Realmente Francisco, aquela quina da calha, que na minha tem uma proteção de borracha em forma de U, seguidamente aparece novos pontos de ferrugem, além daqueles que já foram consertados.
Versão Imprimível
Realmente Francisco, aquela quina da calha, que na minha tem uma proteção de borracha em forma de U, seguidamente aparece novos pontos de ferrugem, além daqueles que já foram consertados.
A borracha eu tirei da minha calha a anos, mas água empoça na calha de qualquer jeito. E a calha não tem a menor função, além de ser uma fonte de ferrugem.
Exatamente Chico. Tu tem total razão. E ainda tem outra, quem tem bagageiro de teto (rack) onde ele é fixado enferruja em dobro junto a umidade ali. Tem que ficar ar de olho
O dudu83 foi pessoalmente visitar a Fiber. Ele gostou muito da resistência das peças bem reforçadas. No teto lembro dele falar que vem se furacão e sem o local de segurar o encaixe do forro.
Li uma postagem no Toyoteiros Google onde uma pessoa alega que a seguradora dele (Porto Seguro) não faria mais o seguro do Bandeirante caso ele trocasse a carroceria de chapa para fibra. Não faz muito sentido, mas foi o que ele disse. Eu penso que se ele fizesse a mudança e nunca mencionasse para a seguradora, como eles iriam saber? E como eles saberiam que o carro já não era de fibra desde quando o contrato de seguro foi assinado? E Troller, essa seguradora não cobre? Poscaudeque?
Isso é interpretação bitolada de regras internas da seguradora, do tipo "não será aceita a contratação de veículo que tenham tido alteradas as características originais..."
Se houver um sinistro, eles terão que procurar peças (lataria) no mercado, e como farão para adquirir uma peça que você mandou fazer sob encomenda e não existe no mercado?
A verdade é que seguro não combina com carro velho. Além disso o custo não compensa. É melhor adotar outras formas de garantir o patrimônio, como rastreador por exemplo.
No caso era só eles encomendarem da fiber. Mas as seguradoras sempre procuram motivo para não pagar. Em caso de roubo eles não vão saber do que a band era feita, mas em caso de acidente certamente eles vão embaçar.
Excelente interpretação, Walther, quer dizer, a sua interpretação do caso, e faz todo o sentido. Você bate e acaba com o carro, depois diz que todas as peças em fibra tem que ser substituídas e o valor é muito maior que as peças em aço. Entendi a posição da seguradora, e agora isso faz sentido na minha cabeça. Obrigado.
Abraço;
Chico
Boa tarde, sobre o motor 364, claro que o coletor de escapamento fica do lado motorista, mas e a ponteira, alguém sabe dizer? porque a maioria dos que vejo está para lado passageiro mas alguns motorista...o que é original?
Alan, dificilmente alguém mandará "cruzar" o cano de escapamento de uma band para o outro lado, ou seja, os motores MB, coletor de escape lado esquerdo, saída na traseira pela esquerda; motores Toyota 14B, coletor de escape na direita, saída pela direita da band.