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Convex Datacenter
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  • #1
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Painel by Cronomac




    Acabei de receber esse folder por email, só não mandaram o preço.
    Me parece uma boa alternativa pra suprir a falta dos vdo.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Painel by Cronomac-image.jpg  

  • #2
    om ceretza deve ser melhor que o wiltec
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #3
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    Boa idéia do pessoal da CRONOMAC, só precisamos saber quantas dilmas teremos que pagar por um completo heheheheh

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Boa idéia do pessoal da CRONOMAC, só precisamos saber quantas dilmas teremos que pagar por um completo heheheheh
    Bom dia Sérgio,

    Eu substitui o tacômetro Willtec pelo Cronomac. Produto realmente de qualidade. O conjunto deve ser muito bom. Uma coisa interessante, quando eu substitui o RPM, o Willtec marcava na marcha lenta 900 rpm com o motor já aquecido e o Cronomac marca 700 rpm, onde acredito que seja a real rotação deste medidor, pois vem calibrado.

    Aproveitando a oportunidade, entrei em contato com a Willtec para me esclarecer sobre um problema que estou tendo com o medidor de pressão que é desta marca e não obtive retorno. Achei estranho, más foi o seguinte. Sob orientação desta comunidade, fui orientado para testar o medidor, ao desligar o fio que vai no sensor de pressão o ponteiro tem que descer ou ficar no início da escala e quando aterrar o ponteiro tem que ir até o final. O que esta acontecendo é o inverso, ou seja, quando desligo o fio do sensor o ponteiro vai até o final da escala e quando aterro marca no início. Meu motor é um 14b. Alguém poderia opinar sobre este problema?

    Abraço a todos.

  • #5
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    Citação Postado originalmente por LEONELO FORTINI Ver Post
    Bom dia Sérgio,

    Eu substitui o tacômetro Willtec pelo Cronomac. Produto realmente de qualidade. O conjunto deve ser muito bom. Uma coisa interessante, quando eu substitui o RPM, o Willtec marcava na marcha lenta 900 rpm com o motor já aquecido e o Cronomac marca 700 rpm, onde acredito que seja a real rotação deste medidor, pois vem calibrado.

    Aproveitando a oportunidade, entrei em contato com a Willtec para me esclarecer sobre um problema que estou tendo com o medidor de pressão que é desta marca e não obtive retorno. Achei estranho, más foi o seguinte. Sob orientação desta comunidade, fui orientado para testar o medidor, ao desligar o fio que vai no sensor de pressão o ponteiro tem que descer ou ficar no início da escala e quando aterrar o ponteiro tem que ir até o final. O que esta acontecendo é o inverso, ou seja, quando desligo o fio do sensor o ponteiro vai até o final da escala e quando aterro marca no início. Meu motor é um 14b. Alguém poderia opinar sobre este problema?

    Abraço a todos.
    Boa tarde Leonelo, eu tenho motor OM 364 e instalei um sensor duplo, aquele que tem saída tb p lâmpada, mas nos testes que fiz, sem aterrar o ponteiro fica no início da escala, não mexe, se aterrar na lataria, vai para o fim da escala e se ligar no sensor, marca corretamente, na lenta fica meio baixo e em alta rotação o ponteiro vai quase no fim a direita.
    Nunca usei relógios Willtec, mas ouvi algumas reclamações de outros companheiros de trilha, que não estavam gostando
    desse relógios.
    A outra lâmpada é do freio de mão, p não esquecer puxado e detonar as lonas heheheheh
    Anexo 455429Anexo 455430

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Boa tarde Leonelo, eu tenho motor OM 364 e instalei um sensor duplo, aquele que tem saída tb p lâmpada, mas nos testes que fiz, sem aterrar o ponteiro fica no início da escala, não mexe, se aterrar na lataria, vai para o fim da escala e se ligar no sensor, marca corretamente, na lenta fica meio baixo e em alta rotação o ponteiro vai quase no fim a direita.
    Nunca usei relógios Willtec, mas ouvi algumas reclamações de outros companheiros de trilha, que não estavam gostando
    desse relógios.
    A outra lâmpada é do freio de mão, p não esquecer puxado e detonar as lonas heheheheh
    Anexo 455429Anexo 455430

    Boa noite Sérgio,

    O que está no painel onde ficam os relógios, o relógio de pressão e combustível é Willtec. O antigo dono substituiu por um novo. Realmente está com aspecto de novo, más pode estar com problemas.

    Gostaria se possível alguém do grupo que seja proprietário de uma Band com motor 14b e a título de teste soltasse o fio do sensor de pressão e se ponteiro fosse para o início da escala e aterrando fosse para o final, aí eu teria a certeza que o relógio da minha Band está com problemas e eu compraria um novo.

    Os eletricistas que comento, uns falam que a questão que coloquei está correto e outros dizem que quando solta o fio do sensor o ponteiro tem que ir para o início e quando aterra tem que ir para o final da escala.

    Quando eu ponho o motor em funcionamento e acelero o ponteiro ameaça a sair da escala em vermelho e esbarra na escala em branco. Só acontece isso. Não testei ainda no manômetro para medir a pressão. Quero ainda resolver esta questão do relógio.

    Antecipadamente agradeço a todos.


    Forte abraço Sérgio.
    4X4 Brasil

  • #7
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    Citação Postado originalmente por LEONELO FORTINI Ver Post
    Boa noite Sérgio,

    O que está no painel onde ficam os relógios, o relógio de pressão e combustível é Willtec. O antigo dono substituiu por um novo. Realmente está com aspecto de novo, más pode estar com problemas.

    Gostaria se possível alguém do grupo que seja proprietário de uma Band com motor 14b e a título de teste soltasse o fio do sensor de pressão e se ponteiro fosse para o início da escala e aterrando fosse para o final, aí eu teria a certeza que o relógio da minha Band está com problemas e eu compraria um novo.

    Os eletricistas que comento, uns falam que a questão que coloquei está correto e outros dizem que quando solta o fio do sensor o ponteiro tem que ir para o início e quando aterra tem que ir para o final da escala.

    Quando eu ponho o motor em funcionamento e acelero o ponteiro ameaça a sair da escala em vermelho e esbarra na escala em branco. Só acontece isso. Não testei ainda no manômetro para medir a pressão. Quero ainda resolver esta questão do relógio.

    Antecipadamente agradeço a todos.


    Forte abraço Sérgio.
    leonelo ,já tive este problema na minha.Um dos problemas foi o fio que é ligado no bulbo estava imterrompido .
    Outro que acredito que voce deva olhar pois como relógios foram substituidos é o mau contato onde relógios sao parafusodos no circuito integrado do painel.
    Cada relógio é preso com quatro porcas e arruelas e sao dois relógios unidos.Retira painel ,solta tampa frontal ,solta relógios e com lixa bem fina ,talvez 1200 ,lixa contato no circuito onde sao presos relógios ,lixa ambos lados das porquinhas,ambos lados das arruelas mas no circuito integrado lixar sómente no local onde é fixado relógios.
    nao custa tentar!É mais um passo que voce mesmo pode fazer,é um pé no saco retirar painel por causa do velocimetro e na hora de colocar cuida para conectores de ligaçao ficarem na posiçao que voce retirou.Sao dois conectores de encaixe.
    Boa sorte
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    leonelo ,já tive este problema na minha.Um dos problemas foi o fio que é ligado no bulbo estava imterrompido .
    Outro que acredito que voce deva olhar pois como relógios foram substituidos é o mau contato onde relógios sao parafusodos no circuito integrado do painel.
    Cada relógio é preso com quatro porcas e arruelas e sao dois relógios unidos.Retira painel ,solta tampa frontal ,solta relógios e com lixa bem fina ,talvez 1200 ,lixa contato no circuito onde sao presos relógios ,lixa ambos lados das porquinhas,ambos lados das arruelas mas no circuito integrado lixar sómente no local onde é fixado relógios.
    nao custa tentar!É mais um passo que voce mesmo pode fazer,é um pé no saco retirar painel por causa do velocimetro e na hora de colocar cuida para conectores de ligaçao ficarem na posiçao que voce retirou.Sao dois conectores de encaixe.
    Boa sorte
    Olá Sérgio, eu não tinha pensado nisso. O fio que vai no sensor eu cheguei a fazer o teste e não está interrompido. Vou retirar novamente o painel e seguir as suas orientações, ou seja, revisar os contatos. Pode ser isso. Darei notícias. Valeu pela dica. Abraços- Leonelo

  • #9
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    Citação Postado originalmente por LEONELO FORTINI Ver Post
    Olá Sérgio, eu não tinha pensado nisso. O fio que vai no sensor eu cheguei a fazer o teste e não está interrompido. Vou retirar novamente o painel e seguir as suas orientações, ou seja, revisar os contatos. Pode ser isso. Darei notícias. Valeu pela dica. Abraços- Leonelo
    Outra coisa que lembrei é o seguinte :nao sei se é praxe em todas bands mas na lateral da carroceria ,na lateral traseira esquerda do motor ,olhando de frente ,isto dentro do cofre do motor,tem um conector de junçao de chicote que vai para traseira e nao lembro se fio do bulbo tambem passa ali.É outro ponto para oxidaçao de contatos.
    Vale a pena comprar um spray limpa contato ,desconectar e limpar .Limpa contato e nao desemgripante !!
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #10
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    Olá bom dia, será que daria para adaptar este painel ou o original em uma Band 83?????

  • #11
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    Citação Postado originalmente por LEONELO FORTINI Ver Post
    Olá Sérgio, eu não tinha pensado nisso. O fio que vai no sensor eu cheguei a fazer o teste e não está interrompido. Vou retirar novamente o painel e seguir as suas orientações, ou seja, revisar os contatos. Pode ser isso. Darei notícias. Valeu pela dica. Abraços- Leonelo
    Dai Leonelo ,conseguiu achar o problema ??Se sim coloca ai para o pessoal ficar sabendo !!!!!
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #12
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    30/06/2014
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    no site da cronomac não tem nada sobre esse produto.
    alguem sabe mais alguma informação de valor ...instalação....

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