Elias, essa é outra questão importante. Se você tem uma mangueira sanfonada (como na foto que postou) com 50 cm de comprimento, entrando pelo cofre do motor, fazendo uma curva acentuada e percorrendo mais 50 cm (e mais uma curva) até a entrada da turbina, certamente você sacrifica a performance do motor. o ar tem que viajar muito e sofre turbulência no percurso.
O ideal é que o trajeto seja o mais curto e mais desobstruído possível. Outra coisa que não é recomendável é a entrada de ar apontada para cima como você postou na foto, vai que num temporal entra água no seu motor?
Elias, minha intenção não é atazanar você, mas sim tentar te convencer a montar o compressor do AC no lugar onde ele deve ser montado, logo abaixo do compressor da DH. Aconteceu a mesma coisa comigo e eu não me arrependo de ter desmontado a instalação errada e ter feito a coisa certa. Na época eu tive que mandar confeccionar a peça suporte, mas hoje você encontra ela pronta.
Não é só a questão do filtro, imagina um cenário em que você quebra a correia do alternador de noite no meio da estrada numa viagem. Sem o compressor do AC no caminho é mole de trocar, com ele no caminho é o inferno na terra. Pense bem nisso.
Abraço;
Chico