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  • #1
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    01/08/2012
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    Flores da Cunha/RS
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    Um detalhe importante que deve ser levado em consideração na hora de verificar a água das baterias é a sua localização, pois na maioria dos carros de plástico e em algumas bands, a bateria está localizada no cofre do motor, o que faz com que o calor do motor aqueça tb a bateria, o que acelera a evaporação da água.
    A maioria das band tem a bateria longe do cofre do motor, como tb alguns carros de plástico.

  • #2
    Usuário Avatar de Rubão63
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    29/06/2015
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    Essa denominação.........carros de plástico.......... não tinha ouvido falar! achei muito interessante e verdadeiro para quem possue um verdadeiro 4x4 ! abs

  • #3
    Usuário Avatar de Arildo MT
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    02/10/2013
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    Saudações, após ler o tópico para desencargo de consciência resolvi ''completar'' o liquido da bateria, e para minha surpresa tudo normal o nível certinho em todos os vasos, pasmem a bateria é original, tem 08 anos, ac delco fabricada pela heliar (heliar free), é uma excelente bateria, apenas a voltagem esta um pouco abaixo dos 12,8 volts, partida e amperagem normal, mas após 08 anos começa a demostrar pequenos sinais de cansaço, apesar do clima por aqui, temperatura baixa dificulta a ignição, porem temperatura alta é péssimo para baterias em geral, e raramente temos 25°, 15 a 20° umas 3x por ano, 99% é 35 a 40° direto, ''sorte'' ou não tomara que dure mais um bom tempo ainda.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #4
    Usuário Avatar de rfdex
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    20/06/2005
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    Mas o frio intenso é pior ainda para a bateria...
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #5
    Banido
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    01/08/2012
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    Arildo, a bateria se bem "cuidada" e não muito usada, pode durar esse tempo ou até mais sem problemas. O que pode ocorrer é o uso intenso e a bateria estar no cofre do motor, aí a água evapora lentamente pelo respiro.
    Dizem os entendidos que pode-se usar a bateria normalmente e após dar a partida, ai sim ligar os componentes elétricos do veículo, e o que prejudica ela e não volta mais a 100%, é o uso da bateria sem o alternador estar carregando e deixá-la descarregar por completo.
    A bateria pode ser semi-nova, mas se descarregar ela 2 ou 3 vezes por completo, praticamente termina com ela.

  • #6
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    27/04/2010
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    Vivendo e aprendendo. Mais um conceito que cai. Desde que comecei a dirigir, me condicionei a acionar a embreagem ao dar partida. Agora vai ser difícil não fazer isso automaticamente depois de 30 anos hehehe.
    SW4 95 caveirão

  • #7
    Usuário Avatar de Sergioporto
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    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Vivendo e aprendendo. Mais um conceito que cai. Desde que comecei a dirigir, me condicionei a acionar a embreagem ao dar partida. Agora vai ser difícil não fazer isso automaticamente depois de 30 anos hehehe.
    E o Elmer tem razão !Para quem conhece motores e sistema de lubrificação nao tem como discordar.Foi muito bem recordado ,assim como encher o cano e desligar motor que tem turbo !Ou ao mesmo no inicio de funcionar.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #8
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    05/01/2004
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    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    E o Elmer tem razão !Para quem conhece motores e sistema de lubrificação nao tem como discordar.Foi muito bem recordado.
    Pois é, conheço eles "por dentro" e em 20 anos trabalhando com retífica de motores vi muitos virabrequins e alojamentos de mancal danificados por conta dessa prática, outro mal-hábito que ocasiona desgaste prematuro nas bronzinas de encosto é ficar parado no semáforo com a marcha engatada e o pé na embreagem. O motor tá funcionando, tem lubrificação, etc, mas aquela pressão axial exercida por mais tempo que o necessário pra uma simples troca de marchas é prejudicial para o motor. Se pensar bem, não tem necessidade de fazer isso no trânsito normal. Numa trilha ou no meio de uma subida pode até ser usual, mas de modo geral é desnecessário.

    []'s

  • #9
    Desativado
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    13/12/2007
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    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Vivendo e aprendendo. Mais um conceito que cai. Desde que comecei a dirigir, me condicionei a acionar a embreagem ao dar partida. Agora vai ser difícil não fazer isso automaticamente depois de 30 anos hehehe.
    Acontecia a mesma coisa comigo. Também vai ser difícil para mim , pois faço isto há 44 anos. Vou tentar.....

  • #10
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
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    26/01/2007
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    Como já dito: trocar de habito é demorado, mas no caso da embreagem, já vou ligar sem pisar no pedal dela.
    ELMER, mais uma vez obrigado pela dica.
    Grd Abç
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #11
    Usuário Avatar de Denise Ávila
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    17/12/2013
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    Ontem mesmo já comecei a me policiar para mudar este hábito.
    Brigadão Elmer!
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #12
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    01/08/2012
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    Flores da Cunha/RS
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    A bateria da minha band deu sinais de cansaço, sendo que resolvi comprar uma nova. Deu um pouco de trabalho, pois poucas fábricas produzem baterias específicas para a band, mas consegui localizar essa, marca Mil Léguas, certificada pelo INMETRO, 180ah, cca de 770, tamanho 40x18x26 de altura da caixa, mais uns 2 cm com os pólos. Amanhã vou colocá-la no lugar e fazer uns testes.

    Me pareceu bem construída e bati uma foto com uma bateria de carro ao lado, de 60ah a título de comparação de tamanho.
    4X4 Brasil

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