x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 57

Tópico: Ferveu?

Hybrid View

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188

Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Caramba !Que radiador usa ?Na minha coloquei 9 lts quando varetei radiador e radiador tem tres carreiras.
    Desculpe a pergunta, o que seria varetar o radiador?

A minha band, ainda bem, andando normal não passa de 60, 65 graus, mesmo em dias mais quentes, tenho que por um bom jornal entre o IC e o radiador para chegar aos 80,85 graus. A hélice é de 10 pás, mas eu cortei 2cm de todas as pás pois refrigerava demais, com o tal de acoplamento viscoso.

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Desculpe a pergunta, o que seria varetar o radiador?

A minha band, ainda bem, andando normal não passa de 60, 65 graus, mesmo em dias mais quentes, tenho que por um bom jornal entre o IC e o radiador para chegar aos 80,85 graus. A hélice é de 10 pás, mas eu cortei 2cm de todas as pás pois refrigerava demais, com o tal de acoplamento viscoso.
    Xará e conterraneo ,o cara que trabalha com radiador retira a tampa superior e inferior do radiador e passa uma fita dentro das canaletas para desentupir as mesmas.Com canaletas entupidas a circulaçao de água pelo radiador é restringida causando elevaçao de temperatura pela nao circulaçao da água.Seria o mesmo que a válvula termostática trancar fechada.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Zanela, sua junta do cabeçote não aguentou a pressão da turbina. Isso pode ter sido causado por má qualidade da junta ou insuficiência de aperto dos prisioneiros do cabeçote.
    Logo após turbinar é comum abusar da pressão fazendo testes de pressão máxima, desempenho do carro, e empolgação com a cavalaria recém adquirida.
    Tem uma passagem de água que fica muito próxima do cilindro e a pressão faz a junta romper-se naquele ponto e escapar pressão do cilindro para o circuito de refrigeração. Por isso o radiador espuma, pressuriza, joga água para fora e ferve.

No meu aconteceu isso e bastou trocar a junta do cabeçote (que era xing-ling e eu não sabia).

Usuário Avatar de Zanella
    Entrada
    09/12/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Zanela, sua junta do cabeçote não aguentou a pressão da turbina. Isso pode ter sido causado por má qualidade da junta ou insuficiência de aperto dos prisioneiros do cabeçote.
    Logo após turbinar é comum abusar da pressão fazendo testes de pressão máxima, desempenho do carro, e empolgação com a cavalaria recém adquirida.
    Tem uma passagem de água que fica muito próxima do cilindro e a pressão faz a junta romper-se naquele ponto e escapar pressão do cilindro para o circuito de refrigeração. Por isso o radiador espuma, pressuriza, joga água para fora e ferve.

No meu aconteceu isso e bastou trocar a junta do cabeçote (que era xing-ling e eu não sabia).
    Walter,

a que usei não era xing mas deu ling tbm, queimou, mandei reduzir a injeção da bomba, redimensionei escapamento.... ainda não testei direito mas fiquei com uma grande dúvida. O quando o motor foi feito o cabeçote foi colocado novo, o mecânico colocou junta 01, como ela queimou outro mecânico (veterano da toyota) sugeriu que ele usa-se a junta 03, pq como o motor é turbinado seria melhor, ta certo isto? notei que o barulho do motor esta estranho, parece fora de ponto, a troca da junta por uma de outra altura deve ser acompanhada de um ajuste no ponto? quanto ao esquentar ainda não testei, vou primeiro verificar o ponto amanhã para depois fazer o teste.

Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Zanella Ver Post
    Walter,

a que usei não era xing mas deu ling tbm, queimou, mandei reduzir a injeção da bomba, redimensionei escapamento.... ainda não testei direito mas fiquei com uma grande dúvida. O quando o motor foi feito o cabeçote foi colocado novo, o mecânico colocou junta 01, como ela queimou outro mecânico (veterano da toyota) sugeriu que ele usa-se a junta 03, pq como o motor é turbinado seria melhor, ta certo isto? notei que o barulho do motor esta estranho, parece fora de ponto, a troca da junta por uma de outra altura deve ser acompanhada de um ajuste no ponto? quanto ao esquentar ainda não testei, vou primeiro verificar o ponto amanhã para depois fazer o teste.
    se voce colocar uma junta mais grosa para diminuir a compresão, ai não adianta turbinar.
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Como é esse barulho estranho? Mais silencioso ou mais ruidoso?
    Qualquer alteração na taxa de compressão implica em reajustar o ponto. A partir daí a regulagem do ponto terá que ser "de ouvido", porque o ajuste padrão, com relógio comparador somente é válido para os parâmetros originais do motor.
    Vc fez o teste das bolhas no radiador?

Walter,

Entrada
    09/12/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Como é esse barulho estranho? Mais silencioso ou mais ruidoso?
    Qualquer alteração na taxa de compressão implica em reajustar o ponto. A partir daí a regulagem do ponto terá que ser "de ouvido", porque o ajuste padrão, com relógio comparador somente é válido para os parâmetros originais do motor.
    Vc fez o teste das bolhas no radiador?
    sim, estava fazendo bolhas, pouco se comparada antes de fazer o motor. O barulho parece mais abafado, parece ser mais inferior no motor, e menor na tampa de cilindros ( eh como eu percebo, não que seja assim). Estive pensando, me corrige se eu estiver errado, mas a compressão em si não fica prejudicada já que esta turbinado, e há um pequeno aumento na cilindrada do motor? tá certo meu raciocínio? vou levar para ajustar o ponto amanhã

Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    A cilindrada permanece a mesma, pois ela é determinada pelo diâmetro x curso do pistão.
    Barulho mais abafado e menos estalado significa ponto atrasado, o que é consequência da menor taxa de compressão.
    A existência da turbina ajuda a compensar a redução da compressão, pois a quantidade de ar admitida aumenta algo em torno 30% com a turbina cheia e a alteração de compressão com a junta grossa não deve ter ultrapassado uns 10 ou 15%.

Alguém deve estar perguntando: o que tem a ver a taxa com o ponto, se a bomba não foi mexida? Foram meses de pesquisa para obter essa resposta: No ciclo diesel existe um fenômeno chamado "auto-retardo da ignição", que , a grosso modo, é o tempo de demora entre o início da injeção e o início da queima do combustível (auto-ignição do diesel).
    Quanto maior a temperatura do ar contido na câmara, mais rápido inicia a queima, ou seja o efetivo momento da ignição se antecipa, como se tivesse adiantado o ponto na bomba.
    É por isso que quando se altera a taxa, deve ser feita a compensação no ponto da BI, pois menor taxa implica em menor temperatura no final do ciclo de compressão.

sim, estava fazendo bolhas, pouco se comparada antes de fazer o motor. O barulho parece mais abafado, parece ser mais inferior no motor, e menor na tampa de cilindros ( eh como eu percebo, não que seja assim). Estive pensando, me corrige se eu estiver errado, mas a compressão em si não fica prejudicada já que esta turbinado, e há um pequeno aumento na cilindrada do motor? tá certo meu raciocínio? vou levar para ajustar o ponto amanhã
    4X4 Brasil

Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Dê a partida no motor sem a tampa do radiador e verifica se saem bolhas.

Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2
    Não sou expert em mecânica, mas acho que o que define a cilindrada é o diâmetro x curso do pistão. Junta mais alta ou rebaixar o cabeçote só afetaria a taxa de compressão. Ou estou viajando?

Cilindradas de um Motor a Combustão - Brasil Escola

Abrass.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Está correto. A cilindrada corresponde ao volume deslocado (aspirado) pelo pistão, independente do espaço onde esse volume vai ser comprimido depois (câmara).

Citação Postado originalmente por nirlei Ver Post
    Não sou expert em mecânica, mas acho que o que define a cilindrada é o diâmetro x curso do pistão. Junta mais alta ou rebaixar o cabeçote só afetaria a taxa de compressão. Ou estou viajando?

Cilindradas de um Motor a Combustão - Brasil Escola

Abrass.

Entrada
    09/12/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    No final das contas....FERVEU, to com o motor aberto novamente.... Alguém conhece alguma benzedeira de motor?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. [Ajuda] Motor ferveu Defender 90
      Por FelipeVieira no fórum Land Rover
      Respostas: 29
      Última resposta: 08/05/2014, 09:50
    2. L200 Ferveu
      Por Laplacejr no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 21/03/2013, 16:00
    3. Meu motor Ap 1.9 ferveu
      Por Marcelo Veiga no fórum Outros
      Respostas: 9