x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 80

É fiquei com receio, após varias consultas, em alongar excessivamente utilizando o 12x35, afianl a BAND continua tendo prioridade da trilha. Meu314 com a quarta marcha atual, reduzida, já tem dificuldades com algumas subidas. Infelizmente Rafa, teremos que pagar para ver. Proponho que tenhamos o compromisso de apresentarmos o resultado final aqui no FORUM já que eu comprei a 11x35 e o Guiga Tostes comprou a 12x35. Quanto a historia de trocar o rolamento, a Trilha e Tração me informou ser necessário, já que ao retirar ele e irremediavelmente danificado. O retentor do pinhão deve ser trocado para garantir a vedação já que estamos desmontando o diferencial.

VAMOS AGUARDAR PARA VER OS RESULTADOS PRÁTICOS.
    Sds,

Jaime

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Rafa
    A tua já é 5 M , só aceita a 11:35 e já fica muito longa , pois fora os 14% da 5ª , alonga mais 14% na relação , o que dá 30% no total.
    Se fosse colocar 12:35 , alongaria 29% fora os 14% da 5ª , o que dá 47% sobre as band 4M, aí fica Xôxa.
    A rel 12:35 fica boa num 4M turbo/intercooler.

Para vcs que estão alongando na dúvida , instala só a traseira , ande assim em 4x2 uma semana e avalie se era isto mesmo que queria , caso seja , faz o serviço na dianteira.

Citação Postado originalmente por rafaelgdl Ver Post
    Parece q o 11x35 não necessita nada não

somente o 12x35 que necessita o rolamento novo e parafusos novos, que são vendidos pela própria Coniflex, falar com Adriana, super simpática!!!!
    e vamos ver, meter um 12x35 e posteriormente jogar um turbo na criança também, para não me arrepender de querer trocar no futuro o diferencial!!!

e sai por 1900 o jogo, o par, 950 reais cada pinhão e coroa (diferencial).

Abraço

Usuário
    Entrada
    04/10/2007
    Local
    Campo Alegre/SC
    Agradecimentos: 0
    Será que algem sabe qual é a relação coroa pinhão do lagartão (cabine dupla estendida) 5m original ?

Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Rafa
    A tua já é 5 M , só aceita a 11:35 e já fica muito longa , pois fora os 14% da 5ª , alonga mais 14% na relação , o que dá 30% no total.
    Se fosse colocar 12:35 , alongaria 29% fora os 14% da 5ª , o que dá 47% sobre as band 4M, aí fica Xôxa.
    A rel 12:35 fica boa num 4M turbo/intercooler.

Para vcs que estão alongando na dúvida , instala só a traseira , ande assim em 4x2 uma semana e avalie se era isto mesmo que queria , caso seja , faz o serviço na dianteira.

Pensei em fazer exatamente isto João mas, desisti porque o investimento já seria alto para depois retirar, pagar mão de obra do mec, etc. No meu caso, me parece que a minha Band está com a relação mais curta existente 9 x qualquer coisa, não me lembro. A 20 ou 30 Km/h já estou em terceira marcha. A 40 km/h já pede quarta e a velocidade confortável em viagem é 60, 70 Km/h. No talo, com o motor roncando lá em cima atinge 85 Km/h. Assim não é possivel. Decidi então colocar o 11x35 que é o primeiro alongamento possível depois do 10 x qualquer coisa original. Vai ficar bom. Se ficar xoxo dou uma reforçada no meu motor. Meu objetivo é viajar a 80 ou 90Km/h tranquilho e não pretendo passar dos 100 num carro cujo objetivo principal é o fora de estrada. Se pensasse diferente compraria uma HILUX. Vai ficar bom. Estou aguardando a CONIFLEX me enviar a relação com o mecânico já de boca aberta esperando.
    Sds,

Jaime

Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Se for até 94 , motor Mercedes a rel é 10:37
    As picapes 95 prá cima , motor 14B sairam com 9:37.

Citação Postado originalmente por rpeinloft Ver Post
    Será que algem sabe qual é a relação coroa pinhão do lagartão (cabine dupla estendida) 5m original ?

Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Jaime
    Então teu eixo já é de alguma picape moderna , motor 14B. O Traseiro tb é flutuante?
    Esse relação 9:37 só saiu nas picapes acima de 95 .
    Neste caso, vai sentir uma baita diferença , pois vai passar de 4,11:1 para 3,18:1 .
    Talvez precise abrir um pouco a bomba.

João, acho que voce matou a charada. Quando comprei a BAND no ano passado, ela acabara de sofrer uma restauração geral e o eixo é novinho, até a tinta é nova. Agora pergunto: Encomendei a coroa e pinhão 'a CONIFLEX. Ela vai encaixar neste eixo novo?
    Sds,

Jaime

Faltou dizer. O eixo trazeiro é flutuante sim
    Sds,

Jaime

De qualquer modo, entendendo que o normal para o OM 314 é a relação 10x37, acho que a 11x35 vaificar OK já que é o alongamento que todos que usam a 10x37 desejam fazer. Se eu colocar a 10x37 vou ficar mais confortável do que hoje porem em situação que todos ainda reclamam.
    Sds,

Jaime

Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Jaime
    Vai dar certo sim. Guarde com carinho estes dois casais, pois o pessoal que usa eixo de Band em JPX ou outro jeep , com motor MWM , Maxxion ou HILUX procuram esta relação , pois a comum 10:37 fica muito longa , pois foram concebidas para motores de rotação bem mais baixa.
    Jaime , como teu eixo traseiro tb é flutuante , os focinhos completos dianteiros e traseiros são iguais.

Jaime , se a 11:35 pesar muito no teu carro(motor aspirado), faço um rolo contigo , pois minha band mesmo com 5ª M , com o turbo/intercooler , faz alguma falta uma relação mais longa. Já pensou, fica com dois casais 9:35 prá vender, rel 10:37 e leva uma volta?? kkkkk

Usuário
    Entrada
    04/10/2007
    Local
    Campo Alegre/SC
    Agradecimentos: 0
    Se for até 94 , motor Mercedes a rel é 10:37
    As picapes 95 prá cima , motor 14B sairam com 9:37.

Obrigado pela resposta João a proposito a minha é 84. É que eu estou terminando a reforma de minha caixa de 5 marchas onde tive que trocar a arvore secundária aneis de sicronização etc. Tambem tive que trocar o eixo de transferência luva e engrenagem da alta na caixa de transferência . Tive muita dificuldade em encontrar desenhos da 5M OM314 ( pinhão antigo)só os consegui na toyoville aqui em joinville. O proximo passo é alongar os diferenciais para 11x35. Valeu...

Jaime
    Vai dar certo sim. Guarde com carinho estes dois casais, pois o pessoal que usa eixo de Band em JPX ou outro jeep , com motor MWM , Maxxion ou HILUX procuram esta relação , pois a comum 10:37 fica muito longa , pois foram concebidas para motores de rotação bem mais baixa.
    Jaime , como teu eixo traseiro tb é flutuante , os focinhos completos dianteiros e traseiros são iguais.

Jaime , se a 11:35 pesar muito no teu carro(motor aspirado), faço um rolo contigo , pois minha band mesmo com 5ª M , com o turbo/intercooler , faz alguma falta uma relação mais longa. Já pensou, fica com dois casais 9:35 prá vender, rel 10:37 e leva uma volta?? kkkkk
    Legal João. Deixa eu montar o novo conjunto, testar e tomar a decisão. De qualquer modo não descarto a possibilidade de turbinar . Ocorre que há algum tempo eu pensei em vende-la. Após algumas trilhas desisti e resolvi investir nela para torna-la a "minha Band". Ouvi alguem no FORUM dizer que o melhor 4x4 não é aquele que "se compra" mas aquele que "se constroi".
    A sua proposta é boa e pode ser viavel caso meu conjunto não se encaixe legal. Valeu João, vamos aguardar um pouco. Assim que eu tiver montado e testado vou postar os reultados aqui no FORUM e te dou uma posição.
    Mai uma coisa: existe diferença de montagem ou de encaixe se meu eixo for realmente da Band nova(14B)? É que já encomendei como se fosse o eixo antigo.
    Um grande abraço.
    Sds,

Jaime

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem