Pra mim o filtro da band verde ficou perfeito, já a da amarela ficou péssimo, se entrar em uma trilha leve e com alguma vegetação, já vai ter problemas com o filtro.
Versão Imprimível
Pra mim o filtro da band verde ficou perfeito, já a da amarela ficou péssimo, se entrar em uma trilha leve e com alguma vegetação, já vai ter problemas com o filtro.
Mais uma:
Muito bom gosto, na minha humilde opinião.
Abrass.
Também achei que o filtro na vertical ficou muito bom, combinou com o desenho do carro.
Na minha humilde opinião eu somente realocava o snorkel.
Bem,
Coloquei o filtro prá ver como fica. Ainda sem pintura e om fixação provisória.
O tubo de tomada de ar será prolongado um pouco mais acima do conjunto, e terá em seu topo o "bocal" do snorkel.
Esta posição não compromete a abertura da porta ou do capô.
Falta abrir o furo para a passagem da mangueira e conexão com a a que fica interna. Devo colocar um pedaço de tubo de 7,2pol para acoplar as duas.
Na abertura de entrada da mangueira estou pensando em um tipo de acabamento. Ainda estou pensando em como fazer.
Elias
Anexo 521059
Anexo 521060Anexo 521061
Meu pitaco Elias.
Abaixa mais o filtro, deixa na frente para portinhola, próximo ao para lamas.
Verifica se é possível colocar neste local, continuar usando a portinhola dos pés e passar a tubulação.
Como alternativa pode colocar o filtro inclinado acompanhando o para lamas, vira ele com a saída para cima, altera o lado da curva de saída do filtro ou corta ela e deixa com um flexível.
Agora vai testando e verifica o que ornamenta melhor.
Pensando aqui que até seria uma boa colocar o filtro pra fora. dai sobra espaço pra colocar a bateria no cofre do motor...
Malditos Duendes....:drool::twisted:
Valmir,
Entendi que sua preocupação pode estar na visibilidade. Testei e não compromete quase nada. Além disto o fultro pode ser movimentado para cima e para baixo uns 15 cm na vertical.
Colocando da forma que indicou requer mais furos para parafusos e alteração na saída de ar. Quero evitar o máximo de alterações no carro. Da forma que estou querendo, faço apenas o furo da mangueira e utilizo os parafusos já existentes na frente para fixação.
Foi exatamente esta a minha impressão, que pode prejudicar a visibilidade.
Se está aprovado por quem vai dirigir então mãos a obra.
Vocês pode até me crucificar por gerações, (e com razão)..
Mais alguém já cogitou colocar o filtro na frente do bagageiro de teto??
Como já tem “excesso” de altura por causa do bagageiro o filtro ali na frente não atrapalharia em “nada”, claro que teria um gasto maior com a mangueira para conectar a saída do filtro ao motor. Mais acho que não seria algo tão absurdo assim talvez 1,5M a mais..
Quanto menor a distância entre o filtro do ar e a admissão ou a turbina melhor, imagina lá no teto o quanto o motor vai ter que sugar o ar? Em quase todos os carros que vejo que o pessoal não consegue dar muita pressão na turbina um dos motivos é a restrição do ar.
Eu mesmo já pensei em colocar o filtro do ar em cima do para lamas só não fiz por que consegui colocar no cofre mas a bateria vai ficar para sempre em baixo do banco do motorista rsrsrs.