Com esta medida os pneus até podem parecer finos e pobrinhos, porém é a mais próxima da original e não mantém curta a relação, apenas a mantém original ao projeto de concepção das Bands. Logicamente quanto maior o diâmetro dos pneus, mais se "alonga" a relação e mais se perde nas marchas de força (entendo como capacidade de off-road); mais fino, melhor para o barro, mais largo melhor pra areia. Tudo depende do uso e necessidade, mas há de se encontrar um equilíbrio. Mas espera para trocar quando estes estiverem detonados, principalmente se for trocar as medidas pois serão 5 de uma vez e bons pneus saem caro.
Várias coisas que podem ser feitas para minimizar as chacoalhadas. Depois de verificar e/ou trocar calços, amortecedores e demais itens tanto da suspensão como da direção tenho certeza que ela irá chacoalhar bem menos. Regular o "ponto" certo também ajuda (acho que nos Mercedes é 600 rpm). Depois dos calços faça a "sessão reaperto" de todos as porcas e parafusos.
A Bandeirante requer uma dinâmica diferente para dirigi-la e rapidamente você vai pegar o jeito. "Perde-se" em não mais ser possível fazer "curvas feito o demônio... deslocar do asfalto pra dar derrapadinhas deliciosas...", mas ganha-se muito mais na deliciosa oportunidade de poder apreciar a paisagem, na desaceleração tanto do veículo como do nosso ritmo, na menor tensão decorrente da menor velocidade, no resgate ao mais simples, na certeza de ir e voltar, seja por qual caminho for, (isso só pra citar algumas pois encheria páginas e mais páginas).
Na mesma linha de comparação entre motociclista e motoqueiro, somos pilotos e não motoristas.
No quesito "freio de mão", não é que ele "não existe", todos saíram de fabrica com ele instalado, porém vejo muitos reclamarem de sua eficiência e muitos optaram por tirá-lo.
Não sei se sua eficiência está relacionada ao ano da Band, mas na LOBA ele funciona perfeitamente bem e tenho freio a disco de fábrica apenas na dianteira. Li em algum lugar que há uma modalidade de freio de mão a disco, mas não sei nada a respeito. Espera que algum colega já vem para esclarecer melhor
Bjcão