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Manutenção e revisão nos munhões e cubos - Passo a passo com fotos

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  • 16/08/2016, 20:05
    jacildo santana
    2 Anexo(s)
    Também contribuindo e tirando duvidas,Anexo 534523 aqui na oficina mandamos fazer duas chaves cachimbo,arrumamos os canos, as porcas e levamos no moleiro amigo nosso pedimos pra ele moldar os canos.Anexo 534524Anexo 534524
  • 18/08/2016, 19:12
    GuilhermeAdolf
    Citação:

    Postado originalmente por jacildo santana Ver Post
    Também contribuindo e tirando duvidas,Anexo 534523 aqui na oficina mandamos fazer duas chaves cachimbo,arrumamos os canos, as porcas e levamos no moleiro amigo nosso pedimos pra ele moldar os canos.Anexo 534524Anexo 534524

    Essa é a melhor opção.. barata e fácil de fazer!
  • 18/08/2016, 19:15
    GuilhermeAdolf
    Citação:

    Postado originalmente por _Caco_ Ver Post
    Sonho em um dia fazer isso mas tenho medo de desmontar aqui na garagem e depois ter que pagar pra um mecânico montar aqui por não conseguir nem levar à oficina... Rs

    Caco, não tem segredo meu amigo. O procedimento é simples e só requer tempo e atenção.. realizando essa manutenção em casa, nos dois munhões, nada mal tu economiza aí uns 200~300 reais, dependendo da oficina.
  • 27/10/2016, 15:58
    wchiorato
    Levantei a Bandeirante esses dias e notei que a roda (dianteira esquerda) está com um pouco de folga.... vou seguir seu tutorial e abrir no fim de semana pra ver se uma limpeza e reaperto resolvem ou se tenho que trocar rolamentos. Valeu
  • 27/10/2016, 19:32
    Sergio c
    Citação:

    Postado originalmente por wchiorato Ver Post
    Levantei a Bandeirante esses dias e notei que a roda (dianteira esquerda) está com um pouco de folga.... vou seguir seu tutorial e abrir no fim de semana pra ver se uma limpeza e reaperto resolvem ou se tenho que trocar rolamentos. Valeu

    As vezes,pelo desgaste natural dos rolamentos cria um pouco de folga.Lava tudo com diesel ,coloca uma graxa de boa qualidade e reaperte as porcas da manga de eixo que a folga some.
  • 27/10/2016, 21:02
    Spezani
    O mais enjoado na manutenção do munhão deve ser ajustar a folgados rolamentos dele com aqueles calços.
  • 28/10/2016, 11:19
    wchiorato
    Citação:

    Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    As vezes,pelo desgaste natural dos rolamentos cria um pouco de folga.Lava tudo com diesel ,coloca uma graxa de boa qualidade e reaperte as porcas da manga de eixo que a folga some.

    acredito que seja mesmo somente uma limpeza e reaperto... o mecânico engraxou tudo meses atrás e lembro que os rolamentos estavam bons
  • 04/11/2016, 14:34
    wchiorato
    desmontei a roda e estava tudo limpo e engraxado lá dentro ainda, sem sinais de contaminação com água ou terra (como nas fotos do Adolf). Apenas removi um calço fino do braço e a folga foi eliminada.

    Rodei 300km essa semana e tudo perfeito até o momento.

    Mais uma vez, obrigado a todos pelas dicas
  • 06/02/2019, 11:08
    CAPT GOTTLIEB
    Alguém poderia me informar em que ano as Bands passaram a usar homocinéticas?
  • 06/02/2019, 16:05
    Sergio c
    De 1983 para cima.
    Citação:

    Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Alguém poderia me informar em que ano as Bands passaram a usar homocinéticas?

  • 08/02/2019, 22:35
    CAPT GOTTLIEB
    Citação:

    Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    De 1983 para cima.

    Então em 1983 a Band saiu com homocinéticas, câmbio 4M sincronizado e reduzida.
    Obrigado Sergio C
  • 08/02/2019, 23:11
    Sergio c
    Exato Capt Gottlieb, até o ano 1982 os semi eixos dianteiros utilizavam o sistema de "bola", como esse anunciado no ML, sendo que os traseiros, sendo o diferencial centralizado e a t-case sem reduzida, o mesmo semi eixo servia p ambos os lados. De 1983 em diante, com a introdução da t-case com reduzida, os semi eixos dianteiros passaram a serem com homocinéticas, e os traseiros, devido ao deslocamento p direita, passaram a usar semi eixos de tamanhos diferentes. Também em 1983, as estrias passaram de 06 p 30(bem melhor).
    Citação:

    Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Então em 1983 a Band saiu com homocinéticas, câmbio 4M sincronizado e reduzida.
    Obrigado Sergio C

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