Powered by vBulletin

Detalhes que revelam o ano da Band

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/06/2016, 09:19
    Sergio c
    Realmente Francisco, aquela quina da calha, que na minha tem uma proteção de borracha em forma de U, seguidamente aparece novos pontos de ferrugem, além daqueles que já foram consertados.
  • 02/06/2016, 10:37
    Francisco Bicalho
    A borracha eu tirei da minha calha a anos, mas água empoça na calha de qualquer jeito. E a calha não tem a menor função, além de ser uma fonte de ferrugem.
  • 02/06/2016, 21:07
    T.Azevedo
    Exatamente Chico. Tu tem total razão. E ainda tem outra, quem tem bagageiro de teto (rack) onde ele é fixado enferruja em dobro junto a umidade ali. Tem que ficar ar de olho
  • 03/06/2016, 23:33
    hercilio.neto
    Citação:

Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Hercílio, você sabe informar se a qualidade da Fiber4x4 é superior a FiberCar? Eu ando enamorado da idéia de trocar meu teto por um de fibra. Cansei daquela calha enferrujando, e meu teto já pegou muita solda e foi 'chapeado' demais. Certa vez o capô abriu a 80km/h, um susto que eu não desejo pra ninguém; a porrada foi tão forte que não só amassou a ponta do capô para trás como achatou aquela aba em cima do para-brisas para baixo.

Abraço;
    Chico

Para ser sincero nunca vi uma band da Fibercar.
    Mas essa da Fiber4x4 é bem robusta, lembra a fibra do Troller.
    E a opção da Band longa com 4 portas é muito atraente
  • 04/06/2016, 08:45
    T.Azevedo
    O dudu83 foi pessoalmente visitar a Fiber. Ele gostou muito da resistência das peças bem reforçadas. No teto lembro dele falar que vem se furacão e sem o local de segurar o encaixe do forro.
  • 10/06/2016, 06:42
    Francisco Bicalho
    Li uma postagem no Toyoteiros Google onde uma pessoa alega que a seguradora dele (Porto Seguro) não faria mais o seguro do Bandeirante caso ele trocasse a carroceria de chapa para fibra. Não faz muito sentido, mas foi o que ele disse. Eu penso que se ele fizesse a mudança e nunca mencionasse para a seguradora, como eles iriam saber? E como eles saberiam que o carro já não era de fibra desde quando o contrato de seguro foi assinado? E Troller, essa seguradora não cobre? Poscaudeque?
  • 10/06/2016, 10:13
    Walter da Camper
    Isso é interpretação bitolada de regras internas da seguradora, do tipo "não será aceita a contratação de veículo que tenham tido alteradas as características originais..."
    Se houver um sinistro, eles terão que procurar peças (lataria) no mercado, e como farão para adquirir uma peça que você mandou fazer sob encomenda e não existe no mercado?
    A verdade é que seguro não combina com carro velho. Além disso o custo não compensa. É melhor adotar outras formas de garantir o patrimônio, como rastreador por exemplo.

Citação:

Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Li uma postagem no Toyoteiros Google onde uma pessoa alega que a seguradora dele (Porto Seguro) não faria mais o seguro do Bandeirante caso ele trocasse a carroceria de chapa para fibra. Não faz muito sentido, mas foi o que ele disse. Eu penso que se ele fizesse a mudança e nunca mencionasse para a seguradora, como eles iriam saber? E como eles saberiam que o carro já não era de fibra desde quando o contrato de seguro foi assinado? E Troller, essa seguradora não cobre? Poscaudeque?

• 12/06/2016, 12:45
    Dimasi
    No caso era só eles encomendarem da fiber. Mas as seguradoras sempre procuram motivo para não pagar. Em caso de roubo eles não vão saber do que a band era feita, mas em caso de acidente certamente eles vão embaçar.
  • 13/06/2016, 07:04
    Francisco Bicalho
    Citação:

Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Isso é interpretação bitolada de regras internas da seguradora, do tipo "não será aceita a contratação de veículo que tenham tido alteradas as características originais..."
    Se houver um sinistro, eles terão que procurar peças (lataria) no mercado, e como farão para adquirir uma peça que você mandou fazer sob encomenda e não existe no mercado?
    A verdade é que seguro não combina com carro velho. Além disso o custo não compensa. É melhor adotar outras formas de garantir o patrimônio, como rastreador por exemplo.

Excelente interpretação, Walther, quer dizer, a sua interpretação do caso, e faz todo o sentido. Você bate e acaba com o carro, depois diz que todas as peças em fibra tem que ser substituídas e o valor é muito maior que as peças em aço. Entendi a posição da seguradora, e agora isso faz sentido na minha cabeça. Obrigado.

Abraço;
    Chico
  • 26/06/2016, 15:35
    Alanpio
    Boa tarde, sobre o motor 364, claro que o coletor de escapamento fica do lado motorista, mas e a ponteira, alguém sabe dizer? porque a maioria dos que vejo está para lado passageiro mas alguns motorista...o que é original?
  • 26/06/2016, 15:37
    Alanpio
    Citação:

Postado originalmente por Alanpio Ver Post
    Boa tarde, sobre o motor 364, claro que o coletor de escapamento fica do lado motorista, mas e a ponteira, alguém sabe dizer? porque a maioria dos que vejo está para lado passageiro mas alguns motorista...o que é original?

estou falando especificamente sobre o jipe 93
  • 27/06/2016, 11:25
    Sergio c
    Alan, dificilmente alguém mandará "cruzar" o cano de escapamento de uma band para o outro lado, ou seja, os motores MB, coletor de escape lado esquerdo, saída na traseira pela esquerda; motores Toyota 14B, coletor de escape na direita, saída pela direita da band.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:06.