x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 57
    Usuário Avatar de Edelberto
    Entrada
    17/11/2004
    Local
    Lages/SC
    Agradecimentos: 0

Cool COMPREI MINHA 1ª BAND!!! 92 curta om-364 original

Senhores,
    É com muito orgulho e felicidade que anuncio a aquisição do meu primeiro 4x4!!

Como vocês podem ver pelo meu histórico no fórum, fazem bem uns 10 anos que estou me punhetando em busca de um jipe sem nunca concretizar o sonho. Agora finalmente resolvi trocar de ares e abraçar a paixão antiga!

Trata-se de uma Band 91/92 curta, motor 709 original aspirado, sem muitos acessórios ou incrementos, mas de único dono e muito querida e bem cuidada pela família.
    Fui buscá-la lá na ponta do RS, em Rio Grande.

Os 800km da viagem de volta já me permitiram sentir bem o carro! Já tive a chance de atolar na areia e precisar ser rebocado. Entendi na prática várias coisas que dizem sobre a Bandeirante. Curti demais, apesar das limitações na rodovia em relação ao carro que estava acostumado, afinal ele jamais iria pelas estradinhas que fiz questão de passar com a Band.
    A patroa está se adaptando... Durante a viagem reclamou até que pouco, mas adorou a economia do motor diesel!!

Depois tenho muito o que comentar e perguntar, mas por enquanto vamos às fotos!!!

Um Abraço!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -2015-03-13-17.44.35.jpg   -2015-03-14-16.01.30.jpg   -wp_000307.jpg   -wp_000304.jpg   -2015-03-15-09.12.25.jpg  

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Parabéns ! A Band parece muito inteira e sem firulas. Agora é segurar a ansiedade de fazer tudo de uma vez e começar pelo essencial, afinal a brincadeira nunca termina.
    Abs
    SW4 95 caveirão

Entrada
    17/11/2004
    Local
    Lages/SC
    Opa Dimasi! Felizmente minha ansiedade em fazer tudo que pretendo vai ser segurada a força pelo bolso (ou melhor, pela patroa, que é quem me segura o bolso...)!!

Mas de fato, o que senti na rodovia é que gostaria muito de alongar a relação! Talvez acabe turbinando antes disso, mas sinceramente não senti falta de força, e sim de marcha... Sentia muito limitado nas ultrapassagens e pra acompanhar o ritmo na freeway, além de a sensação de estar todo tempo no limite do giro não ser legal..

Mas algo barato que vou colocar o quanto antes, mesmo que a Dona Onça tenha chilique, são uns faróis auxiliares. E uns retrovisores melhores. E um suporte de painel para o celular(gps), que me fez uma baita falta.

Cheguei de viagem ontem, mas já retirei aquele bagageiro de teto que estava meio favelado. Aqueles piscas, eles até são aerodinâmicos, mas eu gosto dos originais e também quero mudar em breve! E aí atrás penso em mais algumas coisas.. Enfim. Tem razão! Melhor me controlar!! hahahah
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -wp_000310.jpg   -20140929_180245.jpg  

Usuário Avatar de Kraken_DAGG
    Entrada
    20/12/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Fala aê Edelberto... Bem vindo!!

Se me permite, foque primeiro os equipamentos "anti-furto"... Indico três (baratos, simples e "eficazes" no retardamento do furto.. infelizmente não é garantido)..

Vamos lá..
    1) válvula solenóide de combustível (bloqueia o fluxo de combustivel);
    2) Tranca carneiro (bloqueia o retorno de fluido de freio para o reservatorio travando o carro);
    3) soldar duas barras chatas uma no pedal de embreagem e a outra no pedal de freio para instalação de um cadeado.

Parte de manutenção

Como acabou de pegar o carro, sugiro tb troca de TODOS os óleos (e filtros): caixa, motor e diferenciais...

Parte de segurança

Quando tiver o "caixa" reestabelecido", instale pelo menos freio a disco na dianteira.... freio a tambor não proporciona muita segurança....
    Nos pedais tb tem uma "capa" de borracha para evitar escorregar os pés (aparentemente vi na foto que estão apenas no ferro)... isso é barato tb.

No mais vc vai adaptando conforme "imaginação"
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Comece pelo essencial. Se não tiver freio a disco ao menos na dianteira, instale. Faróis auxiliares são importantes. Alongar e turbinar são up's interessantes que depois que vc fizer, não não vai querer outra vida, mas podem esperar um pouco pq demandam $$$. Importante é começar pela revisão básica e conter a empolgação senão vc quebra todos os porquinhos e a patroa fica bicuda.
    SW4 95 caveirão

Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2
    Parabéns Edelberto! Que bom que realizou seu sonho. Acho que vai ser unanimidade, mas a primeira preocupação deverá ser com os dispositivos anti-furto. Os Bandeirantes são muito visados. Todo cuidado é pouco! Sua viatura já veio com eixo traseiro flutuante. Muito bom. Agora, é ir se acostumando com a personalidade da viatura e curtir muito.
    Grande abraço.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Parabéns colega!
    Agora é um toyoteiro de corpo e alma. endosso o que já foi bem dito aqui pelos colegas, apenas acrescento uma verificação geral da mecânica (veja no manual) que inclua a análise dos amortecedores, ponteiras de direção e etc. Assim fica tudo zerado e você pode seguir o manual daí em diante. Fiz assim na LOBA e então sei quando devo trocar e/ou verificar cada elemento da mecânica. Assim que fosse possível também levaria a um bom lanterneiro (daqueles experientes em Bands) para ver possíveis inícios de ferrugens.
    Ela já tem nome?
    E que seja muito feliz com o novo membro da família.
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Edelberto, que ótima aquisição, parabéns e agora que o vírus te pegou, vai ser só alegrias. Instale uns antifurtos e não a deixe muito tempo estacionada na rua sem estar de olho, pois as bands são visadas p furto, ainda mais o jeep curto, e é muito difícil de ser recuperado após levarem. Um abraço.

Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Agradecimento: 1
    [QUOTE=Edelberto;2253597]Opa Dimasi! Felizmente minha ansiedade em fazer tudo que pretendo vai ser segurada a força pelo bolso (ou melhor, pela patroa, que é quem me segura o bolso...)!!
    ,

Bem vindo ao mundo da Bandeirante. Não tem vacina contra este vírus é Paixão mesmo.

Usuário
    Entrada
    20/09/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    PARABÉNS ASSIM, COMO VC EU TAMBÉM ESTOU NO MESMO DILEMA.... Mais no momento não tenho dinheiro, quando acabar de pagar o ONIX, vou vender e comprar uma BAND LONGA OU CD... ABRAÇO COLEGA, NO FUTURO SEREI EU COM ESSE DILEMA.

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Parabéns Edelberto,
    A Band está linda.
    Ótima configuração, motor OM364, eixo flutuante.
    Não tente melhorar o freio a tambor. Já fiz isso e me arrependi, joguei dinheiro fora.
    Invista na sua segurança e coloque freio a disco (original, é claro) no eixo dianteiro.
    Antes de alongar a relação é preciso definir a medida dos pneus.
    Se você não vai rebocar carretinha ou trailer, sugiro retirar o gancho de reboque.
    Onde está o estepe?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Entrada
    17/11/2004
    Local
    Lages/SC
    Opa, obrigado pela prontidão nas respostas!!

Sim, os dispositivos anti furto eu preciso considerar em breve!! Kraken, obrigado pelas dicas, ainda não tinha muita noção dos métodos usados para motor diesel.. As capinhas dos pedais, juro que não senti falta delas!

O freio a disco obviamente é um consenso. Mas olha que até me entendi com o freio a tambor, mesmo porque tenho freiado com muita parcimônia! Meu medo é a dinâmica e a estabilidade dela! A impressão é que se freiar muito forte ela vai sair rolando pra frente....

Isso da estabilidade e da impressão de que vai tombar em qualquer curva é algo que ainda não sei se é psicológico ou se tem perigo mesmo.

Denise, ainda não surgiu nenhum nome! Importante mesmo isso de dar uma geral por aqui, embora o antigo dono tenha feito uma revisão dias antes de me entregar. Ao menos durante os 800km da volta não acusou nada grave..
    O único episódio foi a roda livre..... Em seguida falo dela!

Abraços!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. BAND CURTA 2001 Toda Original!
      Por JPX97 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 24
      Última resposta: 18/03/2013, 21:19
    2. Comprei Minha SW4 96/97 3.0
      Por danilo.dualiby no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/02/2013, 17:49
    3. Comprei minha Ranger!
      Por Elviro no fórum Ford
      Respostas: 5