Rapeize, eu pretendia postar essas imagens no "Fotos de Band" mas não encontrei a postagem, estranhamente. Afinal, onde foi parar essa postagem tão popular?
Enfim, o meu Bandeirante '89, que possuo a 20 anos sempre foi original na estética, pois acho um jipe bonito do jeito que saiu de fábrica. Isso até pouco tempo, quando descobri as rodas do Engesa que são praticamente as mesmas originais do Bandeirante, mas tem 6 furos ao invés de 4. Jamais cogitei em trocar as minhas rodas originais, até conhecer as rodas do Engesa. Sem desmerecer as originais, acho as de 6 furos mais harmoniosas.
Ao mesmo tempo consegui realizar um velho desejo de trocar a moldura da grade do radiador pela mais antiga que é toda arredondada, e isso deu um certo trabalho. Consegui duas molduras novinhas mas como elas não batem com a bitola dos faróis do '89 e menos ainda com a furação dos parafusos (a dos faróis é menor e dos parafusos maior), resolvi procurar a frente inteira para trocar. Como isso se provou ser um problema, pois todas as frentes que achei ou estavam podres ou eram caras, mas no geral as duas coisas, resolvi a parada de um outro modo. Achei um bom lanterneiro (funileiro pra galera de Sampa), e esse cara pegou as duas molduras e fez uma sob medida para a frente do '89, e não foi um trabalho fácil. Ele teve que mexer na profundidade da peça, soldando uma saia em volta de toda a extensão,inclusive nos faróis e na parte da abertura do radiador, além de mexer na bitola dos faróis e reposicionar os 4 furos que prendem a peça com parafusos.
PqP que trabalheira, mas acho que foi uma solução boa porque não tive a despesa de comprar e reformar a frente toda, e assim eu posso instalar a original, caso enjoe do visual mais antigo, o que provavelmente não vai acontecer.
Pra mim deu mais ênfase ainda ao visual 'pele de cordeiro' pois o carro branquinho com as rodas amarelo banana não poderia ter ficado mais dócil no visual.
O resto é o resto.
Abraço a todos;
Chico