x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 57 de 57

Tópico: Ferveu?

Hybrid View

Usuário Avatar de Zanella
    Entrada
    09/12/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Zanella Band com BI fechada é p acabar!!!!!!!!!! Já pude constatar com amigos que turbinaram camionetas com turbina APL e depois trocaram para K16 e nota-se grande diferença na fumaça, minha band teve duas APL que quando enchiam p valer chegava desaparecer a estrada para quem vinha atras, agora tenho uma K16 e as vezes bate 2Kg e não faz fumeiro.

Uso BI aberta e bicos maiores DLLA 142 S926 e não fuma nem antes de fazer o motor.

Abs. Fabiano

Fabiano,

fiquei curioso, o que houve com as turbinas anteriores?

Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Zanella Ver Post
    Fabiano,

fiquei curioso, o que houve com as turbinas anteriores?

Zanella, sempre em busca da melhor configuração.... a primeira 62/68 andava muito mas demorava para encher dava dó ver o ponteiro marcar 0,7kg a segunda 42/48 peguei porque enchia mais rápido, ficou boa porém as vezes ela carregava e saia aquela listra de fumaça dai certo dia apareceu uma K16 usada mas sem folgas com um ótimo preço essa diminuiu muito a fumaça e carregava mais arrochando ia perto de 2KG agora que fiz a BI e o Motor(314) ela vai em 2KG sem arrochar.

Fica lendo fórum fica tendo idéias e não tem o que te contente não é assim? kkkkk

Mas agora em termos de desempenho já está ótimo tem muito carrinho q fica para trás já na arrancada, subindo serra então nem se fala o consumo acho que com pé pesado 9,5 de média geral ficou bom na última viagem. Mas ainda tem dif flutuante disco ventilado guincho bloqueio e por ai vai.

Abs. Fabiano r

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Citação Postado originalmente por Zanella Ver Post
    Sergio,

o motor da minha já é o "toyota", tem um pouco mais de giro que o mercedes, mas não ficou bom, testei agora e ficou lerdo mesmo, forçando chegou em 0,6 kg, diminuiu a fumaça mas não zerou. É isto mesmo? ou da gás e fica fumando, ou tira o gás e fica lesmeando.
    Foi mal Zanella, eu achava que o motor de sua band era M.Benz, eu de 14B não entendo nada, nem andei em uma band com esse motor.
    Torço que solucione os problemas e curta sua viatura. Um abraço.

zanella,
    verifique as mangueiras,veja se nao existe folga/fuga de pressao,tem como fazer 01 teste,
    aqui chamam de teste do intercooler,nada mais é do que colocar uma camara de ar com a parte do bico na entrada da turbina e ligar uma mangueira de ar com pressao no sistema,ai voce verifica onde tem vazamento,sempre com o motor desligado e frio,vai jogando detergente nas conexoes onde sair bolhas,tem folga.
    o sistema com folga nao da pressao e a band nao desenvolve.
    se vc tiver com velocidade de cruzeiro na casa dos 100km com uns 2mil e poucos giros ta bom,
    com 2.500rpm deve chegar a 120km ou mais.ok

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Citação Postado originalmente por felix Ver Post
    zanella,
    verifique as mangueiras,veja se nao existe folga/fuga de pressao,tem como fazer 01 teste,
    aqui chamam de teste do intercooler,nada mais é do que colocar uma camara de ar com a parte do bico na entrada da turbina e ligar uma mangueira de ar com pressao no sistema,ai voce verifica onde tem vazamento,sempre com o motor desligado e frio,vai jogando detergente nas conexoes onde sair bolhas,tem folga.
    o sistema com folga nao da pressao e a band nao desenvolve.
    se vc tiver com velocidade de cruzeiro na casa dos 100km com uns 2mil e poucos giros ta bom,
    com 2.500rpm deve chegar a 120km ou mais.ok
    Felix, bem bolado esse teste do intercooler, considerando que em toda a circulação do ar pelo intercooler tem umas trocentas conexões e mangueiras, vaza um pouco de pressão aqui, outro pouco ali, quando vê chega a metade da pressão no coletor de admissão.
    A pressão do turbo na minha band chega a 1,2kg, com motor e regulagens originais, mas a hora que sobrar um tempo quero fazer esse teste.

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Zanella, o problema de turbinar motor originalmente aspirado é o fato da Bomba não possuir um dispositivo chamado LDA, que limita o débito no início da aceleração e só libera quando a turbina enche. Na prática esse efeito pode ser simulado acelerando gradativamente nas arrancadas e saídas de lombada.
    Usando turbina do tipo APL (sem waste-gate) não tem jeito, ou abre a bomba e anda fumaçando, ou fecha e fica xôxo.
    Outra dica importante: Turbinar uma Band sem alongar os diferenciais não traz praticamente nenhum benefício, exceto manter a velocidade em subidas, mas para melhorar a velocidade final tem que alongar. A redução da rotação na velocidade de cruzeiro reduz as chances de aquecimento.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. [Ajuda] Motor ferveu Defender 90
      Por FelipeVieira no fórum Land Rover
      Respostas: 29
      Última resposta: 08/05/2014, 09:50
    2. L200 Ferveu
      Por Laplacejr no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 21/03/2013, 16:00
    3. Meu motor Ap 1.9 ferveu
      Por Marcelo Veiga no fórum Outros
      Respostas: 9