ... ao precisa trocar travessa nenhuma.

Tirando as pecas q ja mencionei nos posts anteriores, a unica q vc precisara trocar eh a moringa do cambio por uma do MB 5M ... Junto a troca da moringa, ao inves de embuchar o rolamento do piloto, fui numa casa de rolamentos e achei um nas medidas internas e externas ...fica de prima o servico... nada de embuchamento...

Abss e qq coisa me manda email pois quase nao tenho acesaado o forum, no trabalho o site eh bloqueado.
    Valeu Felippe. Pelo visto vou ter que estar lá na hora do serviço para ir conferindo. Depois posto aqui no que deu! Qualquer dúvida manterei contato via email.

Um abraço e bom domingo.

Marcio Humberto
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

"Tem coisas que a gente não perde, se livra."

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem