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Hybrid View

  • #1
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    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    O problema é deixar para verificar a água quando ela já estiver apresentando problema. Se você verificar constantemente, sua bateria irá durar muito tempo. Não troco bateria aqui nos veículos com menos de 3-4 anos. E só uso bateria de 2ª ou 3ª linha. Abraço


    Olá rfdex ... e demais amigos,

    A bateria da minha Full é também do tipo que tem que estar verificando água, e não estou acostumado com este tipo de bateria ... vocês recomendam esta verificação de quanto em quanto tempo? ... Semanal? ... Quinzenal? ... Mensal? ... Trimestral? ... Semestral? ...

    Pergunto porque um pessoal de uma loja de baterias me falou que posso "esquecer" estas verificações, pois, dificilmente baixam o nível, e fazê-las apenas quando das trocas de óleo do veículo (Semestral) ... achei um pouco estranha esta orientação deles ...

    Abs.

    E.T.:

    A companhia de seguros andou me socorrendo nos últimos dois meses por duas vezes, tendo que dar "chupeta", por causa de "navalhada" minha (mexendo na multimídia, com a porta aberta ... a bateria descarregou) ... nestas "chupetas", tomaram todos os cuidados prescritos no manual do veículo, mas, agradeceria se pudessem informar se pode ter afetado alguma coisa na bateria ... o pessoal da loja de baterias fez as inspeções e disseram-me que estava tudo normal ... também não notei nenhuma alteração no funcionamento elétrico/eletrônico do veículo e acessórios ... mas, gostaria de mais opiniões ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2
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    Uma vez por mes. Mas nao deixe de olhar.
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  • #3
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    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Uma vez por mes. Mas nao deixe de olhar.
    Obrigado, meu caro rfdex ... Abs.
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  • #4
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    A maioria das baterias ditas "seladas" que eu já utilizei, geralmente possuem uma tampa plástica por baixo do adesivo que ao ser aberta (forçando) dá acesso a 6 tampas iguais às de baterias convencionais para adicionar água.
    Ocorre que fui fazer isso numa Moura 70A que veio no meu Troller e ao retirar a tampa, deu acesso direto às células (sem tampas individuais) e a tampa comprida não deu mais fixação, ficando solta e deixando as células sem qualquer vedação. Como já estava no final da vida útil troquei por uma nova.
    Agora fiquei com medo de forçar a tampa para adicionar água e perder a vedação das células.

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    A maioria das baterias ditas "seladas" que eu já utilizei, geralmente possuem uma tampa plástica por baixo do adesivo que ao ser aberta (forçando) dá acesso a 6 tampas iguais às de baterias convencionais para adicionar água.
    Ocorre que fui fazer isso numa Moura 70A que veio no meu Troller e ao retirar a tampa, deu acesso direto às células (sem tampas individuais) e a tampa comprida não deu mais fixação, ficando solta e deixando as células sem qualquer vedação. Como já estava no final da vida útil troquei por uma nova.
    Agora fiquei com medo de forçar a tampa para adicionar água e perder a vedação das células.
    Aconteceu a mesma coisa com a minha Moura. Em março, com 3 anos de uso, começou a ratear. Tirei a tampa comprida, completei com solução para bateria e fechei a tampa e lacrei com Silvertape. Dei carga lenta por 3 dias e ela renasceu.Agora em junho, fiquei 10 dias sem ligar o Troller e com esse baita frio que tá em Sampa, achei que não ia pegar, mas pegou na primeira,sem problemas. A bateria está com 39 meses. Se passar esse inverno chega fácil até o próximo. Esse negócio de bateria selada é só para ganhar dinheiro mesmo. Os consumidores que se explodam. Abs. Válter

  • #6
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
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    Quando era menino (e já faz tempo) um rapaz da minha rua concluiu brilhantemente o curso de Engenharia Elétrica e foi trabalhar numa conhecida fábrica de lâmpadas, em São Paulo. O primeiro trabalho dele nesta indústria foi revisar e aprimorar o processo de fabricação, pois as lâmpadas não deveriam durar mais de 1.000 horas! E isso estava acontecendo!
    Com baterias deve ser a mesma coisa!
    VW 1500 Fuskinha - Hilux 2.8 DLX 4x4 diesel (1998)

  • #7
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    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Quando era menino (e já faz tempo) um rapaz da minha rua concluiu brilhantemente o curso de Engenharia Elétrica e foi trabalhar numa conhecida fábrica de lâmpadas, em São Paulo. O primeiro trabalho dele nesta indústria foi revisar e aprimorar o processo de fabricação, pois as lâmpadas não deveriam durar mais de 1.000 horas! E isso estava acontecendo!
    Com baterias deve ser a mesma coisa!
    Boa tarde caro Capt Gottlieb. Acho que tudo segue por esta linha. Tem que durar pouco para quebrar e trocar por um novo. Você bem lembra (acho que posso chamá-lo de você, se me permitir) que quando éramos meninos (também já faz tempo), tudo durava muito. A 1a. geladeira da minha mãe, durou mais de 30 anos, em pleno funcionamento. O primeiro liquidificador também mais de 30 anos. A 1a. televisão mais de 20 anos, e por aí vai. O meu primeiro carro 0 km (um fuscão 74), que eu saiba, durou mais de 35 anos em plena forma ( não sei se ainda está na ativa). Um grande abraço. Válter

  • #8
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
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    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Boa tarde caro Capt Gottlieb. Acho que tudo segue por esta linha. Tem que durar pouco para quebrar e trocar por um novo. Você bem lembra (acho que posso chamá-lo de você, se me permitir) que quando éramos meninos (também já faz tempo), tudo durava muito. A 1a. geladeira da minha mãe, durou mais de 30 anos, em pleno funcionamento. O primeiro liquidificador também mais de 30 anos. A 1a. televisão mais de 20 anos, e por aí vai. O meu primeiro carro 0 km (um fuscão 74), que eu saiba, durou mais de 35 anos em plena forma ( não sei se ainda está na ativa). Um grande abraço. Válter
    Prezado Válter, obrigado pelas palavras e lembranças dos bons tempos. Desejo-lhe muitas felicidades e ótimos passeios com seu Troller.
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Prezado Válter, obrigado pelas palavras e lembranças dos bons tempos. Desejo-lhe muitas felicidades e ótimos passeios com seu Troller.
    Valeu Capt Gottlieb. Desejo-lhe o mesmo com as suas viaturas e que tenha um ótimo final de semana. Abs.

  • #10
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
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    Infelizmente esta bateria selada não permite abertura para colocação de água, se necessário. Mas foi a única que encontrei na minha região com CCA adequado e tamanho possível de ser adaptado no cofre do motor. Os eletricistas me deram boa referência dela, mesmo sem a possibilidade de manutenção e espero que dure pelo menos mais de 3 anos. Encontrei várias baterias boas e de comprimento até um pouco menor, porém a altura era excessiva impediria o fechamento do capô. Sinto-me como um jogador de pôquer, que está numa mesa com dois pares (8 e 9) nas mãos e vai pagar para ver! KKKKK!
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  • #11
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    A minha por relaxo meu foi pro beleleu!
    Coube dois litros de água, será que tava seca?
    Por incrível que pareça ainda ta dando partida numa boa todo dia. Mas se deixar mais de dois dias sem ligar aí não vai... Mesmo com chave geral de 750
    Tonha - Bandeirante CD 91 OM364S Turbo. DH. Bloqueio Kaiser. Butinas 35" Disco 4 Rodas. Guincho.

  • #12
    Usuário Avatar de T.Azevedo
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    Coloquei solução pronta pra bateria ao invés de água destilada
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