Powered by vBulletin

Toyota 4 marchas. Alongar ou trocar o câmbio?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/10/2007, 09:27
    Guiga Tostes
    Boa Rafael!

Eu estava procurando por esta planilha ha tempos e nao encontrava, realmente permite algumas simulacoes interessantes e tentadoras :evil::mrgreen::evil:!!!

Tenho o interesse real de alongar os dif. da minha Band(Om 314 Turbo Intercooler 4m + pneu 33) para poder rodar mais "solto" n estrada, com menos vibracao e giro mais baixo pois gosto de viagens longas com a Band...porem algumas duvidas pairam no ar:

1. 12X35 ou 13X35?
    2. Com 13X35 sera q vai ficar "chocha" ou perder muita forca em baixa?
    3. E na trilha, perderei muito qdo nao estiver reduzido?

Conto com a ajuda dos amigos!

Abr

G Tostes
  • 20/10/2007, 10:32
    joão k. chikui
    Guiga
    como vc já usa pneu 33" , alongue no máximo 12:35 , que dá 29% mais longa , contra 15% do 11:35 e do cambio 5M. O joãozinho colocou um deste na band do meu colega chico e ficou show.
    Guiga, mas não pense que vai te permitir velocidades de cruzeiro de 140,afinal a aerodinâmica da band parece a de um freio aerodinâmico, mas sim trafegar a 120 -130 com o motor "sobrando".
    Guiga , se em alguma situação de trilha vc sentir , prá que é que tem a reduzida?
    Por ultimo, só recomendo a 12:35 prá motores canhão como o teu(turbo/intercooler)
  • 20/10/2007, 15:14
    Guiga Tostes
    Grande Joao!!
    Tava aguardando sua opiniao, realmente o interesse eh rodar entre 110 e 120 com o motor "tranquilo" qto a giro e nao sair por ai correndo feito louco achando q estou numa Cayenne(guardadas proporcoes)heheheh...

Estou em conversa com o Joaozinho para ver se consigo($$) fazer ate o final do ano, falamos sobre 13X35 e ele disse q nunca fez mas ficou curioso em fazer...so q nao da para brincar com estes valore$ so para ver como fica ne!

Mto obrigado pela orientacao!

Abr
  • 20/10/2007, 21:00
    rafaelgdl
    Pessoas,
    como fica o valor desse diferencial??
    mandei um e-mail e tou no aguardo de um orçamento ainda, teria que comprar duas unidades, uma pra cada eixo, ok???

Fico no aguardo, pensando em viajar com mais economias e silêncio.

Abraços e valeu!!!
  • 21/10/2007, 08:10
    Guiga Tostes
    Rafael,

cada par de coroa e pinhao (Coniflex) saem entre aprox. R$800 e R$900...e sim tem q trocar dos dois eixos pois, se trocar somente o traseiro nao poderas acionar o 4x4 devido a diferença entre as relaçoes...sob a pena de moer tudo.

Por isso, eh melhor "engordar" mais o porquinho$$ e trocar a relaçao dos dois eixos ok!

Abr
  • 21/10/2007, 17:39
    joão k. chikui
    Rafael
    Tua band não é 5M já? Se for, e o motor estiver muito forte , poderia colocar no máximo 11:35 que alonga 15%.

Citação:

Postado originalmente por rafaelgdl Ver Post
    Pessoas,
    como fica o valor desse diferencial??
    mandei um e-mail e tou no aguardo de um orçamento ainda, teria que comprar duas unidades, uma pra cada eixo, ok???

Fico no aguardo, pensando em viajar com mais economias e silêncio.

Abraços e valeu!!!

• 22/10/2007, 22:52
    rafaelgdl
    Opa João!!!

sim sim cara, eh uma 5 marchas, 709, e a 100 km/h ela fica em média com 2250 RPM, mas como viajo muito, toda semana uns 500 km, penso em melhorar o conforto pros meus ouvidinhos e pro bolso tbm, ganhando uma melhora no consumo da band e do ruído interno, massa???

Abraço, e esperando o contato da trilha e cia, alguém sabe o telefone da empresa que fabrica esse diferencial??? tou no aguardo de respostas de orçamento e nada ainda.
    ps. querendo instalar os diferenciais 11x35
  • 22/10/2007, 23:03
    joão k. chikui
    Rafael
    É a Coniflex quem fabrica , o Junior postou no #6 o telef. .
    Se já é 5M e vai alongar precisa ser turbo(Acho que já é , certo?)
  • 22/10/2007, 23:16
    rafaelgdl
    Não tenho turbo não João!!!

mas como a diferença da 4 pra 5 marchas eh somente a adição da 5 m mesmo, hehe, penso ser a mesma dificuldade de uma 4 m, ficando a 5 m melhor pra rodar em viagens!!!
    e eh somente o 11x35, nada do 12 nem do 13 naum, ok??

fica sussegado, vc acha q naum??
  • 23/10/2007, 06:45
    joão k. chikui
    Pode ser que fique bom , mas vai começar a pedir 4ª em subidas onde subia em 5ª.
    A minha é bem mais pesada que a sua (CD) , porém turbo/intercooler e 5M , sinto que se tivesse um 11:35 aproveitaria melhor o enorme torque em média rotação.
    De qq forma, apesar de numa esticadinha chegar em 150 , a péssima aerodinâmica não te permite mantewr vel . altas.
  • 24/10/2007, 14:05
    Guiga Tostes
    Em dezembro colocarei a rel. 12:35 na minha Band e postarei meu relato aqui para dividir com todos minhas impressões.

Pesquisei mto e a marca mais indicada foi a Coniflex como sendo a de melhor qualidade, alguem discorda ou recomenda outra marca?

Abr
  • 24/10/2007, 18:53
    JAIME
    Estou pensando em colocar na minha a 11x35. Levantei o preço e na trilha e tração custa R$1200 cada, mais o rolamento que precisa ser trocado R$70,00. A minha é OM 314 4 marchas e não acredito que suporte algo mais longo que 11x35.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:19.