x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 55

Hybrid View

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43

WLSS,
    Olha só. Se voce quiser montar um jipe para curtir passeios e trilhas, acho que dá pra aproveitar a parte da frente da cabine e construir com corte de dobra a lateral, o assoalho e as caixas de roda. Fica sem teto e sem portas
    Não é tão difícil, mas o jipe não terá o valor de um Bandeirante original.

Outra opção, caso esteja realmente decidido a montar uma Band juntando peças, é alongar o o chassi o suficiente para ter uma picape.
    E para não encarecer muito, colocaria um caçamba de madeira usada - acho que essa opção é viável por aí, não?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 9
    WLSS
    Aqui em Fortaleza tem um sucateiro chamado Luciano, que tem muitas carcaças de band inclusive cabines mas, tudo é muito caro por lá.
    A ideia do Hercílio é muito boa. Por que não tenta seguir.
    Caso tenha noção de serralheria você mesmo pode construir a cabine.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."

Usuário
    Entrada
    05/08/2011
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 0
    posso pensar nessa de fazer um jipe aberto

Usuário
    Entrada
    05/08/2011
    Local
    Boa Vista/RR
    tipo pulando a parte da lata to na duvida sera que ponho uma caixa de transferencia simples com diferencial traseiro centralizado ou uma caixa com reducao e uso um diferencial lateral, lembrando que eventualmente vou para umas estradas meio ruim nao vou subir paedao de barro nao sei se tenho necessidade de ter redução e tambem aqui eh mais facil a tranferencia simples, pois tem muito willys, f-75, e algumas sucatas de engesa aqui.

Usuário
    Entrada
    05/08/2011
    Local
    Boa Vista/RR
    ah e lembrando nao gosto de mexer na estrutura do chassis jah tive um serio problema com uma f-1000 em que o antigo dono alongou o chassis isso me deu muita dor de cabeça pra alinhar essa f-1000

Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 9
    Você disse que tinha uma caixa de 4M sincronizada. Aproveite e monte com ela. Caso precise de reduzida não é tão difícil de achar.

Com relação aos diferencias evite os diferencias com bola no centro por que vai ser mais difícil de achar peças de reposição.
    Tente comprar um diferencial dianteiro moderno com homocinética é bem melhor e quase todas as lojas tem peças para ele.

Na traseira a melhor opção é usar um diferencial com eixo flutuante, (esse modelo sai junto com as pick up) motivo: evita certos acidentes.

Você poderá usar as capas de diferencias que tem a base de troca na aquisição das mais modernas.

Com essas mudanças você não precisará mudar mais nada, terá um conjunto modernizado. Querendo deixar somente a tração no eixo traseiro pode mas, ficará sem 4x4 independente de ter ou não reduzida. Para quem anda por estradas de terra esburacadas 4x4 e reduzida são acessórios importantíssimos.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Estou rindo sozinho aqui , pois qdo vi a foto que o DUDU88 colocou , visualizei a imagem quye o HERCILIO.NETO postou e comentei que achei HORROROSO e vem vcs agora conceituando que acaharam desproporcional , extranho , feio , muito feio , feia demais , continuo achando HORRROROSO montando desta forma .

Caro amigo W.L.L.S , como falei anteriormente dei um baita desanimo em vc , mas se vc quer fazer estou aqui para te dar opinões para que vc monte e não se arrependa , como vc falou que esta com pouca grana , neste caso vc NÃO PODE TER PRESSA e vejo vc meio que agoniado para fazer o mais rápido possível querendo comprar peças de qualquer carro para montar rápido , neste seu caso que quer montar uma BAND DO ZERO vc tem em primeiro lugar é TER MUITA PACIÊNCIA e ter muito tempo para fazer o que vc quer , só pra vc ter uma idéia meu ENGESA comprei a 8 anos , estava andando fiz muitas modificações e até hoje não terminei , mas já andei muito com ele , MAS NÃO ESTA ACABADO AINDA .

O segredo de quem tem pouca grana É PACIÊNCIA , vai comprando uma peça hoje , outra amanhã , mas compre a peça que vai te servir para montar e ficar bom , pensar em comprar eixos de L200 vc já esta desvirtuando o seu foco que é montar uma BAND DO ZERO , aí vc estará montando um verdadeiro FRANKSTEIN como vc mesmo citou .

NÃO ASSASSINE O SEU PROJETO CARA , MONTE A SUA BAND QUE VC SONHOU , COM PACIÊNCIA E PERSEVERÂNCIA VC CHEGA LÁ .

Estou na sua tocida .

Abração
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Estou rindo sozinho aqui , pois qdo vi a foto que o DUDU88 colocou , visualizei a imagem quye o HERCILIO.NETO postou e comentei que achei HORROROSO e vem vcs agora conceituando que acaharam desproporcional , extranho , feio , muito feio , feia demais , continuo achando HORRROROSO montando desta forma .

Caro amigo W.L.L.S , como falei anteriormente dei um baita desanimo em vc , mas se vc quer fazer estou aqui para te dar opinões para que vc monte e não se arrependa , como vc falou que esta com pouca grana , neste caso vc NÃO PODE TER PRESSA e vejo vc meio que agoniado para fazer o mais rápido possível querendo comprar peças de qualquer carro para montar rápido , neste seu caso que quer montar uma BAND DO ZERO vc tem em primeiro lugar é TER MUITA PACIÊNCIA e ter muito tempo para fazer o que vc quer , só pra vc ter uma idéia meu ENGESA comprei a 8 anos , estava andando fiz muitas modificações e até hoje não terminei , mas já andei muito com ele , MAS NÃO ESTA ACABADO AINDA .

O segredo de quem tem pouca grana É PACIÊNCIA , vai comprando uma peça hoje , outra amanhã , mas compre a peça que vai te servir para montar e ficar bom , pensar em comprar eixos de L200 vc já esta desvirtuando o seu foco que é montar uma BAND DO ZERO , aí vc estará montando um verdadeiro FRANKSTEIN como vc mesmo citou .

NÃO ASSASSINE O SEU PROJETO CARA , MONTE A SUA BAND QUE VC SONHOU , COM PACIÊNCIA E PERSEVERÂNCIA VC CHEGA LÁ .

Estou na sua tocida .

Abração
    Gostei Doutor Guilhermão, faço das suas palavras as minhas.

WLSS possuo a minha Band já a muitos anos, já passou por algumas reformas grandes outras pequenas. Mas sempre para atualizar e principalmente tentando manter o máximo de originalidade.
    Todos os dias depois de passar pelo Fórum da vontade de fazer uma nova atualização, um "UP" novo.
    Mas tenha em mente somente o ideal de ver finalizada a "OBRA" mesmo que dure muito tempo.

Dá uma olhadinha e se tiver tempo leia tudo que escrevi no tópico sobre minha Band e verá o que é ser perseverante. Clica ae no link da minha assinatura e tire suas próprias conclusões.

Forte abraço.

Estevão
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

Usuário Avatar de T.Azevedo
    Entrada
    05/07/2014
    Local
    Mucuri/BA
    Agradecimentos: 3
    A doadora perfeita...

Uma baita oportunidade

Toyota Bandeirante 2015 - São Paulo - Carros

Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por T.Azevedo Ver Post
    A doadora perfeita...

Uma baita oportunidade

Toyota Bandeirante 2015 - São Paulo - Carros

Estranho esse anúncio não tá barato de mais para ser verdade?

Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Agradecimentos: 4
    T.Azevedo,
    o problema é como transportar para o Ceará pois as transportadoras pedem documentos???
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

Usuário Avatar de T.Azevedo
    Entrada
    05/07/2014
    Local
    Mucuri/BA
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    T.Azevedo,
    o problema é como transportar para o Ceará pois as transportadoras pedem documentos???
    Como o Sérgio disse tem que ir ver.
    Se tiver os doc de baixa no Detran acredito que transportem sim Carlo. Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Montando uma 130
      Por rodrigoboscardin no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/04/2013, 07:29
    2. Montando
      Por Lelom Mumbach no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 34
      Última resposta: 21/11/2012, 15:56
    3. montando gaiola
      Por autodemolidora no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 127