Também contribuindo e tirando duvidas, aqui na oficina mandamos fazer duas chaves cachimbo,arrumamos os canos, as porcas e levamos no moleiro amigo nosso pedimos pra ele moldar os canos.
Também contribuindo e tirando duvidas, aqui na oficina mandamos fazer duas chaves cachimbo,arrumamos os canos, as porcas e levamos no moleiro amigo nosso pedimos pra ele moldar os canos.
Sonho em um dia fazer isso mas tenho medo de desmontar aqui na garagem e depois ter que pagar pra um mecânico montar aqui por não conseguir nem levar à oficina... Rs
Caco, não tem segredo meu amigo. O procedimento é simples e só requer tempo e atenção.. realizando essa manutenção em casa, nos dois munhões, nada mal tu economiza aí uns 200~300 reais, dependendo da oficina.
Levantei a Bandeirante esses dias e notei que a roda (dianteira esquerda) está com um pouco de folga.... vou seguir seu tutorial e abrir no fim de semana pra ver se uma limpeza e reaperto resolvem ou se tenho que trocar rolamentos. Valeu
Levantei a Bandeirante esses dias e notei que a roda (dianteira esquerda) está com um pouco de folga.... vou seguir seu tutorial e abrir no fim de semana pra ver se uma limpeza e reaperto resolvem ou se tenho que trocar rolamentos. Valeu
As vezes,pelo desgaste natural dos rolamentos cria um pouco de folga.Lava tudo com diesel ,coloca uma graxa de boa qualidade e reaperte as porcas da manga de eixo que a folga some.
As vezes,pelo desgaste natural dos rolamentos cria um pouco de folga.Lava tudo com diesel ,coloca uma graxa de boa qualidade e reaperte as porcas da manga de eixo que a folga some.
acredito que seja mesmo somente uma limpeza e reaperto... o mecânico engraxou tudo meses atrás e lembro que os rolamentos estavam bons
desmontei a roda e estava tudo limpo e engraxado lá dentro ainda, sem sinais de contaminação com água ou terra (como nas fotos do Adolf). Apenas removi um calço fino do braço e a folga foi eliminada.
Rodei 300km essa semana e tudo perfeito até o momento.
Exato Capt Gottlieb, até o ano 1982 os semi eixos dianteiros utilizavam o sistema de "bola", como esse anunciado no ML, sendo que os traseiros, sendo o diferencial centralizado e a t-case sem reduzida, o mesmo semi eixo servia p ambos os lados. De 1983 em diante, com a introdução da t-case com reduzida, os semi eixos dianteiros passaram a serem com homocinéticas, e os traseiros, devido ao deslocamento p direita, passaram a usar semi eixos de tamanhos diferentes. Também em 1983, as estrias passaram de 06 p 30(bem melhor).
Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB
Então em 1983 a Band saiu com homocinéticas, câmbio 4M sincronizado e reduzida.
Obrigado Sergio C