É verdade que tem uma série do 14B que saiu com 106 cv? Senão me engano foram os primeiros, mas depois a toyota declarou que eles tinha 96 cv para reduzir os impostos, isso é verdade?
Olha, tenho uma lembraça muito remota disso, mas pelo que me recordo tem a ver com a emissão de poluentes, a legislação mudou (de 1995 para 1996), e para o 14b se enquadrar no limite de emissão teve essa diminuição de potência de um ano para o outro, mantendo esses 96cv até o útimo ano de produção. O resto é tudo igual.
Ola pessoal, gostaria de saber se alguem pode me ajudar a resolver a seguinte questão... estou querendo comprar uma Toyota Bandeirante longa (cabine dupla e com caçamba), mas estou em dúvida entre o motor 709 mercedez e o toyota 14-B. Qual é o mais confiável??? Qual vc compraria?? Um abraço a todos.
Ambos são excentes motores, pontos positivos de ambos:
MB 709 (364)
Durabilidade e facilidade de assistencia
Retifica facil e barata
Excelente torque em baixas rotações
14B
Baixo nivel de ruido
Mais elastico que o MB
Maior velocidade final
Já tive band com os dois, (com o 608 tb) tudo depende do seu uso, se vc for utilizar fora dos grandes centros urbanos, fique com o MB pela facilidade de reposição de peças, parece motor de fusca. Caso contrario fique com o 14b, ainda não vi quebrar, mas as peças são caras. O 14b é um motor mais modeno, menos estressante para dirigir em SP no dia-a-dia (Transito pesado, sol rachando a cuca).
Procure andar na band com ambos motores, podeiramos ficar um dia inteiro falando das vantagens e desvantagens de um e de outro, realmente é questão de gosto e uso.