Powered by vBulletin

Manutenção e revisão nos munhões e cubos - Passo a passo com fotos

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456
  • 16/06/2020, 18:31
    Grand Vinicius
    1 Anexo(s)
    Entendi. Talvez seja mais fácil do que moldar o cano. Vou ver isso.

Finalement, acaba de chegar o kit de reparo:
    Anexo 573085

Citação:

Postado originalmente por emschas Ver Post
    Guilherme,

meus parabens pelo otimo tutorial! Estou trocando a homocinetica da minha Band e esta me ajudando muito.

Com a intencao de tentar aperfeicoar o tutorial gostaria de expor o que notei. No tutorial diz o seguinte:

>>4º Colocamos as vedacoes do munhão. Seguindo a sequencia do lado do munhao pro lado
    >>do diferencial e: borracha, chapa circular com um corte, feltro e as duas 'meia-lua' de lata. As
    >>meias-lua nao tem como fixar nesse momento, apenas deixe ja proximo.

Acompanhando os procedimentos encontrei um ponto divergente. Tive que comprar a 'chapa circular com um corte' e nela veio a numeracao da peca que eh 43242 98002. Com esta numeracao e acompanhando o desenho do manual da Toyota vi que esta peca corresponde ao item 5 e portanto a sequencia correta seria: primeiro a chapa circular com um corte, segundo a borracha, terceiro o feltro e em seguida as duas meia-lua. Nao sei exatamente que efeito isto vai ter mas eh esta a sequencia que esta no manual.

Quanto a essa questão, há algum consenso? Faz mais sentido ferro com ferro do que borracha com ferro? Não queria ter que procurar no manual, nem confio em refazer a sequência de desmontagem da minha. Não sei se já mexeram.
  • 12/08/2020, 19:12
    ALEXANDRE ALMEIDA NASCIME
    Resposta sobre chapa circular com abertura
    Citação:

Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Entendi. Talvez seja mais fácil do que moldar o cano. Vou ver isso.

Finalement, acaba de chegar o kit de reparo:
    Anexo 573085

Quanto a essa questão, há algum consenso? Faz mais sentido ferro com ferro do que borracha com ferro? Não queria ter que procurar no manual, nem confio em refazer a sequência de desmontagem da minha. Não sei se já mexeram.

Boa noite a uma semana atrás realizei este serviço na minha Band, e na prática e também no manual de reparações percebí que o correto é: do lado do munhão para o diferencial, primeiro a chapa, que se amolda perfeitamente dentro do munhão, depois a borracha, em seguida o feltro, e por último as duas chapas parafusadas, não tem erro.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:35.