x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 39
  • #25
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Obrigado Felippe! Já estou me aprontando para levar no mecânico e fazer um monte de coisinhas, inclusive trocar a turbina pela APL que você me vendeu a tantos anos. Vai ganhar um belo upgrade inclusive porque eu vou trocar os bicos para dar um reforço a mais no empurrão do motor. A combinação dessas mudanças e as coisas que fiz na suspensão vão dar uma transformada no velho Bandeirante, sem falar que agora ele tem uma carinha ainda mais mansa com essa pinta de velhinho...

    abraço;
    Chico
    Se não estou enganado, sua band tem motor OM-364LA, certo? se for isso mesmo, qual a turbina original desse motor?
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #26
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    Se não estou enganado, sua band tem motor OM-364LA, certo? se for isso mesmo, qual a turbina original desse motor?
    Oi Junior

    A Mercedes instalava a turbina Schwitzer .42/.63 nos modelos OM364-A (MB-912) e OM364-LA (MB-914); não é uma turbina que dê muita pressão, mas é uma turbina burro de carga que leva peso e não dá muito trabalho de manutenção. não sei qual é turbina do OM364-LA do MB-710. Curiosamente devo trocar a minha Schwitzer pela APL .42/.48 que o Felippe me vendeu anos atrás em um ou dois meses. Em teoria é para andar mais. Veremos.
    4X4 Brasil

  • #27
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Oi Junior

    A Mercedes instalava a turbina Schwitzer .42/.63 nos modelos OM364-A (MB-912) e OM364-LA (MB-914); não é uma turbina que dê muita pressão, mas é uma turbina burro de carga que leva peso e não dá muito trabalho de manutenção. não sei qual é turbina do OM364-LA do MB-710. Curiosamente devo trocar a minha Schwitzer pela APL .42/.48 que o Felippe me vendeu anos atrás em um ou dois meses. Em teoria é para andar mais. Veremos.
    uma vez troquei do MB 710 e mme lembro que foi garret, amanha vou dar uma olhada no meu onibus pra ver qual é a original...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #28
    Usuário Avatar de femo
    Entrada
    04/07/2011
    Local
    Campo Limpo Pta./SP
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    ficou linda! parabens!

  • #29
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Obrigado, femo.
    chico

  • #30
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Oi Junior

    A Mercedes instalava a turbina Schwitzer .42/.63 nos modelos OM364-A (MB-912) e OM364-LA (MB-914); não é uma turbina que dê muita pressão, mas é uma turbina burro de carga que leva peso e não dá muito trabalho de manutenção. não sei qual é turbina do OM364-LA do MB-710. Curiosamente devo trocar a minha Schwitzer pela APL .42/.48 que o Felippe me vendeu anos atrás em um ou dois meses. Em teoria é para andar mais. Veremos.
    E esta turbina é valvulada?
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #31
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    E esta turbina é valvulada?
    LDA? É sim.

  • #32
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0
    Não sabia que o OM-364LA tinha LDA de fábrica... É possível eu botar LDA no meu OM-364? melhoraria o desempenho do motor ou só ficaria mais econômico?
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #33
    Usuário
    Entrada
    22/09/2012
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0
    Parabéns Chico!! Definitivamente seu carro está perfeito.
    Forte abraço!!

    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Rapeize, eu pretendia postar essas imagens no "Fotos de Band" mas não encontrei a postagem, estranhamente. Afinal, onde foi parar essa postagem tão popular?

    Enfim, o meu Bandeirante '89, que possuo a 20 anos sempre foi original na estética, pois acho um jipe bonito do jeito que saiu de fábrica. Isso até pouco tempo, quando descobri as rodas do Engesa que são praticamente as mesmas originais do Bandeirante, mas tem 6 furos ao invés de 4. Jamais cogitei em trocar as minhas rodas originais, até conhecer as rodas do Engesa. Sem desmerecer as originais, acho as de 6 furos mais harmoniosas.

    Ao mesmo tempo consegui realizar um velho desejo de trocar a moldura da grade do radiador pela mais antiga que é toda arredondada, e isso deu um certo trabalho. Consegui duas molduras novinhas mas como elas não batem com a bitola dos faróis do '89 e menos ainda com a furação dos parafusos (a dos faróis é menor e dos parafusos maior), resolvi procurar a frente inteira para trocar. Como isso se provou ser um problema, pois todas as frentes que achei ou estavam podres ou eram caras, mas no geral as duas coisas, resolvi a parada de um outro modo. Achei um bom lanterneiro (funileiro pra galera de Sampa), e esse cara pegou as duas molduras e fez uma sob medida para a frente do '89, e não foi um trabalho fácil. Ele teve que mexer na profundidade da peça, soldando uma saia em volta de toda a extensão,inclusive nos faróis e na parte da abertura do radiador, além de mexer na bitola dos faróis e reposicionar os 4 furos que prendem a peça com parafusos.

    PqP que trabalheira, mas acho que foi uma solução boa porque não tive a despesa de comprar e reformar a frente toda, e assim eu posso instalar a original, caso enjoe do visual mais antigo, o que provavelmente não vai acontecer.

    Pra mim deu mais ênfase ainda ao visual 'pele de cordeiro' pois o carro branquinho com as rodas amarelo banana não poderia ter ficado mais dócil no visual.

    O resto é o resto.

    Abraço a todos;
    Chico

  • #34
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por thefranca Ver Post
    Parabéns Chico!! Definitivamente seu carro está perfeito.
    Forte abraço!!
    Obrigado thefranca, não diria que está perfeito, longe disso, mas está ficando arrumado. Você fica onde em Petrópolis? Tem um amigo chamado Thiago Schwarc lá na serra que comprou um Bandeirante '92 a um ano atrás e está dando um trato no jipe como poucas vezes vi alguém fazer com um Bandeirante recém comprado. De cara ele instalou uma caixa de 5 marchas, turbinou, intercoolou, instalou DH, 4 pneus BF 33", e um monte de outras coisas menores, o carro chegou caretinha e está ficando muito bom.

    Um abraço;
    Chico

  • #35
    Usuário
    Entrada
    22/09/2012
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0
    Oii Chico, Thiago Schwarc e thefranca é uma pessoa só. É que o meu nome aqui esta como thefranca. Rs ... Já tentei mudar mas não encontrei como. No meu ainda tem muuuuita coisa pra fazer .... Mas chego lá!!!!

    Abraco, Thiago Schwarc!, rs

  • #36
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por thefranca Ver Post
    Oii Chico, Thiago Schwarc e thefranca é uma pessoa só. É que o meu nome aqui esta como thefranca. Rs ... Já tentei mudar mas não encontrei como. No meu ainda tem muuuuita coisa pra fazer .... Mas chego lá!!!!

    Abraco, Thiago Schwarc!, rs
    hahahahauahuahua!!! como é que eu poderia adivinhar? 'thefranca'? eu achei que era o Pierre que tem aquele TB com a gaiola e cheio de caixas de plástico no teto, sabe quem é?, o carro parece que está eternamente disputando o "Camel Trophy". Figuraça. A mulher não gostava do Toyota e adivinha quem dançou? só sei que vejo ele sempre de Bandeirante... gente fina mesmo, foi quem me recomendou o Jorge, e sabe muito de Bandeirante.

    Estava no Jorge admirando o seu carro e admirando aquele suporte de AC original em ferro fundido que papai-do-céu deu de presente pra você junto com o carro, mas que não prende nada, fica ali fazendo pose de bacana dentro do baú. Sem ofender... a frase 'deus dá pérolas aos porcos' se aplica a esse caso direitinho, não que você seja porco, muito pelo contrário parece ser uma pessoa adepta aos bons modos e higiene, é que você é petropolense, e não precisa de um ar condicionado! Mas não vende esse suporte, pelamordedeusa!

    Thiago, estou pra responder o seu e-mail, mas eu ando atolado com as 4. Subo hoje, desço na sexta. Qualquer coisa me liga; a obra está quase acabando.

    Um abraço;
    Chico
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. bandeirante 96 CS
      Por dener oliveira no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/05/2013, 21:12
    2. Bandeirante cd.
      Por Edson de Oliveira no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 18
      Última resposta: 04/04/2010, 21:07
    3. bandeirante
      Por luiz c no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/09/2006, 20:58
    4. bandeirante
      Por luiz c no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/09/2006, 20:15

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade