Olá boa tarde, sou novo no forum, tenho uma Band 83 Bege Longa, e gostaria de saber sobre Alargador de Paralama igual a uma outra bege que vi por aqui, vou tentar postar minha Band
Anexo 490089
Versão Imprimível
Olá boa tarde, sou novo no forum, tenho uma Band 83 Bege Longa, e gostaria de saber sobre Alargador de Paralama igual a uma outra bege que vi por aqui, vou tentar postar minha Band
Anexo 490089
Vou postar mais algumas fotos . . .
Anexo 490096
Gelson, boa tarde. O Franzé parou de fabricar, mas devemos ter outros fabricantes na ativa. Sei que em Fortaleza tem um, mas não tenho mais o contato do mesmo. Quanto ao valor, paguei 13.8 K em novembro de 2012.Kit completo.
Um abraço!
Márcio Humberto
Fala Marcio.
Quer dizer que toda a carroceria da sua Band eh de fibra.????? Pensei que tivesse sido feita a adaptação para 4 portas na carroçeria de aço......
Tenho vontade de fazer na minha, instalar 4 portas
Anexo 490115
Oi Andrey, boa noite.
Sim, a carroceria dela é toda de fibra. Não houve adaptação. Se não estou enganado, alguns amigos aqui do grupo já fizeram essa adaptação que você deseja. Acredito que existe um tópico, aqui no fórum, que trata sobre esse assunto. Acredito que você dando uma pesquisada, encontre um bom material sobre o assunto. Qualquer coisa, disponha!
Um abraço!
Márcio Humberto
Não é uma adaptação tão difícil de fazer.
Para ficar com as medidas dessas do Franzé, é necessário alongar o chassi em 30 cm para acomodar as portas traseiras.
As portas traseiras originais (só saíram nas picapes CD) são difíceis de encontrar, mas podem ser encontradas portas de fibra (acho que a Fiber4x4 de Curitiba faz).
O resto será a mudança do bocal do tanque (aproveita para por um tanque de 80 litros), adaptação dos batentes, janelas traseiras, alongamento do teto, cardã, etc.
Não sai barato, mas acho que vale o investimento.
Olha esse tópico, que bela Band de fibra de 4 portas.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...hlight=arnoldo
Como o colega Marcio Natal falou o Franze por enquanto não tem feito carocerias para band.
Quem ficou com esse serviço aqui em Fortaleza foi o Ivanil (85) 99811792
O Hercilio tem razão... para caber a carroceria feita pelo Franzé, em fibra, tinha que alongar o chassi.
MAS dá para adaptar as portas na LONGA sem precisar aumentar o chassi, bastando fazer um acabamento curvo na porta.
Alguns toyoteiros já fizeram... exige mais cuidado do funileiro e ele precisa ser um artesão.. mas fica ÓTIMO!
Que prático que ficou para os passageiros que vão no banco de trás, não precisa mais ficar mexendo com os bancos dianteiros para entrar e sair.