x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    23/11/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0

Caixa de redução

Prezados,

fiz a caixa de redução por três vezes do meu toyota bandeirante/89, porém continua escapando a redução.
    Na primeira vez ficou com zunindo, na segunda foram colocadas peças novas e depois de alguns meses quebrou alguns dentes, mas antes de quebrar ficou escapando a redução.
    Agora pela terceira vez ficou colocado tudo novo e mesmo assim continua escapando.
    alguém teria alguma sugestão do que fazer?

obrigado

Valdir

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Primeiro tu teria que verificar se a alavanca da reduzida não fica perto demais da lata, pois mesmo parecendo que tem uma folga, tipo 1,5cm, quando tu acelera o motor e a cx podem movimentar para os lados e a lata tb pode se mexer para os lados, além da torção do chassi, o que pode fazer a lata dar um leve empurrão na alavanca e qdo tu força, ela escapa mesmo.
    Até um caroneiro vai encostando a canela da perna na alavanca, sem querer, fazendo tb a alavanca entrar no neutro.

Na caixa que eu tinha de 4M, escapou duas vezes, sendo que na revisão levei as engrenagens em um torneiro que entende do riscado, qual, com uma pequena retífica, deixou os dentes do engate da reduzida com um ângulo negativo em relação ao início deles, sendo que depois de engatado, não escapa mais nem querendo, só forçando a alavanca.

Devo ter umas fotos dessa engrenagens em outro tópico.

Usuário
    Entrada
    23/11/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Obrigado Sérgio.

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Valdir, segue uma foto da engrenagem da reduzida, que ainda estava com o pó da retífica, sendo que a parte em vermelho fica mais alta que a parte verde(negativa), o que é feito na luva de engate também. Depois de engatada a reduzida, só forçando a alavanca, e bem forçada para desengatar. Um abraço.

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    Aproveitando o assunto qual a quantidade de óleo vai na reduzida e cambio?

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Pelo que eu vi é em torno de 04 litros na caixa e uns 03 na reduzida, mas as tampas das caixas estiverem abertas, coloca óleo até atingir o parafuso do nível, e se tiver que colocar por esse parafuso, eu coloco até o buraco começar a derramar óleo pela borda. Um abraço.

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Pelo que eu vi é em torno de 04 litros na caixa e uns 03 na reduzida, mas as tampas das caixas estiverem abertas, coloca óleo até atingir o parafuso do nível, e se tiver que colocar por esse parafuso, eu coloco até o buraco começar a derramar óleo pela borda. Um abraço.
    Boa noite Sergio,

Obrigado por responder.

Essa tampa seria onde vai a tomada de forca? La tem um bujão onde coloquei quase 4 litros de óleo e não derramou...

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Edwint, as tampas que me referi seriam a que vai a alavanca de marchas e a que fica na parte de cima da caixa de reduzida, pois as vezes, tira-se essas tampas e o óleo e dá para vistoriar 95% das caixas a procura de defeitos, sem ter que desmontá-las.
    A tampa que está na lateral esquerda da reduzida que vai a tomada de força, fica muito alta em relação as engrenagens da reduzida e se tu encher até em cima de óleo, vai ficar com excesso.
    Ao lado da tampa da tomada de força, na parte traseira da reduzida, tem um parafuso, deve ser 22 ou 23mm, que coloca-se o óleo e é o limite do nível, assim como, ao lado da tampa da tomada de força, em direção ao motor, tem o parafuso do nível do óleo da caixa de marcha.
    Se eu não tiro as tampas das caixas, eu vou colocando óleo nesses furos até que começa a sair, nunca tive problemas.
    A caixa de 5M vai mais óleo, mas é só completar até começas a sair pelo furo do parafuso.
    Um abraço e feliz 2015.

Usuário Avatar de pedrofarmacia
    Entrada
    18/06/2012
    Local
    Arcos/MG
    Olá, aproveitando este topico, tenho uma band sem redução o que preciso para colocar uma redução nela.
    Seria trocar a caixa toda por uma com redução? ou tem como somente a redução?

Desculpe não entendo nada disto.

obrigado
    Pedro Henrique
    Bandeirante 1964

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Citação Postado originalmente por pedrofarmacia Ver Post
    Olá, aproveitando este topico, tenho uma band sem redução o que preciso para colocar uma redução nela.
    Seria trocar a caixa toda por uma com redução? ou tem como somente a redução?

Desculpe não entendo nada disto.

obrigado
    Pelo que eu entendo não dá p colocar a reduzida nessa caixa antiga, teia que partir p um câmbio 4m com reduzida e já sincronizado.

Usuário Avatar de pedrofarmacia
    Entrada
    18/06/2012
    Local
    Arcos/MG
    Minha caixa é de 4M,

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Citação Postado originalmente por pedrofarmacia Ver Post
    Minha caixa é de 4M,
    Sim Pedro, as bands são 4m, mas até o ano de 1982 elas eram sem redução, sendo que a 1ª e a 2ª marcha não eram sincronizadas, somente a 3ª e a 4ªm.
    A 1ª marcha era bem reduzida, compensando a falta d a caixa de redução, ao que chamavam de primeira trator.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
      Última resposta: 08/07/2013, 23:52
    2. caixa de redução
      Por Luis Henrique Pereira no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/02/2013, 23:30
    3. Caixa de redução
      Por Rui Fernando no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/01/2013, 15:34
    4. Respostas: 24