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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de J.Ohia
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    Bateria é mais um exemplo de tecnologia projetada para durar pouco e forçar a compra de um outro novo depois de certo tempo.

    Na minha moto tinha problema direto de bateria, principalmente porque aumentei a cilindrada e forçava o motor de arranque. Só resolvi o problema depois de comprar uma de Lítio Ferro Polímero da Shorai, que custa os olhos da cara, mas agora pode passar vários meses parada que a moto dá partida na hora.

    No caso de Jipe, as baterias de lítio ainda custam mais de 1000 dólares, o que inviabiliza o mesmo, mas teria a alternativa das baterias com tecnologia AGM, onde as placas são separadas por uma manta de fibra embebida na solução eletrolítica, e com isso não teria problema de vazar, podendo assim trabalhar em qualquer posição.

    As baterias AGM são de ciclo profundo e possuem placas mais grossas que as normais, o que de um lado propicia uma vida útil bem mais longa, em torno de 10 anos contra 3 anos da comum, mas pelo outro lado teria menor capacidade de CCA em relação à comum.

    Mas o problema principal das AGM ainda é o preço! As fábricas, para proteger o mercado das baterias comuns, costumam cobrar um preço até 4 vezes maior pela bateria AGM, como nos casos da Heliar AGM ou das Optima, apesar do custo de produção da AGM não ser muito maior que as normais.

    Resolvi arriscar e comprei uma AGM chinesa de 200Ah no mercado livre:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...tetsom-jfa-_JM

    Resta verificar se a bateria aguentaria o tranco das vibrações e pulos do jipe, e por quanto tempo aguentaria essas condições,mas pelo preço cobrado, vale a pena arriscar.

  • #2
    Usuário Avatar de titanium
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    Citação Postado originalmente por J.Ohia Ver Post
    Bateria é mais um exemplo de tecnologia projetada para durar pouco e forçar a compra de um outro novo depois de certo tempo.

    Na minha moto tinha problema direto de bateria, principalmente porque aumentei a cilindrada e forçava o motor de arranque. Só resolvi o problema depois de comprar uma de Lítio Ferro Polímero da Shorai, que custa os olhos da cara, mas agora pode passar vários meses parada que a moto dá partida na hora.

    No caso de Jipe, as baterias de lítio ainda custam mais de 1000 dólares, o que inviabiliza o mesmo, mas teria a alternativa das baterias com tecnologia AGM, onde as placas são separadas por uma manta de fibra embebida na solução eletrolítica, e com isso não teria problema de vazar, podendo assim trabalhar em qualquer posição.

    As baterias AGM são de ciclo profundo e possuem placas mais grossas que as normais, o que de um lado propicia uma vida útil bem mais longa, em torno de 10 anos contra 3 anos da comum, mas pelo outro lado teria menor capacidade de CCA em relação à comum.

    Mas o problema principal das AGM ainda é o preço! As fábricas, para proteger o mercado das baterias comuns, costumam cobrar um preço até 4 vezes maior pela bateria AGM, como nos casos da Heliar AGM ou das Optima, apesar do custo de produção da AGM não ser muito maior que as normais.

    Resolvi arriscar e comprei uma AGM chinesa de 200Ah no mercado livre:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...tetsom-jfa-_JM

    Resta verificar se a bateria aguentaria o tranco das vibrações e pulos do jipe, e por quanto tempo aguentaria essas condições,mas pelo preço cobrado, vale a pena arriscar.

    Quais resultados, camarada? Gostou da bateria? Valeu a pena?
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #3
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    podendo comprar, vai sem medo: bateria CATERPILLAR ! Sao fodasticas ! Outro nivel, outra ideia, outro tudo... Problema dela é só um: o rombo que vai ficar no bolso por pelo menos 1 ano hehehe

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    podendo comprar, vai sem medo: bateria CATERPILLAR ! Sao fodasticas ! Outro nivel, outra ideia, outro tudo... Problema dela é só um: o rombo que vai ficar no bolso por pelo menos 1 ano hehehe
    Pois é Troller, um eletrecista me falou que a bateria original da band sob o banco é Caterpillar, usando só uma, sendo que nas máquinas antigas Caterpillar, tipo motoniveladoras, usavam duas sob o banco do operador, e fazia girar o enorme motor a diesel 6 cilindros. Ele me falou muito bem dessas baterias, que duram mesmo uns oito, dez anos, e eu até cheguei a localizar um revendedor de máquinas Cat aqui na região, mas não cheguei a ligar e pedir o preço das baterias, pois comprei essa da foto.
    4X4 Brasil

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    podendo comprar, vai sem medo: bateria CATERPILLAR ! Sao fodasticas ! Outro nivel, outra ideia, outro tudo... Problema dela é só um: o rombo que vai ficar no bolso por pelo menos 1 ano hehehe

    Olá Troller!
    Estive há pouco tempo pesquisando baterias pois da LOBA veio com ela e não deve demorar muito para precisar trocar. Também já tinha ouvido falar muito bem das Caterpillar. Você saberia dizer qual modelo é indicado pra Band 14b?
    Bjcas,
    Denise
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #6
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    Testei a bateria nova hj, inclusive usei um pouco o guincho, é uma usina de força hehehe, vamos ver quanto tempo vai durar...Tomara que uns bons anos.

  • #7
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    denise nao faco ideia, mas enta no site de pecas da caterpilar que vc deve achar alguma la, http://sotreq.com.br/pecas/pecas-novas/

    (a sotreq é a empresa da caterpilar de venda de pecas, tem inclusive pecas usadas, sao rarissimos os que vendem pecas cat sem que seja a sotreq a maioria é falsificada ou recondicionada e vendida como nova...)

  • #8
    Usuário Avatar de Denise Ávila
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    Oi Troller!
    Já entrei neste site. São dezenas de opções. Falei diretamente por telefone com o departamento técnico e não conseguiram me orientar corretamente.
    Vi então, como alternativa, as da Optima (a Redtop). Eles me elucidaram mais claramente.
    Estou bem inclinada a colocar dela.
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #9
    Usuário Avatar de rfdex
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    Seja bem vindo RUBÃO63!!! És radioamador também? Abraço!
    Raphael - PU2BIG
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  • #10
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    Na vdd essa bateras de hoje estão cada dia mais Frangolinas, Aqui em Casa a Heliar free aguentou 1 ano em uma kombi 95,
    a Moura na Fmir aguentou pouco mais de 1 ano. Agora estamos usando a Tudor de 70 Amp. vou verificar a agua dela pois ela ja foi muito forçada.

  • #11
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    Essa bateria Tudor que falei não recomendo pois ela ja não segura mais carga. Agora preciso de uma dica de quyal bateria por na Fmir. 2.5 Maxion.,

    Qual vcs recomendam estou pensando em uma Boch.

  • #12
    Usuário Avatar de rfdex
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    O problema é deixar para verificar a água quando ela já estiver apresentando problema. Se você verificar constantemente, sua bateria irá durar muito tempo. Não troco bateria aqui nos veículos com menos de 3-4 anos. E só uso bateria de 2ª ou 3ª linha. Abraço
    Raphael - PU2BIG
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