E aí, pessoal!!!
Estou pesquisando todos os tipos de peças necessárias antes de montar meu baja!
Gostaria de umas opiniões: motor 6,5 hp 4T é o suficiente? suspensão de moto, pelo que vi, ñ presta p baja? e as rodas e freios, quais são os melhores e mais em conta?
se agm tiver alguma foto ou sabe como instalar o motor aceito tmbm!
mas acho q vou pedir ajudo p tia do meu primo q entende de mecanica!
E aí blz?
Vc esta montando um kartcross?
Eu estou montando um tb, e vou usar o motor da XLX 250cc, mais ou menos 25hp, eu acho bom tem o Flávio Cadore de Caxias do Sul q montou um com o motor da RD 350cc 2T (deve virar o DIABO), tem tb um pessoal q usa o motor da RD 135 2T q tb seria bom, na minha opnião, único problema eh e refrigeração, como ele vai trabalhar em alta no kartcross ele vai esquentar demais, um mecânico daki da cidade me falou q transformando o motor 135cc 2T a álcool, esquenta menos, agora não sei ao certo...
As rodas são fáceis de achar, mas os pneus, eu estou com um dificuldade enorme de achar, quem fabricava esses pneus era a Maggion, só q eles pararam a produção dos pneus de aro 8", mas se eu não encontrar esses pneus, vou ter q colocar os de aro 10" mesmo, sõ um pouco mais caros, mas fazer o q....
Freios de moto mesmo, no meu eu vou colocar o disco da Honda Tornado, pinça da twister e o cilindro do fusca....
Quanto a suspensão, na trazeira eu vou usar os amortecedores do ford Ka e na dianteira os de cabina de caminhão...
Abraços
Este eh o meu projeto, eu o batisei de Velociráptor, vou ter q mudar a posição de alguns tubos mas ele vai ficar bem semelhante a este projeto.
Espero q ajude...
Abraços.
Pelo visto vai ficar muito bom!
Eu estava olhando um motor daqueles usador p diversas finalidades (construção, Cilagem,...) que tem para vender, mas tenho duvida se o baja seria veloz.
Por isso to em duvida se chega um de 6,5 ph (+ ou - 193 cc) ou um mais potente!
fiquei sabendo que tem uma comunidade no orkut sobre baja, vou ver se acho!
Abraço e boa sorte no seu projeto!
Pelo visto vai ficar muito bom!
Eu estava olhando um motor daqueles usador p diversas finalidades (construção, Cilagem,...) que tem para vender, mas tenho duvida se o baja seria veloz.
Por isso to em duvida se chega um de 6,5 ph (+ ou - 193 cc) ou um mais potente!
fiquei sabendo que tem uma comunidade no orkut sobre baja, vou ver se acho!
Abraço e boa sorte no seu projeto!
Lelon, esses motores de 6,5 hp ou semelhantes são perda de tempo..no mínimo pega um de CG que é infinitamente melhor e ainda tem marchas.
Ele vai ter 2100mm de comprimento, 1470mm de largura, 1000mm de altura e 1640mm entre eixo...
Valew...
Mateus, ficou bom esse teu projeto hein...
Quanto aos pneus sugiro que vc pegue os de 10" porque vc vai precisar repor mais a adiante.
Outra sujestão, eu acho que está muito curto o entre eixos, vai faltar espaço para as pernas, lembre-se que onde vão as pernas também tem que ir o setor de direção e os amortecedores.
Com os pneus aro 10" vai perecer curto o entre eixos. Na gaiola RD350 eu usei 1800 mm de entre-eixos e parece curto, poderia ter usado 1900 tranquilamente.
Espero ter ajudado!!!
Este eh o meu projeto, eu o batisei de Velociráptor, vou ter q mudar a posição de alguns tubos mas ele vai ficar bem semelhante a este projeto.
Espero q ajude...
Abraços.
Mateus, outra dica para vc estudar...a peça onde vai o rolamento da roda traseira do seu projeto é bem parecida com o " Montante do rolamento" do Corcel/Del Rei...estude a possibilidade de usá-la. Eu usei na minha gaiola com motor AP e ficou muito bom e pode ser usado perfeitamente num Kart Cross...para vc ter idéia, a distância entre os pivôs é de 220 mm.
Ele vai ter 2100mm de comprimento, 1470mm de largura, 1000mm de altura e 1640mm entre eixo...
Valew...
Mateus,
Já fiz vários Mini Bajas desse tipo. Gostei do seu projeto está bacana.
Vc já pensou em abaixar o tubo lateral um pouco para facilitar a entrada e saída do carro?
Outro detalhe, ao invés de utilizar terminal esférico nos braços de suspensão (por causa do preço), pode ser interessante utilizar o terminal de direção do Opala.
As pinças Brembo da Agrale são muito boas, extremamente leve e eficiente, já utilizei em um Baja.
Boa sorte no projeto!