x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 98

Tópico: OM-364 ou 14B ?

Hybrid View

Usuário Avatar de zardo
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Cotiporã/RS
    Agradecimentos: 0

Question OM-364 ou 14B ?

Bom, não achei nenhum tópico do gênero, então, qual desses dois motores vai melhor tanto pra trilha leve e pesada como para estradas normais, qual vai melhor na 4x4 simples tanto na lenta, tanto na reta como na subida, preço de manutenção, retificação, etc. etc. ?

No aguardo att.
    Jeep Cj5 78, motor GM-151, caixa C-10, direção de maverick, freio disco 4r, etc.
    Ranger Limited 3.0 PSE 4x4 CD TB 12/11

Cotiporã - RS

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Agora vc mexeu num vespeiro hehehe
    Esse tema é controverso e costuma despertar paixões.
    Vc não informou se está se referindo a bands ou para adaptar o motor em outro projeto. Para adaptação o 14b vai melhor pq é mais leve e versátil.
    Agora vamos as perguntas :
    Para trilhas : O 364 tem + torque em baixa e o 14b é + leve e dá mais giro. Na minha opinião um empate técnico com ligeira vantagem para o 364.
    Estrada : Goleada do 14b. É mais suave e elástico, o que facilita muito em ultrapassagens por ex.
    Manutenção : Ponto pro 364. Por compartilhar a mecânica com os caminhões MB vc encontra peças em qualquer lugar, já o 14B tem peças, mas nas lojas certas. Por ex. se vc precisar de um filtro de diesel no meio da transamazônica, com certeza vc acha pro 364 já o 14b vai ter dificuldade. O custo das peças do 364 tb é + barato embora as as do 14b não sejam nenhuma exorbitância .
    Ambos motores se bem cuidados duram a vida toda.
    Minha opinião pessoal ( me preparando p levar pedradas ) : Não trocaria o 14b por um OM.
    Turbinados, ambos viram um monstrinho.
    Abs
    Fabiano
    SW4 95 caveirão

Usuário Avatar de zardo
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Cotiporã/RS
    É tipo, em alguns meses provavel irei comprar uma bandeirante, já vo começa a pergunta hehe mas gostei da resposta Dimasi.

Bom se tiver mais alguma opinião, postei ai.

Abraço
    Jeep Cj5 78, motor GM-151, caixa C-10, direção de maverick, freio disco 4r, etc.

Cotiporã - RS

Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Como disse nosso amigo Dimasi, vc mecheu em um vespeiro...esse tópico vai da o que fala, hehe....
    Na minha opniao, OM 364 leva vantagem na trilha, mas perde um pouco na estrada, já o 14B leva vantagem na estrada e perde um pouco na trilha.
    Não estou falando que nao da para andar na estrada com o OM 364, e que nao da para fazer trilha com 14B, agora, se turbinar um OM 364, te garanto que pega um 14B na estrada (experiencia própria).
    Já dirigi uma MB e tambem uma 14B, o 14B é mais silencioso e elástico, o MB é um pouco mais barulhento e tem mais torque, cada um deles tem suas qualidades e seus defeitos....
    Mas nao podemos esquecer das OM 314 tambem, que sao ótimas viaturas.
    Abraço, qualquer coisa é só perguntar!!
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

junior, estou vendo uma band com o motor: Motor M. Benz 709 Turbo com Intercooler ...o que acha? uma band longa 1990
    meu uso será diário mesmo e estrada. trilhas leves no máximo. abraço

Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    Como disse nosso amigo Dimasi, vc mecheu em um vespeiro...esse tópico vai da o que fala, hehe....
    Na minha opniao, OM 364 leva vantagem na trilha, mas perde um pouco na estrada, já o 14B leva vantagem na estrada e perde um pouco na trilha.
    Não estou falando que nao da para andar na estrada com o OM 364, e que nao da para fazer trilha com 14B, agora, se turbinar um OM 364, te garanto que pega um 14B na estrada (experiencia própria).
    Já dirigi uma MB e tambem uma 14B, o 14B é mais silencioso e elástico, o MB é um pouco mais barulhento e tem mais torque, cada um deles tem suas qualidades e seus defeitos....
    Mas nao podemos esquecer das OM 314 tambem, que sao ótimas viaturas.
    Abraço, qualquer coisa é só perguntar!!

Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Citação Postado originalmente por dr.pedroramos Ver Post
    junior, estou vendo uma band com o motor: Motor M. Benz 709 Turbo com Intercooler ...o que acha? uma band longa 1990
    meu uso será diário mesmo e estrada. trilhas leves no máximo. abraço
    Opa, tudo certo?
    Bom, se a band estiver boa, pode comprar de olhos fechados...é uma ótima viatura, como ela é turbo e intercooler, ela acompanha um 14B na estrada sem fazer força, a minha que nao é intercooler acompanha, entao pensa essa ai, hehe.
    Agora, se vc quiser que ela ande mais mesmo, vc pode alongar diferencial ou botar uns pneus maiores, isso já muda bastante, a minha tem pneus 35, ela pega uns 120..130, mas ando normalmente a 100km/h...
    só preste bem atenção, band por menos de 30mil é dificil achar, entao cuidado com golpes...
    Resumindo, é uma ótima viatura, tanto para trilha quando para a estrada, se estiver boa, pode comprar sem medo...
    Qualquer coisa pode perguntar, se eu nao souber responder, concerteza alguem vai saber, hehe
    Abraço, e boa sorte na compra
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

minha duvida é quanto a ruido e trepidação, pois como será para uso diário, precisava de algo mais confortavel...existe muita diferençca entre esse e o 14 b nesses quesitos?
    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    Opa, tudo certo?
    Bom, se a band estiver boa, pode comprar de olhos fechados...é uma ótima viatura, como ela é turbo e intercooler, ela acompanha um 14B na estrada sem fazer força, a minha que nao é intercooler acompanha, entao pensa essa ai, hehe.
    Agora, se vc quiser que ela ande mais mesmo, vc pode alongar diferencial ou botar uns pneus maiores, isso já muda bastante, a minha tem pneus 35, ela pega uns 120..130, mas ando normalmente a 100km/h...
    só preste bem atenção, band por menos de 30mil é dificil achar, entao cuidado com golpes...
    Resumindo, é uma ótima viatura, tanto para trilha quando para a estrada, se estiver boa, pode comprar sem medo...
    Qualquer coisa pode perguntar, se eu nao souber responder, concerteza alguem vai saber, hehe
    Abraço, e boa sorte na compra

Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    minha duvida é quanto a ruido e trepidação, pois como será para uso diário, precisava de algo mais confortavel...existe muita diferençca entre esse e o 14 b nesses quesitos?
    Quanto ao ruido, é só vc nao deixar o cano reto (direto), e a trepidação, o OM 364 treme um pouco mais que o 14B, mas nao muito, a minha tem o cano reto, e nao me importo com o barulho, até acho bonito, hehe, mas cada um tem um gosto, boa sorte
    Abraço
    Cotiporã - RS

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    DR.PEDRORAMOS

Qto ao barulho , existe pouca diferença entre o OM-364 e o 14B , qto a trepidação o 14B trepida menos , qto ao desempenho nesta configuração do OM-364 eles se equivalem , qto a algo mais confortável vai de SW4 .

Tive uma BAND aço curta 89/90 com tudo que tem direito e tudo de fábrica , só que com motor OM-314 sem turbo , bem lerdinha , MAS VC SE ENQUADRA NESTE MITO E NESTE MODO DE VIDA ( de andar na maciota sem pressa ) vai fundo , eu fazia tudo com ela como vc pretende tb fazer com a sua , até de uma competição de indoor eu fiz com ela e depois me arrependí pq vc judia muito , mas enfim adorava ela , fazia viagens longas como a Mangue Seco e com frequencia trilhas leves e moderadas , nunca quebrou ou me deixou na mão . Comprei ela por R$11.000,00 na época e depois de 4 anos vendí por R$25.000,00 , daí precisei de uma com maior espaço e tive dificuldade de achar uma longa , e acabei comprando uma SW4 93 por R$33.000,00 ha 11 anos atras na mesma época que vendí a BAND por R$25.000,00 para comprar esta SW4 . Hoje esta minha ex BAND esta valendo uns R$35.000,00 a R$40.000,00 e minha SW4 93 impecável vale R$28.000,00 , a SW4 desvaloriza muito pouco e a BAND supervalorizou , olha só o comparativo dos preços neste meu exemplo , mas o conforto da SW4 é bem maior , continuo gostando muito da BAND mas não voltaria para ela por causa do conforto , até compraria uma BAND de novo mas sendo o 2º 4x4 .

Espero ter ajudado com meu relato .

ABRAÇÃO

Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Agradecimentos: 2
    eu comprei um 14b pra por no javali, ja que ja tinha o cambio 5m da band tambem, mais minha opinião é que os dois são otimos motores....

Usuário Avatar de zardo
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Cotiporã/RS
    É, aqui na cidade tem duas toyotas a do Junior (acima) que é OM 364 e tem outra 14B, tanto uma quanto a outra vão muito bem.
    Resolvi fazer este tópico por justa causa que em algum tempo provavelmente vo compra uma, ai fico uma duvida, tipo de gastos e tals...
    Se tiver mais alguem, fico no aguardo, e obrigado ai vocês que postaram!

Abraço.

Mateus.

Cotiporã - RS

Resposta de quem já teve quase todos os motores em band: Se não for para trabalho pesado, 14b....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem