x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 61

Tópico: Motor 709

Usuário Avatar de helder.dir
    Entrada
    11/02/2012
    Local
    Novo Progresso/PA e Votuporanga/SP
    Agradecimento: 1

To com o Hercilio!!
    Fui nascido e criado no Estado de SP (votuporanga) e há um ano eu mudei para o Pará, divisa (apenas geografica e nao em rodovia) com o Amazonas, em Novo Progresso...., lá tem muitas, muitas, muitas bandeirantes..., porém TODAS sao picapes, usadas nos trabalhos dos garimpos, fazendas, extraçao de madeiras e minério..., enfim..., as peças mercedes acham-se mais facilmente e as 14b tbm sao solucionadas, porém as vezes precisa vir peças de fora para suprir a falta..., mas vem do mesmo jeito!!
    Bom, percebo que mesmo com essa diferencinha em achar as peças (diferencinha mesmo pq todas sao solucionadas) muitos preferem as toyotas..., o que importa é ser toyoteiro e te-las..., afinal, brutalidade e condiçoes MINIMAS para trabalho sao tipicas daquelas regiao....
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Em qualquer lugar em que o serviço é pesado e o sistema bruto, as Bandeirantes são preferidas.
    SW4 95 caveirão

Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    fala ai piazada toyoteira, deixa eu contar um caso, heheheh......
    voltei hoje de viagem com minha band, (tudo bem que é 709, turbo intercooler + 5 marchas e pneus 35")
    porem quando estava andando na BR101, nos meus 100zinho por hora, passavam aquelas hilux novas,
    e ficavam olhando, alguns até abriam os vidros e davam aquela rizadinha, heheheh..... ai
    eu colocava um pouquinho do meu chulézão 44 no acelerador, até nos 140, 150 km/h, voces tinham
    que ver a cara de alguns, as vezes eu quaze chorava de tanto rir, heheheheh.....
    Olhando este post me deu uma saudade da minha. Quando eu a turbinei acontecia a mesma coisa comigo, eu dava risada do povo que achava q a band era a tranca rua, a maior parte só me passava quando eu aliviava o pé, senão sem chance.
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

Citação Postado originalmente por helder.dir Ver Post
    To com o Hercilio!!
    Fui nascido e criado no Estado de SP (votuporanga) e há um ano eu mudei para o Pará, divisa (apenas geografica e nao em rodovia) com o Amazonas, em Novo Progresso...., lá tem muitas, muitas, muitas bandeirantes..., porém TODAS sao picapes, usadas nos trabalhos dos garimpos, fazendas, extraçao de madeiras e minério..., enfim..., as peças mercedes acham-se mais facilmente e as 14b tbm sao solucionadas, porém as vezes precisa vir peças de fora para suprir a falta..., mas vem do mesmo jeito!!
    Bom, percebo que mesmo com essa diferencinha em achar as peças (diferencinha mesmo pq todas sao solucionadas) muitos preferem as toyotas..., o que importa é ser toyoteiro e te-las..., afinal, brutalidade e condiçoes MINIMAS para trabalho sao tipicas daquelas regiao....
    Verdade Hélder, eu não sou contra os motores MB, já tive band com MB e gostei muito tbm. Mas se tem uma coisa que eu não suporto é ver os MB fanáticos idolatrando os 608 e 709 e falando mal do 14b, pior ainda é saber q a maioria nunca andou numa 14b pra poder falar.

Enfim, band é band, viatura bruta e confiável. As outras podem até chegar no mesmo lugar, mas não com o mesmo charme.
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Verdade Hélder, eu não sou contra os motores MB, já tive band com MB e gostei muito tbm. Mas se tem uma coisa que eu não suporto é ver os MB fanáticos idolatrando os 608 e 709 e falando mal do 14b, pior ainda é saber q a maioria nunca andou numa 14b pra poder falar.

Enfim, band é band, viatura bruta e confiável. As outras podem até chegar no mesmo lugar, mas não com o mesmo charme.
    Isso mesmo mecamaniaco, também não suporto os fanáticos falando mal dos outros motores, seja MB, seja 14b, afinal todos são ótimos motores, é questão de gosto mesmo. Eu já andei com 14b e com OM-364 (a minha) e particularmente eu gostei mais do MB, mas também gosto dos 14b, não tenho nada contra... Meu sonho é ainda ter uma band com cada motor, incluindo as primeironas a gasolina, hehehe... Fazer o que, gosto não se discute...
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Olhando este post me deu uma saudade da minha. Quando eu a turbinei acontecia a mesma coisa comigo, eu dava risada do povo que achava q a band era a tranca rua, a maior parte só me passava quando eu aliviava o pé, senão sem chance.
    falaaa..... amigo
    mesmo na hora da subida da serra, carregado com as muamba, é so ligar a seta, pisar fundo e adeus aos de plastico.
    sem duvida é uma sensação incrivel, porem devemos andar sempre com segurança, com o maximo de cuidado
    com nos toyoteiros e todos os motoristas e familias que estão na estrada.
    Abraço

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188

Brincadeirinha amigo,

Ter colegas toyoteiros e trilheiros já é meio difícil, ter toyoteiros com 14B p testar é como achar agulha no palheiro heheheheheh

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Vai em Barreirinhas MA que só dá 14b hehehe.
    Minha opinião : São dois ótimos motores que não existem mais nos dias de hoje. No meu caso prefiro a tocada do 14b.
    SW4 95 caveirão

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Vai em Barreirinhas MA que só dá 14b hehehe.
    Minha opinião : São dois ótimos motores que não existem mais nos dias de hoje. No meu caso prefiro a tocada do 14b.
    É, sou dei uma volta na quadra, mas uma hora que der quero testar o 14B em um a viagem e em uma trilha, mas esse motor é toyota, só o nome já diz tudo. Essa dúvida é como casa e apartamento, cada um tem suas vantagens e suas desvantagens. Um abraço.

Usuário Avatar de TOMYOTA
    Entrada
    04/01/2014
    Local
    Ascurra/SC
    Citação Postado originalmente por Rafa Band96 Ver Post
    Pergunta dificil hein ?

Ambos são excentes motores, pontos positivos de ambos:

MB 709 (364)
    Durabilidade e facilidade de assistencia
    Retifica facil e barata
    Excelente torque em baixas rotações

14B
    Baixo nivel de ruido
    Mais elastico que o MB
    Maior velocidade final

Já tive band com os dois, (com o 608 tb) tudo depende do seu uso, se vc for utilizar fora dos grandes centros urbanos, fique com o MB pela facilidade de reposição de peças, parece motor de fusca. Caso contrario fique com o 14b, ainda não vi quebrar, mas as peças são caras. O 14b é um motor mais modeno, menos estressante para dirigir em SP no dia-a-dia (Transito pesado, sol rachando a cuca).

Procure andar na band com ambos motores, podeiramos ficar um dia inteiro falando das vantagens e desvantagens de um e de outro, realmente é questão de gosto e uso.

Abrasss,

Concordo com voce Rafa Band96...

Usuário Avatar de TOMYOTA
    Entrada
    04/01/2014
    Local
    Ascurra/SC
    Pessoal é o seguinte...
    O motor OM 314(608) E OM364(709), são motores que voce não presisa acelerar para dar a arrancada inicial, ja o MOTOR 14B, ele exige um pouco mais de rotação, onde o pessoal que gosta de andar na manha ou melhor na maçiota estranha onde conclui que o motor não tem força mas é mentira ele tem a potencia dele sim só que em mais rotação e menor vibração.
    Esta é minha opinão.
    Abraços.

Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por TOMYOTA Ver Post
    Pessoal é o seguinte...
    O motor OM 314(608) E OM364(709), são motores que voce não presisa acelerar para dar a arrancada inicial, ja o MOTOR 14B, ele exige um pouco mais de rotação, onde o pessoal que gosta de andar na manha ou melhor na maçiota estranha onde conclui que o motor não tem força mas é mentira ele tem a potencia dele sim só que em mais rotação e menor vibração.
    Esta é minha opinão.
    Abraços.
    este caso é igual aos jeep willys,
    pra quem ja teve willys é a mesma diferença de um willys com motor de opala
    e um willys com motor AP

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem