Ou seja : 10:37 que é a mais comum de todos motores Mercedes e Jipes 14B. Apenas as picapes com 14B saíram com esta mais reduzida.
Estevão , vc está querendo colocar um flutuante, certo? Ou coloca este e troca C&P ou compra outro.
Versão Imprimível
Ou seja : 10:37 que é a mais comum de todos motores Mercedes e Jipes 14B. Apenas as picapes com 14B saíram com esta mais reduzida.
Estevão , vc está querendo colocar um flutuante, certo? Ou coloca este e troca C&P ou compra outro.
Valeu João pelos esclarecimentos, sendo assim creio ser mais pratico e até mais barato trocar apenas as C&P dos meus eixos mesmo, colocando a 11/35 . Será que meu OM314 cansadinho com 27 aninhos de idade conseguirá empurar? T+
Olá a todos.
Um detalhe importante que limita muito as velocidades mais altas nas band´s é o cardã. Isto ocorre porque quando ele está desbalanceado ou com outros problemas o nível de ruído e vibração tornam-se simplesmente insuportáveis e aí o jeito é tirar o pé.
Pelas minhas contas, uma band, na quarta marcha (câmbio seco ou "molhado"), com pneus de 29 polegadas, relação coroa e pinhão 3,7 e a 2800 RPM deve estar a 107 km/h. Portanto, para quem quer mais velocidade final, tirando trocar o câmbio, seriam estas as variáveis: tamanho do pneu, RCP e RPM. Alterar o tamanho do pneu é uma boa opção para quem não quer mudar a RCP (que não fica barato). Por fim resta saber se o motor está chegando às rotações mais altas e se ele vai aguentar tocar uma relação mais curta.
abraços.
Gildo.
Boa Noite Gildo, minha band ano 80, quando chega a 80 Km por hora :twisted:já dá dô e dor nos ouvidos :evil:creio eu que não somente ¨talvez¨ pelo cardã mas tambem pelo eixo semi-flutuante na trazeira e o Om 314 à frente,:rolleyes: e ai tudo é muito vibrante :mrgreen:heheheh. T+
A minha tem a mesma configuração da sua e é a mesma coisa. 85, 90km/h é o limite e o barulho é animal. Estou partindo para forração interna e revestimento anti ruido no cofre do motor que dizem reduzir muito. Quanto ao diferencial já começo a pensar que minha relação é reduzida. Tenho receio no entanto de trocar pela 11:35 e ficar muito chocha nas marchas inferiores em trilhas.
Jaime estive pesquisando valores do motor 364 , e encontrei um vendedor de SP com um 95 ele pede 7 mil latinhas, e na troca pelo OM 314 pedi de 2 a 3 mil de volta, porem vejo nas fotos que a adaptação na bande ainda vai render bem mais, alem de não ser turbinado tambem, vou ver se consigo por umas fotos da criatura.
Uma Fotinha
Mas uma do 364
Estevão
Atenção na troca de motor: NF original, baixa DEFINITIVA do veículo que estava com este motor, plaqueta do bloco e cabeçote perfeitinha , etc...
E , este motor é o 364 do caminhão . O de Toyota tem a base do filtro de oleo lubrificante diferente , com o filtro virado para cima , senão não cabe no chassi .
Bom Dia João, eu já havia reparado neste detalhe do filtro de ôleo lubrificante, falta dos de diesel assim como bombinha manual, e tambem a boca de admissão que é voltada para a helíce do motor, só não sei se o valor pedido é justo ou não? E quanto a NF e baixa o vendedor diz que esta td OK , mas ainda estou analizando porque meu motor esta OK , Forte abraço.
PessoALL
Estava rolando na lista dos toyoteiros...
Muito boa a planilha. Dá para ver como fica a Band com vários pneus e relações. Na lista o pessoall mesmo com o 314 original está usando a 12X35, ainda enche bem o motor em quarta. Unica correção é a final com o 314 que na planilha considerou 3000 rpm, mas no manual da 2800 apenas.
Abraços, Rafael
Pode crer Rafa
show essa planilha, espero q esteja bem calculada mesmo, pq eh muito util pra testes!!!
Abraço