Powered by vBulletin

Toyota 4 marchas. Alongar ou trocar o câmbio?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/10/2007, 06:51
    joão k. chikui
    Ou seja : 10:37 que é a mais comum de todos motores Mercedes e Jipes 14B. Apenas as picapes com 14B saíram com esta mais reduzida.

Estevão , vc está querendo colocar um flutuante, certo? Ou coloca este e troca C&P ou compra outro.
  • 10/10/2007, 11:42
    estyvybeykr
    Valeu João pelos esclarecimentos, sendo assim creio ser mais pratico e até mais barato trocar apenas as C&P dos meus eixos mesmo, colocando a 11/35 . Será que meu OM314 cansadinho com 27 aninhos de idade conseguirá empurar? T+
  • 10/10/2007, 21:24
    Gildo Antônio
    Olá a todos.

Um detalhe importante que limita muito as velocidades mais altas nas band´s é o cardã. Isto ocorre porque quando ele está desbalanceado ou com outros problemas o nível de ruído e vibração tornam-se simplesmente insuportáveis e aí o jeito é tirar o pé.

Pelas minhas contas, uma band, na quarta marcha (câmbio seco ou "molhado"), com pneus de 29 polegadas, relação coroa e pinhão 3,7 e a 2800 RPM deve estar a 107 km/h. Portanto, para quem quer mais velocidade final, tirando trocar o câmbio, seriam estas as variáveis: tamanho do pneu, RCP e RPM. Alterar o tamanho do pneu é uma boa opção para quem não quer mudar a RCP (que não fica barato). Por fim resta saber se o motor está chegando às rotações mais altas e se ele vai aguentar tocar uma relação mais curta.

abraços.

Gildo.
  • 10/10/2007, 21:41
    estyvybeykr
    Boa Noite Gildo, minha band ano 80, quando chega a 80 Km por hora :twisted:já dá dô e dor nos ouvidos :evil:creio eu que não somente ¨talvez¨ pelo cardã mas tambem pelo eixo semi-flutuante na trazeira e o Om 314 à frente,:rolleyes: e ai tudo é muito vibrante :mrgreen:heheheh. T+
  • 10/10/2007, 22:27
    JAIME
    A minha tem a mesma configuração da sua e é a mesma coisa. 85, 90km/h é o limite e o barulho é animal. Estou partindo para forração interna e revestimento anti ruido no cofre do motor que dizem reduzir muito. Quanto ao diferencial já começo a pensar que minha relação é reduzida. Tenho receio no entanto de trocar pela 11:35 e ficar muito chocha nas marchas inferiores em trilhas.
  • 10/10/2007, 22:38
    estyvybeykr
    Jaime estive pesquisando valores do motor 364 , e encontrei um vendedor de SP com um 95 ele pede 7 mil latinhas, e na troca pelo OM 314 pedi de 2 a 3 mil de volta, porem vejo nas fotos que a adaptação na bande ainda vai render bem mais, alem de não ser turbinado tambem, vou ver se consigo por umas fotos da criatura.
  • 10/10/2007, 22:42
    estyvybeykr
    1 Anexo(s)
    Alongar ou trocar o câmbio
    Uma Fotinha
  • 10/10/2007, 22:45
    estyvybeykr
    1 Anexo(s)
    Alongar ou trocar o câmbio
    Mas uma do 364
  • 11/10/2007, 06:16
    joão k. chikui
    Estevão
    Atenção na troca de motor: NF original, baixa DEFINITIVA do veículo que estava com este motor, plaqueta do bloco e cabeçote perfeitinha , etc...
    E , este motor é o 364 do caminhão . O de Toyota tem a base do filtro de oleo lubrificante diferente , com o filtro virado para cima , senão não cabe no chassi .
  • 11/10/2007, 09:12
    estyvybeykr
    Bom Dia João, eu já havia reparado neste detalhe do filtro de ôleo lubrificante, falta dos de diesel assim como bombinha manual, e tambem a boca de admissão que é voltada para a helíce do motor, só não sei se o valor pedido é justo ou não? E quanto a NF e baixa o vendedor diz que esta td OK , mas ainda estou analizando porque meu motor esta OK , Forte abraço.
  • 17/10/2007, 16:42
    rcandiago
    1 Anexo(s)
    planilha relações band
    PessoALL
    Estava rolando na lista dos toyoteiros...
    Muito boa a planilha. Dá para ver como fica a Band com vários pneus e relações. Na lista o pessoall mesmo com o 314 original está usando a 12X35, ainda enche bem o motor em quarta. Unica correção é a final com o 314 que na planilha considerou 3000 rpm, mas no manual da 2800 apenas.
    Abraços, Rafael
  • 20/10/2007, 00:24
    rafaelgdl
    Pode crer Rafa

show essa planilha, espero q esteja bem calculada mesmo, pq eh muito util pra testes!!!
    Abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:19.