Powered by vBulletin

Toyota 4 marchas. Alongar ou trocar o câmbio?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/10/2007, 12:33
    Guiga Tostes
    Citação:

Postado originalmente por Jaime Guimarães Ver Post
    Estou pensando em colocar na minha a 11x35. Levantei o preço e na trilha e tração custa R$1200 cada, mais o rolamento que precisa ser trocado R$70,00. A minha é OM 314 4 marchas e não acredito que suporte algo mais longo que 11x35.

Jaime,

na minha q tb é OM 314 4m, tenho Turbo+Intercooler e está muito forte. O giro sobe mto rápido e não consigo aproveitar desta potencia toda qdo na estrada...na trilha tá excelente.

Meu mecanico já instalou 12X35 (coniflex) em outras Band Turbinadas e o resultado foi muito bom = proprietários satisfeitos. Porém, note que 12X35 mesmo nas Bands 4M sao somente para turbinadas para garantir q não fiquem sem força.

No teu caso, se sua Band for aspirada a 11X35 vai bem...mas em turbinadas fica melhor ainda.

*Joao Chikui, me corrija se eu estiver errado.

Abr

G Tostes
  • 25/10/2007, 20:54
    Gildo Antônio
    Olá a todos.

Minha band é de quatro marchas com motor 608. Sempre quis dar uma esticadinha no diferencial. Não para andar a 120, mas a 100 com menos barulho. O problema é pagar 2400 latinhas (como citou o colega Jaime acima) em algumas engrenagens que acho que não deveriam valer tudo isso. Por esse preço daria até para trocar por um câmbio de 5 marchas. O que eu também não gostaria de fazer.

A questão é: Será que não conseguiríamos formar um grupo e encomendar vários conjuntos, na Coniflex por exemplo, abaixando o preço?

Fica a idéia para a apreciação dos demais foristas.

Abraços.

Gildo.
  • 25/10/2007, 21:11
    joão k. chikui
    Gildo
    Acontece que jeep é paixão e como tal não se põe na ponta do lápis. Além do mais os casais usados que vc tirar , vai conseguir vender.
    Agora , cambio/red de 5 marchas estão pedindo revisados 6,5 k, mais serviço em 2 cardã + serviço de lanternagem (muda posição das alavancas) + M.O, etc.... Chega fácil em 9000,00 , menos 3 k que possivelmente vc conseguirá no seu usado(revisado).
  • 26/10/2007, 18:38
    JAIME
    O João tem toda razão. Já verifiquei esta possibilidade e o cambio mais em conta que achei pediram R$ 5000,00. Mais os serviços que ele citou. Além do mais, estive pensando, só resolveria o problema da última marcha na estrada. Se voce analisar bem, todas as marchas da Band são curtas quando se usa a corroa e pinhão originais. Acho que trocando a relação teremos um melhor desempenho também na cidade ao longo do processo de troca de marchas. Na trilha, a primeira é forte demais e se alongada nos devepermitir subir aclives razoáveis com o uso somente dela. Há um gap entre a primeira e a segunda. Outro dia, subindo a serra de Sampaio Correia em primeira eu tinha que ir devagar. A segunda já não aguentava. Creio que com a primeira laongada eu subiria confortávelmente. Em aclives mais acentuados usaríamos a reduzida.
    CONCLUINDO: Entendo que o alongamento terá melhor resultado e melhor custo benefício do que a substituição do cambio.
  • 27/10/2007, 00:25
    Gildo Antônio
    Olá João e Jaime.

Concordo com vocês que alongar é uma boa solução. Acho que fica perfeito, especialmente se for turbinada. A questão é só o preço. Acho caro o quanto pedem por cada conjunto coroa-pinhão. Por isso propus a idéia de formarmos um grupo e encomendar a um fabricante. Parece que foi dito em tópico anterior que um conjunto na Coniflex sairia por 800-900 reais. Que é até um pouco mais razoável do que 1200 reais, mas será que em maior quantidade não conseguiríamos um melhor preço? Acredito que deve ter muita gente por aí querendo alongar o diferencial da band.

Abraços.

Gildo.
  • 27/10/2007, 00:39
    elmestizo
    entrem em contato com o paulo... 11-4033-9090.. falem em meu "nome" LM.

ele vende os kits

abrass
  • 27/10/2007, 01:49
    Guiga Tostes
    Quanto a formar grupos para baratear os custos, acompanhei uma dicussão na lista Toyoteiros do Yahoo e pelo jeito a coisa não estava muito facil com a Coniflex, ou seja os preços não melhoraram tanto.

LM, o Paulinho da ToyoGreen conseguiu algo bom?

Abr
  • 27/10/2007, 14:05
    JAIME
    Me parece que a CONIFLEX não fabrica a relação 11x35, não sei.
  • 28/10/2007, 01:29
    Guiga Tostes
    Citação:

Postado originalmente por Jaime Guimarães Ver Post
    Me parece que a CONIFLEX não fabrica a relação 11x35, não sei.

Realmente Jaime, me parece q a atualmente a Coniflex esta fabricando somente 12X35 e 13X35.

Existe uma outra marca chamanda MultiGear (acho q eh assim q se escreve), q fabrica as 11X35 mas nao ouvi falarem mto bem delas quanto a qualidade.

Abr
  • 30/10/2007, 15:02
    JAIME
    De fato. Entrei em contato com a Trilha e Tração (Renato) e ele fornece, me parece que o fabricante é o que voce citou. Custa R$1200 cada conjunto. Quanto à qualidade não sei. Se alguém que já instalou puder se pronunciar é interessante.
  • 06/11/2007, 20:20
    RogerBand76
    É João vim te encontrar aqui no forum!!!
    Aqui é o Rogerio da band longa da trilha das pontes tudo bem?!?
    Cara, mais uma vez, agradeço de coração o que vcs. fizeram por nós naquele final de semana.
    Pra quem não sabe, foram 4 dias com uma land de um amigo meu presa num atoleiro até o teto num buraco com uma trilha de 1,5km de lama pra subir e quem tirou a gente de lá, depois de 12horas de trabalho, foi o João, o Popa com a participação decisiva do Galego.
    Moçada obrigado mesmo tamos devendo uns 1000 churrascos pra vcs.

Abraços

Rogerio indaiatuba(band longa 76)

Citação:

Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Thiago
    Acho estranho vc dizer que atua 91 só chega a 90 km/h. Será que ela está com relação das picapes com 14B (9/37 ou 4,11:1). A original da sua é 10:37 ou 3,7:1 e deveria chegar a 125 km/h .
    Na verdade a 11/35 no motor 364 já te leva a 140 km/h e , como a 1ª da band é bem curta , não atrapalha .

• 06/11/2007, 20:44
    joão k. chikui
    E aí , Rogério
    Passou a canseira? Chegaram bem ontem?
    Naquela situação, quem tirou nós de lá , não foi meu 51 , a F-75 do popa , o Willys do Galego, mas sim a proteção divina.
    Rogério , nunca tinha visto pessoas reverenciando um simples asfalto com tanto amor. Acho que nem nos tempos de João Paulo II. kkk
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:15.