Powered by vBulletin

Toyota 4 marchas. Alongar ou trocar o câmbio?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567
  • 24/11/2007, 21:02
    Guiga Tostes
    Rolamentos
    Prezados Rafa e Jaime,

fechado o compromisso de postarmos as impressões, fotos e resultados de nossos up grades aqui no forum, certamente sera de grande valia para todos e para aqueles q tem o interesse em alongar.

Quanto aos rolamentos e retentores, independente de 11X35 ou 12X35, o ideal eh substituir todos por novos, uma vez que, com o alto investimento que sera empregado eh valido q estajamos com todo o conjunto do dif. em ordem. Assim evitaremos surpresas desagradaveis.

Esta sera nossa garantia de durabilidade, tranquilidade e satisfação. Converse com seu meca qdo seu dif. estiver aberto e verifique o nivel de desgaste de todas as peças...e substitua as peças cansadas. Vale a pena garantir tudo novo e aproveitar a MO jah q o eixo estara aberto. Pense nisso.

Abr
  • 24/11/2007, 22:41
    joão k. chikui
    Jaime
    Só da diferença da caixa de satélite da semi-flutuante para a caixa do eixo flutuante , mas as C&P ao que me consta são iguais.

Citação:

Postado originalmente por Jaime Guimarães Ver Post
    Legal João. Deixa eu montar o novo conjunto, testar e tomar a decisão. De qualquer modo não descarto a possibilidade de turbinar . Ocorre que há algum tempo eu pensei em vende-la. Após algumas trilhas desisti e resolvi investir nela para torna-la a "minha Band". Ouvi alguem no FORUM dizer que o melhor 4x4 não é aquele que "se compra" mas aquele que "se constroi".
    A sua proposta é boa e pode ser viavel caso meu conjunto não se encaixe legal. Valeu João, vamos aguardar um pouco. Assim que eu tiver montado e testado vou postar os reultados aqui no FORUM e te dou uma posição.
    Mai uma coisa: existe diferença de montagem ou de encaixe se meu eixo for realmente da Band nova(14B)? É que já encomendei como se fosse o eixo antigo.
    Um grande abraço.

• 25/11/2007, 22:19
    JAIME
    Citação:

Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Prezados Rafa e Jaime,

fechado o compromisso de postarmos as impressões, fotos e resultados de nossos up grades aqui no forum, certamente sera de grande valia para todos e para aqueles q tem o interesse em alongar.

Quanto aos rolamentos e retentores, independente de 11X35 ou 12X35, o ideal eh substituir todos por novos, uma vez que, com o alto investimento que sera empregado eh valido q estajamos com todo o conjunto do dif. em ordem. Assim evitaremos surpresas desagradaveis.

Esta sera nossa garantia de durabilidade, tranquilidade e satisfação. Converse com seu meca qdo seu dif. estiver aberto e verifique o nivel de desgaste de todas as peças...e substitua as peças cansadas. Vale a pena garantir tudo novo e aproveitar a MO jah q o eixo estara aberto. Pense nisso.

Abr

Concordo Guiga. Já encomendei rolamento e parafusos. Não busquei ainda o retentor do pinhão, mas farei isto. Por acaso sabem a especificação do mesmo?
  • 18/02/2008, 00:54
    Marvila
    Citação:

Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Prezados Rafa e Jaime,

Abr

Sim...e como ficou ???
    Cadê os resultados e preço da brincadeira, pessoal ?
  • 18/02/2008, 10:46
    Guiga Tostes
    Ola Amigo!

Seguem os links:
    (12X35)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ighlight=12X35

(11X35)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ighlight=12X35
    Boa leitura!:concordo:

Abr
  • 18/02/2008, 18:18
    JAIME
    Guiga,

Já estou em contato com o João da Solo 4WD. Estou agora verificando a possibilidade de turbinar aí em São Paulo.
  • 19/02/2008, 09:50
    Guiga Tostes
    Blz Jaime!!

Se precisar de algo por aqui me avise ok!!

Qdo estiver em Sampa vamos nos encontrar la na Sollo4WD!

Abr
  • 19/02/2008, 22:28
    JAIME
    Com certeza farei contato quando for implementar o upgrad da Band. Preciso, no entanto, algum tempo para derrotar o meu bom censo e investir mais esta grana. Isto é apenas questão de tempo.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:19.