Uma bos limpeza e lubrificação resolve o problema... eu faço isso a cada 6 meses. pra não tem problemas... barbada... só abrir desmontar, limpar, lubrificar e montar de novo.....
Versão Imprimível
Uma bos limpeza e lubrificação resolve o problema... eu faço isso a cada 6 meses. pra não tem problemas... barbada... só abrir desmontar, limpar, lubrificar e montar de novo.....
Olá Toyoteiros, tudo bem?
Nesse final de semana fui tentar fazer pegar minha Band que ficou muito tempo sem ligar.
A bateria está ok, mas o motor de arranque está zuado.
Ele começa a girar e pára! e fica um barulho tipo "batendo lata".
Faz muito tempo que fiz o motor de arranque, mas é motor do MB 1618 e o que me deixa puto é que ele até começa a girar... mas pára sem dar partida na Band.
Alguém sabe me dizer se deu merda mesmo ou se tem algum bigode que eu possa fazer para solucionar?
Valeu.
Abs,
Tu faz trilha? ou entrou na água?.. pq entra água dentro do motor de partida e enferruja as escovas, etc....
Mas só abrindo pra ver....
O problema de tirar é que fica num lugar lazarento.
Da uma conferida também no aterramento geral e no cabo positivo, desde a bateria até o motor de partida, passando uma lixa nos polos e contatos. Esse tec tec do motor pode ser falta de energia, tanto positiva quanto a negativa, aí o automático fica "meio louco", indo e voltando, fazendo esse barulho.
Após lixar os contatos, tanto da bateria como do motor de arranque e continuar a fazer o tec tec, pode ser a bateria com meia carga. P ra tirar a duvida ponha em paralelo duas baterias e veja se ele vira. Caso persista o problema è necessário abrir o arranque. Na minha Band, tive que retirar o cano de descarga entre o motor e o abafador, para ter acesso e retirar o arranque.
Boa faina.
Fiz nada... deve ser poeira kkkk
pq ela ficou uns 6 anos parada.
Mas valeu a ajuda.
Lugarzinho miserável... hehehe
Tem que tirar o filtro de ar?
Abs
Será que é algum B.O. na bateria?
A bateria tá novinha... com água e tudo mais...
abs