Pisar na embreagem tudo bem, mas acelerar com o motor frio desgasta demais o motor. Se tiver turbina então, é um crime...
Abraço.
Antonio.
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Pisar na embreagem tudo bem, mas acelerar com o motor frio desgasta demais o motor. Se tiver turbina então, é um crime...
Abraço.
Antonio.
Pessoal:
Estou dando uma carga lenta na bateria, logo mais tentarei liga-la.
Agora por curiosidade, eu peguei o multimetro e aferi a bateria. Estava marcando 12,3V. Ou seja, a principio, normal, em condições de uso.
Pergunto...
- Serah que a bateria estando mesmo com a voltagem esperada, ela possa estar com algum outro problema que nao permita a CCA alcancar o maximo da bateria??
abraços
andre
Hola, Andre
Estaba siguiendo con atención el problema que ustedes plantean, mas alla de lo que en algun momento comente de la regulación de la partida de la bomba, en el tiempo que tengo el band, he tenido dos veces que sacar el arranque para limpiarlo porque acumula pó de los carbones y luego de limpiarlo este gira mucho mas rapido, en el caso de mi band tengo una bateria de 200 A y el cable de tierrra directo al arranque.
pero la realidad es que los problemas de arranque desaparecieron con la regulación de la bomba y es tal que con 0º como esta mañana no llegas a darte cuenta si el arranque gira lento o rapido pues no completa una vuelta de motor que liga.
sufri tres inviernos el tema del arranque y cuando me parecia que girba lento le daba arranque un par de vueltas de motor esperaba 20 segundos y al dar arranque nuevamente giraba mas rapido.
Un saludo cordial Gerardo
Amigos,
Também estou sofrendo com o frio, minha bateria é de 130 A, deixei no eletricista para trocar as "escovas" e fazer um manutenção normal.
Foi diagnosticado que no cabo de aterramento estava perdendo 50% da "carga", estou colocando um cabo direto da bateria ao motor de arranque, fiz todos os testes na bateria e não há problema.
Deixei o brinquedinho na oficina e amanhã cedo vou dar partida na oficina e ver o que vai acontecer.
[]´s
Antônio
Não é para ligar acelerado, mas sim dar um toque no acelerador para desestrangular a bomba. Essas bombas em linha são fantásticas do ponto de vista de durabilidade e baixo custo de manutenção, mas,não possuem solenóide de corta combustível e variador de ponto para compensar o motor frio(por isso que, mesmo quando novo, quando frio sai fumaça branca no escape).
Salve..
Estou aqui para contar minhas peripéicas como toyoteiro...
Depois de fazer tudo que era coisa, presumi que fosse o motor de arranque o problema. Resolvi empurrar e fazer pegar no tranco. Consegui.
levei na auto-eletrica e trocaram:
- escovas
- carvão
- embuchamento
- Parece que ficou bom!!!
Quanto ao procedimento de ligar, eu to fazendo assim:
- piso na embreagem
- dou uma pisada leve e rápida no acelerador
- viro a chave da ignicao
- e como por si só nao pega, eu dou uma segunda pisada leve no acelerador e qdo sinto que pega tiro fora...
Não sei se é assim o recomendavel, mas é como me acertei com a band, pelo menos por agora.
Abraçso
andre
Ah bom, explicando com tanta propriedade, deu pra entender.
João, você que é de Cotia me explica uma coisa, aquele local para a prática de off-road em Caucaia do Alto (não me recordo o nome) ainda funciona?
Eu passo por cotia todos os fins de semana, quando vou para São Roque...
Antônio
O local se chama Off Track e ainda funciona sim, sob nova direção, e tem restaurante . Perdeu o arborismo e a grande tirolesa.
Se um dia quiser fazer uma trilha curta , mas boa ,tenho um amigo que tem uma fazenda em VGP , divisa com São roque, e tem um ponto muito alto , de onde se avista a paulista, SR, ibiuna , Cotia. E , só se consegue chegar lá em cima de 4x4 , mesmo pelo caminho melhor. Pelo caminho das pedras e do mato , mesmo com jeep bom , tem 2 pontos que só de guincho.
fazemos sempre acampamento lá, com churrasco , arroz , feijão, etc...
Qq interesse mande MP.
João,
Vou para São Roque quase todos os finais de semana. Na realidade é na divisa de São Roque com Ibiúna, já ouviu falar no condomínio Patrimônio do Carmo?
Cara, fiquei interessado nessa trilha que você me falou. Espera meu jipe sair da oficina, que podemos marcar algo pra "batizar" meu jipão...
um abraço.
Antonio.
Antônio
De lá do patrimônio do carmo se enxerga a fazenda que te falei. Fica um morro antes do radar da aeronáutica, aliás, o morro onde está o radar fazia parte da fazenda, mas , foi desapropriada.
É só dar um alo.
Aquele lugar é bonito mesmo.
Vamos marcar sim, me aguarde...
[]'s
Olha o papo de jipeiro: é "um morro" antes de tal lugar :D . As coordenadas são outras...:D