x
Convex Datacenter
Página 18 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 89101112131415161718192021222324 ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 287
  • #205
    Usuário Avatar de Arranca Toco
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    39
    Posts
    155
    Agradecimento: 1



    Passando a atualização da semana:

    Minha viatura ainda está na elétrica, com muitos fios a serem instalados, requer uma paciência de Jó!
    Achei que o veria pronto esta semana mas realmente ainda tem muito a ser feito.



    Apressado como sempre fui, tentei funcionar o motor depois de 8 meses parado com a ajuda do mecânico, fizemos de qualquer jeito puxando óleo direto do tanque já limpo e sem passar por filtros e racor, era muita ansiedade e eu precisava ouvir o som do motor roncando de qualquer jeito kkkkkkkkkkkkkkkk.



    Enfim ele quase funcionou, infelizmente não foi do jeito que eu queria, descobrimos que a injetora estava fora do ponto, ficou falhando e fumaceando pela oficina toda, aí minha agonia aumentou ainda mais hahahahahahha
    Fui correndo buscar o bombista para retirar a Injetora e regulá-la e aproveitei para tirar umas dúvidas com ele. Estava pensando em abrir mais os bicos, pra deixar o motor mais esperto mas ele me aconselhou a rodar pelo menos 20.000KM até o motor dar uma boa amaciada...
    Felizmente a bomba só estava fora do ponto mesmo e após algumas partidas o Cummins finalmente RESSUSSITOU dando um tremendo ronco de boas vindas dentro da oficina e fazendo meu sorriso ir até na orelha hehehehehehe...
    Assim que o jipe sair da elétrica vou me concentrar em substituir as tubulações do motor por aço inox conforme me orientou o companheiro Chico Bicalho, e instalar o restante dos componentes como, filtros, racor, cabos, mangueiras, etc...

    Caso os amigos queiram ver o funcionamento do 4BT, o vídeo já está disponível no Link abaixo:



    Um abraço e bom final de semana a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-wp_20160207_001.jpg   Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-wp_20160209_015.jpg   Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-wp_20160206_014.jpg  
    Cesar Augusto
    FJ40 Toyota Bandeirante 1965
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project


  • #206
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    Maravilha.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #207
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,428
    Agradecimentos: 149
    Que ronco de motor, como disse o Hercílio, uma maravilha.....
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #208
    Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    70
    Posts
    276
    Agradecimentos: 0
    Magnífico!!!! Realmente está ficando lindo! Parabéns pela coragem e ousadia em substituir o motor por um Cummins.
    E não é que ficou perfeito!! Vai ficar uma viatura exemplar e única!
    GM BLAZER 2.8 4x4 2005, EX-TROLLER 3.0 07, EX BAND 93

  • #209
    Usuário Avatar de Arranca Toco
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    39
    Posts
    155
    Agradecimento: 1
    Obrigado companheiros, estou só na ansiedade pra poder rodar com ele hehehehe.... mas ainda há muito a ser feito... por enquanto vou curtindo o momento de montagem rsrsrsrs.

    Bom, o jipe já saiu da Elétrica, mas ainda ficou uns "gatos pingados" pra trás que terei de resolver mais tarde após a montagem completa da tapeçaria e outros acessórios.
    Transportei novamente a Band para o barracão da empresa pra finalizar parte de escapamento e outros agregados.



    Logo estará indo para a tapeçaria, então já estamos trabalhando na instalação e suportes dos novos bancos, inclusive nos traseiros também.



    Aproveitei e já instalei as mangueiras do motor corretamente, incluindo os filtros e racor.



    Notei que nesse curto espaço de tempo em que a tubulação do intercooler foi posta, já começou a apresentar sinais de ferrugem, nada bom para o motor, então a fabricamos novamente, mas desta vez em inox conforme já havia dito que faria nos post's anteriores.



    Em breve irei substituir as abraçadeiras e mangueiras do Intercooler por novas, ainda não encontrei na cor vermelha. Segue a foto de como ficou o resultado:



    E por hoje é só, forte abraço a todos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-5-toyota-bandeirante-fj40-cummins-4bt-67-.jpg   Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-5-toyota-bandeirante-fj40-cummins-4bt-66-.jpg   Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-5-toyota-bandeirante-fj40-cummins-4bt-69-.jpg   Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-5-toyota-bandeirante-fj40-cummins-4bt-61-.jpg   Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-5-toyota-bandeirante-fj40-cummins-4bt-64-.jpg   Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-5-toyota-bandeirante-fj40-cummins-4bt-63-.jpg   Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-5-toyota-bandeirante-fj40-cummins-4bt-65-.jpg   Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-5-toyota-bandeirante-fj40-cummins-4bt-71-.jpg   Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-5-toyota-bandeirante-fj40-cummins-4bt-73-.jpg   Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-5-toyota-bandeirante-fj40-cummins-4bt-37-.jpg  

    Cesar Augusto
    FJ40 Toyota Bandeirante 1965
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project


  • #210
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,653
    Agradecimentos: 49
    Agora o cofre ficou bonito!

    Mangote de silicone vermelho vc encontra aqui
    KEHL ®

    Utilizo essa marca no meu Jeep e na Band do meu pai, apesar de ser uma indústria eles fazem vendas diretas ao consumidor também.

    []'s

  • #211
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,653
    Agradecimentos: 49
    Detalhe, recomendo substituir as abraçadeiras também, na Kehl tem várias medidas e na época que comprei era o menor preço do mercado.


  • #212
    Usuário Avatar de T.Azevedo
    Entrada
    05/07/2014
    Local
    Mucuri/BA
    Posts
    292
    Agradecimentos: 3
    Agora sim Cezar ficou muito bom mesmo parabéns. Belo trabalho no cofre!!! Show da gosto de olhar.
    Tonha - Bandeirante CD 91 OM364S Turbo. DH. Bloqueio Kaiser. Butinas 35" Disco 4 Rodas. Guincho.

  • #213
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    Belo trabalho. Infinitamente superior ao anterior.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #214
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Agora o negócio ficou arrumado. Só pela ferrugem nos canos já era mais do que importante trocar tudo, e com os joelhos arredondados a coisa fica ainda melhor. Cesar, siga as dicas do Elmer. Aliás tem duas pessoas aqui no Fórum que eu ouço calado e aprendo sempre, o Elmer e o Felippe Tounda. Qualquer dica deles vale ouro. Parabéns pelo motor.

    abraço,
    chico

  • #215
    Usuário Avatar de Arranca Toco
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    39
    Posts
    155
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Belo trabalho. Infinitamente superior ao anterior.
    Muito obrigado Hercílio, Tonha e Chico, o projeto era um sonho que acabou saindo do papel e que agora já virou realidade, todos os amigos aqui do fórum ajudaram a aperfeiçoá-lo ainda mais e eu só tenho agradecer por toda esta força!!!!!
    Cesar Augusto
    FJ40 Toyota Bandeirante 1965
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project


  • #216
    Usuário Avatar de Arranca Toco
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    39
    Posts
    155
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Detalhe, recomendo substituir as abraçadeiras também, na Kehl tem várias medidas e na época que comprei era o menor preço do mercado.

    Grande Elmer!!!
    Muito obrigado pela indicação, já entrei em contato com a Kehl, no momento estou aguardando resposta da empresa, espero que não demorem a se pronunciar pois sou bem ansioso hahahahah. De qualquer forma tentarei contato na segunda por telefone também. Valeu muitoooooo a dica!!!!!!!
    Rodando em Maringá estes dias acabei encontrando as tais abraçadeiras e adquiri um joguinho com 12 unidades em inox, vai ficar bem bacana quando instaladas hehehehehehe



    Aproveitando a ocasião, em breve estarei retornando ao Posto de molas Germani para terminar a suspensão da Band, se possível gostaria que me instruísse de como colocar o amortecedor de direção no Arranca Toco estou em dúvida quanto ao lugar e posição, quando tiver no jeito vou atualizando a situação.
    Abraços chefe!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-wp_20160319_001-1-.jpg  
    Cesar Augusto
    FJ40 Toyota Bandeirante 1965
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota Bandeirante
      Por junior888 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 20
      Última resposta: 25/10/2016, 21:56
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 30/11/2015, 07:53
    3. Convertendo Toyota bandeirante carroceria em toyota jip .
      Por carlos antonio no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 22
      Última resposta: 28/10/2015, 08:49
    4. toyota bandeirante CD 88
      Por dener oliveira no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/01/2014, 22:39
    5. Toyota Bandeirante R$ 33.000
      Por abarraza no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/01/2012, 00:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade