x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 57
    Usuário Avatar de Edelberto
    Entrada
    17/11/2004
    Local
    Lages/SC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Kraken_DAGG Ver Post
    Eita Edelberto... Vc veio de uma realidade bem diferente rsrs. Apesar de continuar com a sugestão de dar uma olhada para ver se tem alguma mola quebrada, retiro a outra sobre a suspensão. Siga o que o Hercilio comentou se acostumando primeiro com o carro.
    abs
    antonio
    Sim cara, preciso ouvir umas opiniões de uns camaradas que são mais familiarizados com Toyota. Ainda não tive ocasião de dar uma volta com eles pra ouvir opiniões mais embasadas..

Ó, mas tem uma coisa que me preocupou ontem. A foto está uma perfeita bosta pois tirei no escuro com o celular, mas acredito que deve dar a idéia.
    Apenas na roda direita. Vem de onde esse óleo??
    Não sei se vai ser algo preocupante, mas em relação à dirigibilidade, informo que está perfeitamente normal e sem qualquer barulho ou instabilidade.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -2015-03-16-23.28.28.jpg  

Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Edelberto Ver Post
    Pois é Sergio, é exatamente esta a medida que usa uma Defender 90 que conheço de estacionamento.. Estava reparando nela hoje mais cedo. De fato a medida fica bonita e dá outra imponência para a viatura, e isso sem ter aquele volume dos 33x12.5 Mud, que não acredito que possam prestar numa rodovia..
    Por outro lado penso se não deveria partir para rodas 15, já que parece ter muito mais opções de pneus..

Também me pergunto o benefício de novos pneus A/T, considerando que os meus estão muito novos ainda. Só pelo alongamentinho na relação e o stance mais bonito? Sei lá, gostaria de conselhos sobre isso, mas não sei se seria prioritário..

Bah Denise, show de bola!
    Olha, estou usando exatamente o 215/80R16. Esteticamente parece fino, pequeno, pobrinho, e ainda mantem curta minha relação, além de não transmitir muita capacidade off road. Quando fôr pra trocar, com certeza mudo de medida. Mas por enquanto eles estão ali funcionando perfeitamente, e como não está sobrando grana....

Isso sobre a quinta marcha também é a opinião do meu mecânico. E de fato é o que eu penso. A ponderação seria a complexidade da troca, bem como o valor de um câmbio 5m.. Creio que se fosse algo simples, e a venda do 4m fácil para amortizar os custos, todo mundo iria por aí... Sou cético. Mas sem dúvida seria o ideal!!

Sobre o centro de gravidade e as medidas, nem me fale muito que já dá um frio na barriga e preciso andar nela daqui a pouco!! O negócio acho que é mandar benzer e confiar que se tanta gente anda de Bandeirante, o problema não pode ser tão sério assim..

Boa, obrigado por lembrar de mencionar os calços da carroceria! Ontem estive vendo o que pareciam ser alguns deles. Não eram mais do que umas lonas ou borrachas de uns 10mm de espessura..
    Seria legal se fosse possível melhorar isso. As chacoalhadas dão uma impressão de que vai tudo se quebrar, soltar, desmontar, rachar.. E pelo barulho, não é possível que não provoque mesmo algum desgaste.

Ahh sim, outra coisa que está me complicando é o freio de mão que não existe!! Vi que é crônico, mas por acaso ninguém apareceu com uma solução (deixando de lado o kit freio de mão de 790 reais que vi numa loja)?
    Oi Edelberto
    Com esta medida os pneus até podem parecer finos e pobrinhos, porém é a mais próxima da original e não mantém curta a relação, apenas a mantém original ao projeto de concepção das Bands. Logicamente quanto maior o diâmetro dos pneus, mais se "alonga" a relação e mais se perde nas marchas de força (entendo como capacidade de off-road); mais fino, melhor para o barro, mais largo melhor pra areia. Tudo depende do uso e necessidade, mas há de se encontrar um equilíbrio. Mas espera para trocar quando estes estiverem detonados, principalmente se for trocar as medidas pois serão 5 de uma vez e bons pneus saem caro.
    Várias coisas que podem ser feitas para minimizar as chacoalhadas. Depois de verificar e/ou trocar calços, amortecedores e demais itens tanto da suspensão como da direção tenho certeza que ela irá chacoalhar bem menos. Regular o "ponto" certo também ajuda (acho que nos Mercedes é 600 rpm). Depois dos calços faça a "sessão reaperto" de todos as porcas e parafusos.
    A Bandeirante requer uma dinâmica diferente para dirigi-la e rapidamente você vai pegar o jeito. "Perde-se" em não mais ser possível fazer "curvas feito o demônio... deslocar do asfalto pra dar derrapadinhas deliciosas...", mas ganha-se muito mais na deliciosa oportunidade de poder apreciar a paisagem, na desaceleração tanto do veículo como do nosso ritmo, na menor tensão decorrente da menor velocidade, no resgate ao mais simples, na certeza de ir e voltar, seja por qual caminho for, (isso só pra citar algumas pois encheria páginas e mais páginas).
    Na mesma linha de comparação entre motociclista e motoqueiro, somos pilotos e não motoristas.
    No quesito "freio de mão", não é que ele "não existe", todos saíram de fabrica com ele instalado, porém vejo muitos reclamarem de sua eficiência e muitos optaram por tirá-lo.
    Não sei se sua eficiência está relacionada ao ano da Band, mas na LOBA ele funciona perfeitamente bem e tenho freio a disco de fábrica apenas na dianteira. Li em algum lugar que há uma modalidade de freio de mão a disco, mas não sei nada a respeito. Espera que algum colega já vem para esclarecer melhor
    Bjcão
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"

Usuário Avatar de Kraken_DAGG
    Entrada
    20/12/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Sim cara, preciso ouvir umas opiniões de uns camaradas que são mais familiarizados com Toyota. Ainda não tive ocasião de dar uma volta com eles pra ouvir opiniões mais embasadas..

Ó, mas tem uma coisa que me preocupou ontem. A foto está uma perfeita bosta pois tirei no escuro com o celular, mas acredito que deve dar a idéia.
    Não sei se vai ser algo preocupante, mas em relação à dirigibilidade, informo que está perfeitamente normal e sem qualquer barulho ou instabilidade.
    aparentemente o cilindro está com vazamento.

Pede para abrir e da uma olhada..

Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC

Edelberto,

Não creio que esse vazamento seja cilindro de freio, porque a roda está limpa por dentro, mas verifica se baixou o nível no reservatório de freio.

Esse vazamento pode estar vindo do munhão. E pode acontecer por dois motivos principais:

Primeiro, óleo passando do diferencial para o munhão, o feltro do munhão não dá conta do recado e acaba vazando.
    Segundo, feltro do munhão muito gasto e acaba vazando graxa e óleo.

Obs: o feltro do munhão é aquele que fica em contato com a bolota do munhão fazendo a vedação de todo o sistema.

Espero que fui claro!

Abraço!
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

Usuário
    Entrada
    04/09/2011
    Local
    São Luís/MA
    Bela viatura, parabéns!!!

Entrada
    17/11/2004
    Local
    Lages/SC
    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Oi Edelberto
    Com esta medida os pneus até podem parecer finos e pobrinhos, porém é a mais próxima da original e não mantém curta a relação, apenas a mantém original ao projeto de concepção das Bands. Logicamente quanto maior o diâmetro dos pneus, mais se "alonga" a relação e mais se perde nas marchas de força (entendo como capacidade de off-road); mais fino, melhor para o barro, mais largo melhor pra areia. Tudo depende do uso e necessidade, mas há de se encontrar um equilíbrio. Mas espera para trocar quando estes estiverem detonados, principalmente se for trocar as medidas pois serão 5 de uma vez e bons pneus saem caro.
    Várias coisas que podem ser feitas para minimizar as chacoalhadas. Depois de verificar e/ou trocar calços, amortecedores e demais itens tanto da suspensão como da direção tenho certeza que ela irá chacoalhar bem menos. Regular o "ponto" certo também ajuda (acho que nos Mercedes é 600 rpm). Depois dos calços faça a "sessão reaperto" de todos as porcas e parafusos.
    A Bandeirante requer uma dinâmica diferente para dirigi-la e rapidamente você vai pegar o jeito. "Perde-se" em não mais ser possível fazer "curvas feito o demônio... deslocar do asfalto pra dar derrapadinhas deliciosas...", mas ganha-se muito mais na deliciosa oportunidade de poder apreciar a paisagem, na desaceleração tanto do veículo como do nosso ritmo, na menor tensão decorrente da menor velocidade, no resgate ao mais simples, na certeza de ir e voltar, seja por qual caminho for, (isso só pra citar algumas pois encheria páginas e mais páginas).
    Na mesma linha de comparação entre motociclista e motoqueiro, somos pilotos e não motoristas.
    No quesito "freio de mão", não é que ele "não existe", todos saíram de fabrica com ele instalado, porém vejo muitos reclamarem de sua eficiência e muitos optaram por tirá-lo.
    Não sei se sua eficiência está relacionada ao ano da Band, mas na LOBA ele funciona perfeitamente bem e tenho freio a disco de fábrica apenas na dianteira. Li em algum lugar que há uma modalidade de freio de mão a disco, mas não sei nada a respeito. Espera que algum colega já vem para esclarecer melhor
    Bjcão
    Hehe Não digo por mal Denise. É que a gente se acostuma a ver pneus maiores que deixam o carro mais encorpado e impressionante, e aí sente falta. E claro, quando disse "encurta" foi no sentido de "não alonga", já que pneus maiores certamente são de praxe entre muitos usuários, e eu com certeza tenho um interesse no desempenho rodoviário onde alongar um pouco vale a pena..

Ah, sobre o chacoalhamento, quero frisar que a minha percepção diz respeito exclusivamente à suspensão trepidando nas irregularidades e buracos! O motor Mercedes é uma DELÍCIA, o barulho é ótimo e não me incomodei nada com as vibrações relativas a ele. Só o que incomoda é justamente ele precisar estar girando no limite por horas seguidas, por falta de quinta..

O freio de mão, bem, ele "existe", está ali e tal. Mas só de corpo presente como uma alavanca inútil, sua função de freio de estacionamento, no meu, não existe! Estacionar em ladeira e ligar o motor depois tem exigido algum raciocínio extra..

Viu, mas isso de pneu estreito ir bem na lama, é consenso? Por que os trilheiros sempre fazem questão dos mais borrachudos e enormes pneus??

Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Edelberto esse vazamento é do munhão, não lembro bem certo quais peças troquei quando comprei minha band estava igual, não foi caro para consertar, fala com o Paulo da Tropa4x4 e veja o kit de reparo para munhão, não é caro e resolve. Aproveita e dá uma olhada no óleo do diferencial se não baixou.

Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Agradecimento: 1
    Hehe Não digo por mal Denise. É que a gente se acostuma a ver pneus maiores que deixam o carro mais encorpado e impressionante, e aí sente falta. E claro, quando disse "encurta" foi no sentido de "não alonga", já que pneus maiores certamente são de praxe entre muitos usuários, e eu com certeza tenho um interesse no desempenho rodoviário onde alongar um pouco vale a pena..

Ah, sobre o chacoalhamento, quero frisar que a minha percepção diz respeito exclusivamente à suspensão trepidando nas irregularidades e buracos! O motor Mercedes é uma DELÍCIA, o barulho é ótimo e não me incomodei nada com as vibrações relativas a ele. Só o que incomoda é justamente ele precisar estar girando no limite por horas seguidas, por falta de quinta..

O freio de mão, bem, ele "existe", está ali e tal. Mas só de corpo presente como uma alavanca inútil, sua função de freio de estacionamento, no meu, não existe! Estacionar em ladeira e ligar o motor depois tem exigido algum raciocínio extra..

Viu, mas isso de pneu estreito ir bem na lama, é consenso? Por que os trilheiros sempre fazem questão dos mais borrachudos e enormes pneus??
    Olá Edelberto,

Como esclareceu o Fband, o mais provável é que seja o vazamento pelo munhão. Quanto ao freio de estacionamento, o original no meu entendimento, deixa a desejar. A minha Band é uma 1999 com freio a disco na dianteira e providenciei a compra de um Kit de freio de estacionamento a disco. Melhoria que valeu cada centavo.

Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Oi Edelberto!
    Não levei a mal, não!
    Só passando um pouquinho do pouco que sei e aprendi com a galera daqui.
    Como regra geral sim, os finos passam melhor na lama pois, sendo mais finos, penetram melhor na lama achando terreno mais firme. O contrário se dá na areia onde a área maior de contato do pneu facilita sua permanência mais à superfície (pelo mesmo motivo diminui-se a calibragem dos mesmos)
    Os pneus borrachudos usados por trilheiros são aqueles MUD ou até os agrícolas, mais agressivos, com verdadeiras "pelotas" e "garras" para literalmente agarrar o chão e impulsionar o veículo à frente. O fato deles serem todos mais largos só posso pensar que tem a ver com, maior área, mais garras e pelotas.
    Apesar de que em Carrancas já passei por atoleiro onde trator ficou agarrado justamente porque seus pneus ficaram tão emplastados com lama que mais pareciam duas grossas salsichas gordas e lisas.
    Porém este assunto não é um consenso entre os jipeiros e trilheiros.
    Bjcas
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"

Usuário Avatar de Kraken_DAGG
    Entrada
    20/12/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Fband Ver Post
    Edelberto,

Não creio que esse vazamento seja cilindro de freio, porque a roda está limpa por dentro, mas verifica se baixou o nível no reservatório de freio.

Esse vazamento pode estar vindo do munhão. E pode acontecer por dois motivos principais:

Primeiro, óleo passando do diferencial para o munhão, o feltro do munhão não dá conta do recado e acaba vazando.
    Segundo, feltro do munhão muito gasto e acaba vazando graxa e óleo.

Obs: o feltro do munhão é aquele que fica em contato com a bolota do munhão fazendo a vedação de todo o sistema.

Espero que fui claro!

Abraço!
    K

é verdade.. Olhando a foto em um monitor maior realmente faz mais sentido ser do munhão

abs
    antonio
    4X4 Brasil

Entrada
    17/11/2004
    Local
    Lages/SC
    Isso aí. Meu mecânico de confiança deu uma olhada hoje. O vazamento ele também avaliou como sendo do munhão, e vai me indicar para quem pode fazer o serviço (ele entende mas não mexe com isso, a especialidade é outra).

Em relação à Bandeirante e sua suspensão, na verdade ele acabou elogiando bastante! O barulhos que comento são só coisa de carroceria mesmo, e a dinâmica está como é pra ser!

Uma coisa que estava me incomodando e hoje ele reparou: o pedal do acelerador estava mesmo muito baixo! Aquela peça que faz a alavanca puxando o cabo está meio fatigada e cedeu, então o pedal ficava muito baixo e não puxava totalmente, me impedindo de acelerar tudo o que teria direito!
    Mexemos um pouco e no que subiu o pedal já deu pra sentir diferença! Só nessa bobeira o motor já ficou parecendo bem mais cheio e forte.

Ah, e a roda livre aparentemente vai justificar ser substituída!
    Como havia comentado, descobri ao me atolar que a dianteira não estava tracionando. Estava na reduzida e tudo, o cardã dianteiro girando (agora sem sair do lugar, pois estava preso na areia!!) e nada da roda mexer.. Como o procedimento estava todo correto, isolei a roda livre como a culpada.
    De fato, essa roda livre já estava meio suja, aparentando um vazamento. É exatamente a roda em que há o vazamento do munhão, não sei se pode haver relação entre uma coisa e outra!

Entrada
    17/11/2004
    Local
    Lages/SC
    Pra ilustrar o que estava falando antes, segue o registro do momento exato do meu primeiríssimo atolamento com a Band nova!!
    Ocorrido dia 14/03/15 por volta das 8h30, em 32°8'32.24"S ; 52°4'43.10"W , de terceira reduzida em 4x2 por conta da roda livre ruim.. Totalmente cabaço!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. BAND CURTA 2001 Toda Original!
      Por JPX97 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 24
      Última resposta: 18/03/2013, 21:19
    2. Comprei Minha SW4 96/97 3.0
      Por danilo.dualiby no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/02/2013, 17:49
    3. Comprei minha Ranger!
      Por Elviro no fórum Ford
      Respostas: 5