1m a mais de tubo é irrelevante, não afeta em nada o desempenho do motor.
Se fosse assim não usaríamos Snorkel nas bands.
Versão Imprimível
1m a mais de tubo é irrelevante, não afeta em nada o desempenho do motor.
Se fosse assim não usaríamos Snorkel nas bands.
O snorkel não restringe pois está livre até o filtro o que segura é o filtro em si mas não vem ao caso, apenas expressei o que eu penso e como cada um pensa de uma maneira não vamos nos estressar por causa disso.
Grande abraço! E não esquece de postar fotos!
Eu particularmente não gosto do filtro fora do cofre, mas admito que o visual fica animal, combina com a imagem de veículo bruto.
Claro que cada deve deixar a sua Band com o visual que mais lhe agrada, mas a Band 93 tem singularidades que compensam ser preservadas. Tem identidade própria.
Por isso me esforço para acomodar tudo dentro do cofre: Ventilador do ar forçado, bateria, filtro de ar e turbina.
Já deixei o espaço reservado para o suporte e o compressor do ar condicionado, intercooler, dutos e cardã de guincho.
Hercílio.
Pra mim não teve jeito. Mandei fazer o suporte e não imaginava que ficaria comprometendo o espaço. Não fui avisado disto e, somente depois de instalado percebi a burrada.
Mas estou gostando do resultado do filtro fora. Minha mulher também aprovou. Ficou bem "selvagem" hehe.
Porém, nada que não possa voltar atrás no futuro. A única alteração foi o furo da mangueira que, de qualquer forma pode ser usado para o snorkel.
Cortei uma das abas do suporte do filtro pra não ficar sobrando mas guardei a sobra que pode ser ressoldada.
Resumindo. Tudo feito de forma plenamente reversível se mudar o suporte do compressor.
Ah. Copiei uma dica sua quanto ao porta objeto no Fiat uno. Já está instalado no lugar com falantes e tudo. Comprei o kit no ML por 45 paus. Obrigado pela dica.
Elias.
Elias, cometi o mesmo erro, instalando o compressor do AC em cima do alternador, e quando me alertaram, resolvi mudar o compressor para o lugar certo. Em cima do alternador, se você tem que mexer em qualquer coisa, tipo trocar o regulador de voltagem ou mesmo uma correia, tem que tirar o compressor do AC do caminho, é um transtorno, e ainda mais fica com essa questão do espaço roubado. Eu pessoalmente acho que a carcassa do filtro de ar do lado de fora fica um tribufu, parecendo um apêndice, uma hérnia supurada, estraga o visual do carro. Com o dinheiro que você gasta nessa empreitada, pode instalar o compressor do AC no lugar certo. Tem uma pessoa no grupo Toyoteiros Google que vende uma réplica do suporte original muito bem feita e isso resolve o seu problema.
Assim como está, você cai numa cilada que é um erro levar a outro erro. Concerte o primeiro erro que foi instalar o compressor no lugar errado e mantenha o filtro de ar dentro do cofre do motor como é o correto.
Pronto, falei.
Abraço;
Chico
Chico.
E qual o lado certo do compressor? Do lado esquerdo (de quem olha para o motor) fica a bomba da direção hidráulica.
Olhem essa band anunciada aqui de vitória com filtro externo:
https://mmi687.whatsapp.net/d/z1fvn_...-WeUmpwmmn.jpg
Fez em inox junto com o snorkel.
Olha o anúncio desta band que p GuilhermeAdolf falou
http://es.olx.com.br/norte-do-espiri...xtnp=2&xtcr=11
entra em contato e pede fotos
Bem diferente e chamativo, um tanto extravagante.